Foram introduzidas importantes melhorias como a nova central multimídia de sete polegadas, novo revestimento acústico e sete airbags para toda a linha. Mecânica permanece a mesma.
AMAURI TERUO YAMAZAKI – São Paulo – SP
Um dos lançamentos mais aguardados do ano já está nas concessionárias de todo o país. O Toyota Corolla 2018 chega com nova frente , nova suspensão traseira, inclusão do controle de estabilidade e tração, 7 airbags, a volta da versão esportiva XRS, central multimídia de 7 polegadas e rodas aro 17 a partir da versão XEi, estão entre as principais novidades.
Produzido na cidade de Indaiatuba no interior de São Paulo, o Corolla é líder absoluto no segmento de sedãs médios no Brasil.
Na parte mecânica a linha 2018 vem com os mesmos motores (1.8 e 2.0) e as versões de câmbio manual e automático importados do Japão. Durante o lançamento foi perguntado se a Toyota estaria preparando um motor turbo para o Corolla, assim como já fizeram os seus principais concorrentes. Os executivos da Toyota disseram que, por enquanto, não tem planos para esta mudança, pois na opinião da montadora, os motores (e câmbios atuais), estão atendendo perfeitamente as necessidades do carro. No Brasil Honda Civic, Chevrolet Cruze, VW Jetta, Peugeot 408 e Citroen C4, disponibilizam motores turbo para os seus sedãs.
Para surpresa de todos, a versão esportiva (no acabamento externo) XRS volta a fazer parte da linha, com preço R$ 9.000,00 acima do XEi. A mecânica e a potência é a mesma dos modelos XEi e Altis.
O Corolla 2018 estará disponível em seis versões: GLi 1.8L com transmissão manual de seis velocidades; GLi 1.8L e GLi 1.8L Upper com transmissão automática Multi-Drive; XEi, XRS e Altis, todas com motor 2.0L e equipadas com a mesma transmissão automática Multi-Drive.
Corolla GLi 1.8 Multi-Drive com câmbio CVT : R$ 69.990,00
Equipado com 7 airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema multimídia de 5 polegadas, ar-condicionado analógico, sistema de cadeirinhas Isofix, travamento automático das portas, laternas traseiras em LED, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força e luz de frenagem automática emergencial automático.
Corolla XEi 2.0 Multi-Drive com câmbio CVT: R$ 99.990,00
Tudo da versão anterior + central multimídia de 7 polegadas sensível ao toque, ar-condicionado digital de uma zona, rodas de liga 17 polegadas, faróis automático com LED diurno, faróis de neblina, controle automático de velocidade e antena tipo barbatana de tubarão.
Corolla XRS 2.0 Multi-Drive com câmbio CVT: R$ 108.990,00
Configuração do XEi + acabamento externo esportivo (spoilers dianteiros, aerofólio em cima do porta-malas e difusor aerodinâmico traseiro).
Corolla Altis 2.0 Multi-Drive com câmbio CVT: R$ 114.990,00
A versão mais cara acrescenta banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de chuva e crepuscular, faróis full LED e rodas com desenho exclusivo.
MOTOR E CÂMBIO -O Corolla 2018 mantém os dois tipos de motorização atuais:
1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, com 144 cv de potência a 6.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm.
2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, com 154 cv de potência a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina).
Comentários desabilitados.