A Toyota do Brasil divulgou no dia 5 de junho, um comunicado sobre a abertura de um Chamamento Preventiva do veículo Corolla (produzido de dezembro de 2016 a fevereiro de 2017). A campanha abrange um total de 9.890 unidades.
CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULOS DA MARCA TOYOTA, MODELO COROLLA (cinto de segurança traseiro, lado direito)
Defeito apresentado: Desconformidade técnica na peça de ancoragem do cinto de segurança traseiro, lado direito do veículo, que apresenta marca de estampagem irregular, podendo não atender às normas brasileiras de segurança. O defeito foi verificado por meio de teste de impacto dinâmico do veículo.
Riscos e implicações: Risco de rompimento da peça de ancoragem do referido cinto de segurança, com possíveis danos físicos ao passageiro que estiver usando o cinto e aos demais ocupantes. Possibilidade remota de danos fatais, em caso de colisão muito severa do veículo.
COROLLA
Modelo | Data de Fabricação | Chassis envolvidos | |
Código alfanumérico | Últimos 8 dígitos do chassi | ||
Corolla | 20/12/2016 a 24/02/2017 | 9BRBDWHE*
9BRBLWHE* 9BRBD3HE* |
H0340333 – H0346204
H0097419 – H0104445 H03040380 – H0346194 |
Medidas corretivas: A partir de 19 de junho de 2017, a Toyota realizará a substituição do conjunto de ancoragem do cinto de segurança traseiro, lado direito do veículo, em tempo estimado de 40 minutos.
Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão acessar o site www.toyota.com.br/web-agenda ou entrar em contato com a
Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio do reparo.
A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br
Para informações adicionais, consulte:
www.toyota.com.br/recall – S.A.C 0800 703 02 06
Comentários desabilitados.