Preço, robustez e altura do solo estão entre os atrativos da versão aventureira do hatch.

Fiat Argo Trekking 1.3 flex CVT.

Para quem está atrás de uma alternativa com bom custo-benefício, o Argo Trekking está entre as alternativas do mercado.

Por fora, o modelo se destaca:

– Adesivos na lateral, tampa do motor e porta-malas,
– Teto pintado de preto
– Pneus de uso todo terreno
– Alargadores de para-lamas.

Versão 2024 não mudou nada por fora. Amauri Yamazaki

Os espelhos retrovisores são rebatíveis manualmente e contam com pisca-pisca.

O Argo Trekking é versão aventureira da linha, sendo fácil de dirigir e os 2 cm a mais do solo que a versão normal somado aos pneus mais altos (60) fazem a diferença na hora de superar os obstáculos. O ângulo de entrada é de 21º.

Contudo, falta a Fiat colocar um motor turbo para melhorar a aceleração do Argo, disponível na linha Pulse. No trânsito, o carro demora um pouco para pegar embalo e nas estradas, fica difícil ultrapassar com o veículo carregado.

A robustez e a confiabilidade estão entre os atributos do Argo Trekking, adaptados a realidade de nossas vias.

Faróis e farol de neblina com lâmpadas halógenas. Amauri Yamazaki

Interior

A princípio, o interior não traz novidades com velocímetro e conta-giros analógicos, computador de bordo digital e ar-condicionado digital de uma zona, sem dutos para o banco traseiro.

Direção elétrica, velocímetro e conta-giros analógicos com computador de bordo digital. Foto: Amauri Yamazaki
Multimídia e 7″ com pareamento com cabo. Amauri Yamazaki
Ar-condicionado digital de uma zona. Amauri Yamazaki
Bancos com revestimento que imita couro com logotipo Trekking
Bom espaço um pouco apertado para as pernas dos passageiros do banco traseiro, sem dutos de ar-condicionado. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, 4 cilindros, 1.332 cm³ Firefly, flex, 2V por cilindro, comando variável, desenvolve 107 cv de potência a 6.250 rpm e 13,7 kgfm de torque. A injeção é indireta.

Câmbio do tipo CVT simula 7 marchas.

Motor 4 cilindros, 1.3, aspirado poderia ser substituído pelo 1.0 turbo da Stellantis já disponível em outros modelos. Amauri Yamazaki

Consumo com gasolina: 9,3 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada.

0 a 100 km/h com etanol: 11,8 segundos e velocidade máxima de 173 km/h.

0 a 100 km/h com gasolina: 12,8 segundos e velocidade máxima de 169 km/h.

Suspensão

A versão Trekking é 2 cm mais alta que a versão normal. Além disso, vem equipada com pneus mais altos (60) o que também ajuda no conforto.

Dianteira: McPherson com rodas independentes.

Traseira: Eixo de torção com rodas semi-independentes.

Pneus: todo terreno 205/60 R16 – Pirelli Scorpion.

Visual permanece o mesmo com ângulo de saída de 33º. Imagem: Amauri Yamazaki

Freios

Disco ventilado com pinças flutuantes nas rodas dianteiras.

Tambor com sapata autocentrantes nas rodas traseiras.

Capacidade para 300 litros com ganchos para fixação de sacolas. Foto: Amauri Yamazaki

O que o Fiat Argo Trekking 1.3 tem:

Robustez, mecânica simples e confiável.

Excelente vão livre do solo com 210 mm.

Pneus 205/60 R15 – todo terreno Pirelli Scorpion

O que falta no Fiat Argo Trekking 1.3:

Regulagem de profundidade do volante.
Conectividade com smartphone sem cabo.
Motor turbo 1.0 disponível no Pulse.

Argo Trekking entrega uma boa relação custo-benefício. Amauri

Ficha Técnica

Comprimento: 4.031 mm.
Largura: 1.750 mm / 1989 mm entre espelhos.
Distância entre-eixos: 2.521 mm.
Altura mínima do solo: 182 mm.
Vão livre do solo: 210 mm.
Ângulo de entrada: 21º.
Ângulo de saída: 33º.
Peso do veículo: 1.170 kg.
Carga máxima rebocável: 400 kg.
Tanque de Combustível: 47 litros.

Fiat Argo Trekking 1.3 flex CVT.

 

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22 Comentáros

  1. Opção para quem não tem dinheiro para um SUV urbano com visual diferenciado e moderno . Tem ótimo preço com o câmbio automático.
    Opção de carro urbano bem racional.

  2. Antônio Barbosa Responder

    O carro ficou muito bom, mas um pouco mais de potência ficaria nota 10 !!!

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