O inglês George Russell e o italiano Kimi Antonelli largam na primeira fila na corrida Sprint.
![]()
Mercedes domina o TL1 e o grid da Sprint na China.
A sexta-feira do fim de semana do Grande Prêmio da China de F 1, foi marcada pelo domínio da Mercedes e por um início de etapa que já aponta favoritos para a sequência da primeira parte do campeonato.
Mercedes
No único treino livre do fim de semana sprint, o britânico George Russell confirmou o bom momento da equipe alemã e terminou a sessão como o mais rápido do pelotão. O piloto da Mercedes mostrou ritmo consistente desde as primeiras voltas e colocou a equipe na frente logo na abertura das atividades.

Lewis Hamilton
A sessão também teve um momento tenso envolvendo Lewis Hamilton e Lando Norris. Em uma das tentativas rápidas, os dois quase se tocaram na pista, em um incidente que chamou a atenção nos boxes e evidenciou como o tráfego pode influenciar em um treino curto de fim de semana sprint.
Com o treino livre encerrado, as atenções se voltaram rapidamente para a classificação que definiu o grid da corrida sprint. E novamente Russell foi o destaque do dia. O britânico marcou a pole position com uma volta de 1min31s520, garantindo sua primeira pole em uma classificação sprint e confirmando o forte desempenho da Mercedes em Xangai.
A equipe alemã ainda comemorou uma dobradinha na primeira fila, já que o jovem italiano Kimi Antonelli garantiu a segunda posição, apenas 0s289 atrás do companheiro de equipe. A segunda fila terá Lando Norris, da McLaren Formula 1 Team, em terceiro, e Lewis Hamilton, agora defendendo a Scuderia Ferrari, em quarto lugar.
10 primeiros
Completam as dez primeiras posições Oscar Piastri, Charles Leclerc, Pierre Gasly, Max Verstappen, Oliver Bearman e Isack Hadjar, formando um grid bastante equilibrado para a corrida curta de sábado.
Entre os novatos da temporada, o brasileiro Gabriel Bortoleto ficou fora da fase final da classificação e vai largar da 14ª posição.
Com a Mercedes mostrando força tanto no treino quanto na classificação, a expectativa agora é para saber se Russell conseguirá transformar o bom desempenho em vitória na sprint — ou se McLaren e Ferrari terão ritmo suficiente para desafiar a equipe alemã na primeira disputa direta do fim de semana.
Mercedes domina o TL1 e o grid da Sprint na China.



