Holandês mais uma vez demonstrou que é o melhor piloto da categoria atualmente.
Verstappen dá show e vence o GP de Emilia-Romagna.
O tetracampeão Max Verstappen (27) da Red Bull venceu de forma brilhante o Grande Prêmio de Emilia-Romagna, realizado neste domingo em Ímola, na Itália.
O show do holandês começou no sábado, quando conquistou a segunda posição no grid, ficando entre a McLaren de Piastri e a Mercedes de Russell.
A Red Bull tem atualmente, o terceiro melhor carro da categoria ficando atrás da McLaren e Mercedes.
Contudo, tem com certeza o melhor piloto da categoria que consegue fazer milagre na classificação e na corrida.

Red Bull
Se não fosse Max Verstappen estaria no nível da Williams ficando no pelotão intermediário. Verstappen marcou até o momento 98% dos pontos conquistados pela equipe.
Contudo, a Red Bull tem a melhor equipe de estrategistas da categoria o que faz com que a equipe não perca oportunidades. Após uma batida forte na classificação, Tsunoda terminou na décima posição.

McLaren
Tem o melhor carro, mas não tem o melhor piloto. Contudo, lidera o campeonato de pilotos e construtores da F-1. Continua favorita ao título nas duas categorias.
Mercedes
É a segunda força do campeonato e tenta atrair Max Verstappen para pilotar para a equipe a partir da próxima temporada.
Ferrari
Pagou um absurdo para ter Lewis Hamilton, mas não está tendo o desempenho desejado. Terminou em quarto com Hamilton e em sexto com Leclerc.
No final, vitória relativamente tranquila de Verstappen que mesmo com pneus mais desgastados – que o segundo colocado – conseguiu-se manter na liderança até o final da prova.

Próxima Corrida:
GP de Mônaco – 25 de maio às 10 horas.

Verstappen dá show e vence o GP de Emilia-Romagna.