Picape turbo diesel vem com torque de 61,2 kgfm, 6 modos de condução e multimedia de 12″.

Ford Ranger Limited 3.0 diesel 4WD vem com 250 cv.

Andamos em uma das picapes mais desejadas do país, equipada com um robusto motor 3.0 turbo diesel, tração 4WD e câmbio automático de 10 velocidades.

A versão Limited se diferencia visualmente pelo santantônio estilizado e molduras dos para-lamas na cor do veículo, rodas de liga leve de 20” (kit opcional) com pneus 255/65 R20, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED e protetor de caçamba.

Ranger Limited V6 com kit opcional. Amauri Yamazaki

Por R$ 20.000, o kit opcional inclui também: piloto automático adaptativo com Stop & Go, aviso de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.

Vale a pena a compra do kit opcional, pois aumenta bastante a segurança.

Farol e farol de neblina em LED. Amauri Yamazaki

Robustez

Uma das qualidades da Ranger está na robustez do chassi, feito de aço especial, longarinas, travessas e reforços que aumentaram em 30% a resistência a torções.

Ângulo de entrada 30º e ângulo de saída 26º.Pneus 255/65 R20.  Amauri Yamazaki

Comprimento: 5.370 mm.
Largura: 1.918 mm.
Entre-eixos: 3.270 mm.
Altura do solo: 235 mm.
Peso: 2.357 kg em ordem de marcha.

Design

Frente alta, com grade ampla e faróis de LED em formato de C, transmitem força e imponência, com o DNA das picapes da marca.

Motor V6 turbo diesel acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. Amauri Yamazaki

Dirigibilidade

A Ranger V6 turbo diesel vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. Nas retomadas, a Ranger precisa de 6,2 s para avançar de 40 a 100 km/h. Já a suspensão é de picape pulando nas ondulações e lombadas. A Ford Maverick e o Jeep Renegade tem suspensão mais confortável.

6 modos de condução: Normal, Eco, Rebocar, Escorregadio, Lama e Areia.

Suspensão dianteira: Independente.
Suspensão traseira: Eixo rígido com feixe de molas.

Off-road

A Ranger possui tração 4WD que distribui a tração entre os eixos sob demanda com opções 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.  Bem como, está equipada com modos de condução inteligentes, tela de navegação off-road e câmeras 360º. Diferencial traseiro blocante, ganchos de reboque, protetores inferiores de aço e preparação para reboque e capacidade de imersão de 800 mm.

Comprimento: 5.370 mm.
Largura: 1.918 mm.
Entre-eixos: 3.270 mm.
Altura do solo: 235 mm.
Peso: 2.357 kg em ordem de marcha.

Interior

Interior sofisticado com painel de instrumentos digital 12,4”, multimídia SYNC 4 com tela de 12” vertical e 7 airbags, sendo 1 para o joelho do motorista.

Pareamento de smartphone sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador por indução sem refrigeração.

Excelente oferta de equipamento, 7 airbags e tela multimídia vertical. Amauri Yamazaki

Avançado de tecnologias de segurança e assistência ao motorista, com cinco câmeras, três radares e 22 sensores ultrassônicos.

Painel de instrumentos de 12,4″ e computador de bordo configurável. Amauri Yamazaki

– Piloto automático adaptativo com Stop & Go,
– Monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque,
– Assistente autônomo de frenagem,
– Assistente de manobras evasivas,
– Assistente de permanência e centralização em faixa,
– Assistente de cruzamentos e câmeras 360°.

Manopla do câmbio automático de 10 velocidades e freio de estacionamento elétrico. Divulgação
Seletor de tração e modo de condução (6). Amauri Yamazaki

Ar-condicionado dual-zone, descansa-braço traseiro e chave com sensor de presença e partida sem chave, navegador off-road e monitoramento da pressão dos pneus.

Tela multimídia de 12″ vertical com pareamento de smartphone sem cabo e carregamento por indução sem ventilação. Divulgação

A Ranger vem com um pacote de experiências conectadas com o aplicativo FordPass que oferece várias funções remotas:

Bancos em couro sendo o do motorista com ajuste elétrico. Amauri Yamazaki

– Travar e destravar as portas,
– Receber alertas de alarme,
– Localizar e verificar o status do veículo.
– Agendar e acompanhar serviços online,
– Usar os serviços leva e traz, do Ford Concierge, Ranger Expert, Acompanhamento Preventivo Inteligente e Guia 360.

Bom espaço no banco traseiro com dutos de ar-condicionado e 1 tomada USB-C e outra USB-A. Amauri Yamazaki

Motor

Motor: V6, 3.0, 24V, turbo diesel, duplo comando.
Potência: 250 cv @ 3.250 rpm
Torque: 61,2 kgfm @ 1.750 rpm.
Transmissão Automática: 10 velocidades.
Aceleração 0 a 100 km/h: 8,7 segundos.
Consumo cidade: 5,7 km/l.
Consumo estrada: 11,0 km/l.

Motor V6, 3.0, turbo diesel com 250 cv e torque de 600 Nm. Amauri Yamazaki

Freios

Discos ventilados nas 4 rodas.

Tanque de combustível: 80 litros.

Capacidade de carga: 1.230 kg.

Capacidade da caçamba 1.250 litros. Amauri Yamazaki

Andando com a Ranger é possível notar a tamanha robustez de sua construção com uma condução linear com estabilidade.

Tanque de combustível de 80 litros e tampa traseira sem amortecimento. Amauri Yamazaki

O que a Ford Ranger Limited V6 4WD tem:

– Potência 250 vc e torque de 61,2 kgfm com tração 4WD.
– Grande oferta de equipamentos que aumentam a segurança.
– Robustez de sobra com grande capacidade de carga.
– Valor de revenda.

O que falta na Ford Ranger Limited V6 4WD:

– Ajuste de altura dos cintos de segurança dianteiros.
– Amortecedor da tampa traseira do porta-malas.

A Ranger é uma das picapes mais desejadas do país. Amauri Yamazaki

Ford Ranger Limited 3.0 diesel 4WD com 250 cv.

COMPARTILHAR

3 Comentáros

  1. Jose Manoel Bezerra Responder

    Essa Ranger ficou muito linda, para quem gosta de F-1000 pode comprar uma Ranger que tá muito parecida show de bola ?

  2. Francisco Edvando Responder

    Pense numa caminhonete top e essa .
    Gostei muito, linda por dentro e por fora.
    Anda muito bem. Confortável de mais show…

Escreva um comentário