Holandês deu um show na classificação com muitas interrupções.
![]()
Verstappen crava a pole para o GP do Azerbaijão.
A classificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão foi marcada por um dos momentos mais tumultuados da temporada, com 6 bandeiras vermelhas, recorde absoluto em uma sessão de qualificação da Fórmula 1.
Ventos fortes junto de chuva leve ao final intensificaram as dificuldades, com diversos pilotos cometendo erros ao volante no traçado urbano estreito de Baku.
Verstappen
Max Verstappen confirmou sua força e cravou a pole-position com o tempo de 1:41.117, superando Carlos Sainz, que pela Williams fez uma classificação surpreendente em 2º lugar com a Williams.
Na terceira posição, outra surpresa com Liam Lawson, da Racing Bulls cravando uma excelente terceira colocação.
Kimi Antonelli ficou com o quarto posto se recuperando de um período de maus resultados.
Acidentes
Os grandes prejudicados foram Oscar Piastri e Charles Leclerc. Piastri, líder do campeonato, sofreu uma batida forte no final do Q3 e não conseguiu registrar tempo suficiente para brigar pela pole, largando apenas em 9º lugar.
Leclerc também bateu no Q3, o que o deixou em 10º no grid, frustrando sua busca por uma quinta pole consecutiva em Baku.
O inglês Lewis Hamilton e o espanhol Fernando Alonso também ficaram aquém das expectativas: Hamilton foi eliminado no Q2 e sai da 12ª posição, enquanto Alonso ficou em 11º.
O brasileiro Gabriel Bortoleto da Sauber vai largar na décima terceira posição.


A largada para o GP do Azerbaijão está programada para às 10 horas deste domingo.
Verstappen crava a pole para o GP do Azerbaijão.




