Avaliamos a versão de entrada do Civic com câmbio automático e visual esportivo. Preço da versão com câmbio CVT é de R$ 94.900,00.

A décima geração do Honda Civic começou a ser vendida no Brasil em julho de 2016, com grandes alterações por dentro e por fora, além da introdução da linha Sport com o preço mais acessível da linha.

Entrando no carro percebe-se que o carro é mais baixo e mais largo que a versão anterior, com um novo painel de instrumentos e interior totalmente renovado. Mudou tudo do painel aos bancos do carro. Assim como a geração anterior, o Civic continua o melhor sedã de sua categoria, no que se refere a performance nas curvas, com a sua famosa suspensão traseira multilink, que faz com que o carro entre nas curvas com estabilidade e segurança. Na dianteira a suspensão é do tipo McPherson. Apesar de esportiva, a suspensão não é dura e aguenta bem as irregularidades do asfalto brasileiro. O famoso mecânico Vinícius Losacco de São Paulo, que cuida da manutenção dos carros de pilotos e milionários, não se cansa de elogiar a suspensão do Civic, inclusive das gerações anteriores.

O motor 2.0 puxa bem o carro e o motorista não sente déficit de potência. O motor é o mesmo 4 cilindros em linha 2.0 flex, com 155 cv de potência a 6.300 rpm com etanol. Com gasolina são 150 cv. O câmbio automático CVT é eficiente e maximiza a potência do motor simulando sete marchas na opção de trocas sequenciais na borboleta atrás do volante.

Em nosso período de avaliação, o Civic Sport CVT fez uma média de 9,1 km por litro com gasolina na cidade e 13,9 km/l na estrada, segundo o computador de bordo.

Motor 4 cilindros em linha 2.0 flex com 155 cv de potência e 19,5 kgfm de torque. Foto: Honda
Motor 4 cilindros em linha 2.0 flex com 155 cv de potência e 19,5 kgfm de torque. Tanque de combustível com capacidade para 56 litros. Foto: Honda

De série, o modelo traz ar digital de uma zona, seis airbags, freio de mão elétrico, câmera de ré, assistente de partida em rampa, além de  controle de estabilidade e de tração.

Com o Civic Sport o objetivo da Honda é o de atingir um público mais jovem e menos endinheirado do que os consumidores mais maduros e potencialmente mais abonados. O visual esportivo caracterizado pelas rodas escurecidas atinge o seu objetivo e chama a atenção principalmente, do público mais jovem que se sente naturalmente atraído pelo modelo.

Rodas escurecidas do Civic Sport. Foto: Honda
Rodas escurecidas do Civic Sport tem discos ventilados na frente e discos sólidos na traseira. Rodas e pneus 215/50 R17. Foto: Honda

A versão Sport vem com equipamentos que acentuam o caráter esportivo do sedã, como a grade frontal em black piano rodas escurecidas de 17 polegadas. O visual mais agressivo fica destacado pelos faróis com projetores e luzes de neblina dianteiras. Internamente, a forração exclusiva dos bancos em tecido na cor preta complementa a sensação de esportividade. Velocímetro digital com conta-giros analógico e áudio com tela de 5 polegadas. A tela não é sensível ao toque. O Civic Sport é o único da linha que pode ser equipado com a transmissão manual de seis velocidades.

Para o motorista e passageiros o Civic oferece conforto para quatro ocupantes com porta malas com capacidade para 519 litros.

A favor de quem optar pelo Civic  estão o valor de revenda, confiabilidade mecânica e a melhor assistência técnica do país.

Painel de instrumentos. Foto: Honda
Painel de instrumentos com conta-giros analógico . Foto: Honda
Design moderno e ousado. Foto: Amauri Yamazaki
Design moderno e ousado com lanternas traseiras em forma de bulmerangue. Foto: Amauri Yamazaki

 

Civic Sport tem tela multimídia de 5 polegadas com câmera de ré e ar-condicionado digital de uma zona. Foto: Honda
Civic Sport tem tela multimídia de 5 polegadas com câmera de ré e ar-condicionado digital de uma zona. Foto: Honda
Interior confortável e espaçoso leva até cinco ocupantes. Foto: Honda.
Interior confortável e espaçoso leva até cinco ocupantes. Foto: Honda.
Issao Mizoguchi - CEO da Honda para América do Sul. Foto: Amauri Yamazaki
Issao Mizoguchi – CEO da Honda para América do Sul. Foto: Amauri Yamazaki
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.