Avaliamos a versão de entrada do Civic com câmbio automático e visual esportivo. Preço da versão com câmbio CVT é de R$ 94.900,00.
A décima geração do Honda Civic começou a ser vendida no Brasil em julho de 2016, com grandes alterações por dentro e por fora, além da introdução da linha Sport com o preço mais acessível da linha.
Entrando no carro percebe-se que o carro é mais baixo e mais largo que a versão anterior, com um novo painel de instrumentos e interior totalmente renovado. Mudou tudo do painel aos bancos do carro. Assim como a geração anterior, o Civic continua o melhor sedã de sua categoria, no que se refere a performance nas curvas, com a sua famosa suspensão traseira multilink, que faz com que o carro entre nas curvas com estabilidade e segurança. Na dianteira a suspensão é do tipo McPherson. Apesar de esportiva, a suspensão não é dura e aguenta bem as irregularidades do asfalto brasileiro. O famoso mecânico Vinícius Losacco de São Paulo, que cuida da manutenção dos carros de pilotos e milionários, não se cansa de elogiar a suspensão do Civic, inclusive das gerações anteriores.
O motor 2.0 puxa bem o carro e o motorista não sente déficit de potência. O motor é o mesmo 4 cilindros em linha 2.0 flex, com 155 cv de potência a 6.300 rpm com etanol. Com gasolina são 150 cv. O câmbio automático CVT é eficiente e maximiza a potência do motor simulando sete marchas na opção de trocas sequenciais na borboleta atrás do volante.
Em nosso período de avaliação, o Civic Sport CVT fez uma média de 9,1 km por litro com gasolina na cidade e 13,9 km/l na estrada, segundo o computador de bordo.
De série, o modelo traz ar digital de uma zona, seis airbags, freio de mão elétrico, câmera de ré, assistente de partida em rampa, além de controle de estabilidade e de tração.
Com o Civic Sport o objetivo da Honda é o de atingir um público mais jovem e menos endinheirado do que os consumidores mais maduros e potencialmente mais abonados. O visual esportivo caracterizado pelas rodas escurecidas atinge o seu objetivo e chama a atenção principalmente, do público mais jovem que se sente naturalmente atraído pelo modelo.
A versão Sport vem com equipamentos que acentuam o caráter esportivo do sedã, como a grade frontal em black piano rodas escurecidas de 17 polegadas. O visual mais agressivo fica destacado pelos faróis com projetores e luzes de neblina dianteiras. Internamente, a forração exclusiva dos bancos em tecido na cor preta complementa a sensação de esportividade. Velocímetro digital com conta-giros analógico e áudio com tela de 5 polegadas. A tela não é sensível ao toque. O Civic Sport é o único da linha que pode ser equipado com a transmissão manual de seis velocidades.
Para o motorista e passageiros o Civic oferece conforto para quatro ocupantes com porta malas com capacidade para 519 litros.
A favor de quem optar pelo Civic estão o valor de revenda, confiabilidade mecânica e a melhor assistência técnica do país.
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