Com design elegante sedã da Toyota chama a atenção no trânsito

Líder absoluto do segmento de sedãs médios no Brasil em 2016, o novo Corolla trouxe de volta a versão com acabamento externo esportivo XRS.

A linha 2018 trouxe o controle de eletrônico de tração e estabilidade, item que já havia sido oferecido amplamente pela concorrência.

Ao contrário dos modelos GLi, XEi e Altis o Corolla XRS 2018 é identificado pelas pessoas na rua, devido as suas linhas elegantes e com toque esportivo. Nos outros modelos a mudança da frente mais afilada não tem sido suficiente para a maioria das pessoas reconhecerem a linha 2018.

Pela lateral é possível identificar o XRS pelo aerofólio traseiro. Foto: Amauri Yamazaki
Pela lateral é possível identificar o XRS pelo aerofólio traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Assim como o seu principal concorrente, a Honda, a Toyota conhece bem as necessidades do cliente que quer comprar um sedã, priorizando o conforto, confiabilidade e o pós-venda de primeira, que valoriza o valor de revenda do veículo.

Assim como o Altis, o XRS é um carro fácil de dirigir, roda macio com boa potência e torque, proporcionado pelo conjunto motor/câmbio CVT, muito eficientes.

Outra mudança importante foi a adoção das rodas de 17 polegadas (como a dos concorrentes) e também das lanternas traseiras com novo layout.

Lanternas traseiras com novo layout. Foto: Amauri Yamazaki
Lanternas traseiras com novo layout. Foto: Amauri Yamazaki

 

Por dentro a nova tela da central multimídia com 7 polegadas (a partir da versão XEi) facilita muito ao motorista a leitura das informações e também do mapa quando necessário. As novas entradas de ar em forma de turbina dão um ar mais moderno e sofisticado ao modelo.

Tela multimídia agora com 7 polegadas. Foto: Toyota
Tela multimídia agora com 7 polegadas. Foto: Toyota

A suspensão é confortável e recebeu uma recalibragem na traseira para se adaptar as rodas de 17 polegadas.

Os bancos dianteiros são largos e bastante confortáveis e o traseiro aliado ao piso quase plano, acomoda bem os passageiros.

MOTOR: 4 cilindros em linha, 1.997 cm3, com 154 cv de potência com etanol a 5.800 rpm e 143 cv de potência com gasolina a 5.600 rpm. Torque de 20,7 kfgm a 4.800 rpm com etanol e 19,4 kgfm a 4.000 rpm.

CÂMBIO: Automático CVT simula 7 velocidades.

TRAÇÃO: Dianteira

FREIOS: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

PNEUS: 215/50 R17

EQUIPAMENTOS: Ar-condicionado digital automático de 1 zona, auxílio de partida em ladeira, controle de estabilidade, central multimídia de 7 polegadas sensível ao toque, 7 airbags, luzes diurnas e lanternas em led e piloto automático.

PORTA MALAS: 519 litros

TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 60 litros

PREÇO: R$ 108.990,00

 

Frente mais afilada característica da linha 2018. Foto: Amauri Yamazaki
Frente mais afilada característica da linha 2018. Foto: Amauri Yamazaki
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.