Em seguida, cruzaram o holandês Max Verstappen e o monegasco Charles Leclerc.
Oscar Piastri da McLaren vence na Arábia Saudita.
O australiano Oscar Piastri da McLaren venceu em Jeddah, o Grande Prêmio da Arábia Saudita quinta etapa do campeonato mundial de F-1.
Em seguida, o holandês Max Verstappen conquistou a segunda posição, mesmo após uma punição de 5 segundos por ter cortado a gincane após a reta principal após a largada.
Quebrando a tendência da Mercedes no pódio, a Ferrari de Charles Leclerc terminou na terceira posição.

Largada
No final verde, Verstappen e Piastri largaram bem, sendo que o australiano chegou a ficar um pouco a frente do holandês na entrada da primeira curva.
A princípio, o holandês, sentindo-se sem espaço para fazer a gincane cortou caminho e manteve a primeira posição conquistada no treino de classificação de sábado.
Como consequência, os comissários entenderam que Verstappen levou vantagem e deram 5 segundos de punição para o tetracampeão.
Algumas curvas depois, foi a vez de uma colisão entre a Red Bull de Yuki Tsunoda e a Alpine de Pierre Gasly que acabou resultando no abandono dos dois pilotos.
McLaren
Continua sendo o melhor carro da categoria desde a metade de 2024 até agora.
Com o resultado, Piastri assumiu a liderança do campeonato de pilotos com seu companheiro de equipe Lando Norris em segundo.
Red Bull
Se não é o talento espetacular do holandês Max Verstappen, a Red Bull estaria na mesma situação da Racing Bulls ocupando as posições intermediárias.
Com o acidente de Tsunoda, a Red Bull marcou pontos novamente apenas com um piloto.

Ferrari
Mais uma vez o monegasco Charles Leclerc terminou a frente do inglês Lewis Hamilton seu companheiro de equipe. Hamilton parece estar enfrentando dificuldades de adaptação ao carro e a equipe.
Gabriel Bortoleto
Com o pior carro do grid, terminou na última posição entre os pilotos que terminaram a corrida.
Corrida
Verstappen manteve a liderança até a troca de pneus quando teve de pagar a punição de 5 segundos. Dessa forma, perde a primeira posição, mas manteve-se seguro até o final da corrida terminando em segundo. O holandês deve decidir nos próximos 60 dias se fica, ou se muda para a Mercedes, ou a Aston Martin.
Oscar Piastri da McLaren vence na Arábia Saudita.