Vers?o topo de linha do HR-V vem com far?is em LED, seis airbags de s?rie e sensor de chuva. Motor e c?mbio proporcionam boa performance.

O SUV campe?o de vendas da Honda?no Brasil est? no mercado h? dois anos e continua mantendo a lideran?a no segmento, apesar dos esfor?os da concorr?ncia com os lan?amentos do?Hyundai Creta, Jeep Renegade e Jeep Compass, principalmente.

A novidade ? que?no?primeiro trimestre do ano,?a Honda lan?ou uma vers?o mais cara chamada Touring, com pre?o de R$ 105.900,00 com pintura s?lida. O modelo?foi apresentado no Sal?o do Autom?vel de 2016 em S?o Paulo, para ampliar a gama do HR-V.

O?HR-V Touring tem a?a mais que o HR-V ELX (R$ 101.400,00): far?is de LED, sensor de estacionamento traseiro, espelho retrovisor interno fotocr?mico, airbags (6)?tipo cortina e lanternas traseiras tamb?m em LED. Acompanham o pacote controles de estabilidade e tra??o, piloto autom?tico, assistente de partida em rampas e ar-condicionado digital.

Por fora, quase que n?o d? para notar a diferen?a do EXL,?a n?o ser que o farol dianteiro esteja ligado, a? sim; nota-se com facilidade o farol em LED, muito eficiente.

HR-V Touring tem painel moderno e console elevado. Foto: Divulga??o
O HR-V Touring tem painel moderno e console elevado. Foto: Divulga??o

Por dentro, destaca-se o console central elevado e painel de instrumentos moderno e de f?cil leitura para propiciar a sensa??o e cockpit. As entradas para USB ficam em um lugar de dif?cil acesso e poderiam ter sido colocadas em um local mais confort?vel para o motorista?e passageiro. No Touring o sistema multim?dia sens?vel ao toque de 7 polegadas vem com navegador integrado ao painel com software contendo informa??es das principais capitais do pa?s. O sistema propicia conex?o Wi-Fi e conex?o Bluetooth para chamadas telef?nicas e reprodu??o de ?udio.

Uma das caracter?sticas do HR-V ? o sistema ULT (Utility Long Tall – Utilit?rio Longo Alto) de arranjo de assentos, que possibilita flexibilidade de configura??o de bancos, mantendo o espa?o do porta-malas?COM 437 litros. O posicionamento do tanque de combust?vel ? central para?otimizar a distribui??o de peso e consequentemente o equil?brio do SUV.

O HR-V ? f?cil de dirigir e o conjunto motor-c?mbio trabalha com efici?ncia em todos os sentidos. O modelo ? ?gil, tem um bom consumo de combust?vel e a assist?ncia t?cnica Honda, foi eleita v?rias e v?rias vezes, a melhor do Brasil pelas revistas especializadas. O espa?o interno ? bom para cinco?adultos e o porta malas d? conta do recado nas viagens. A suspens?o ??confort?vel e eficiente nas curvas.?O valor de?deprecia??o ? o menor do segmento preservando o valor investido pelo propriet?rio. Vender o HR-V ? f?cil e n?o h? a?necessidade de ficar?anunciando por?muito tempo.

MOTOR: 4 cilindros em linha flex, 1.8, 16 v?lvulas, SOHC i-VTEC -?com controle controle?de v?lvula vari?vel,?com? 140 cv de pot?ncia e 17,3 kfg.m de torque, com gasolina.

C?MBIO: Transmiss?o autom?tica CVT que simula 7 velocidades. Moderna e eficiente.

CONSUMO: No per?odo que realizamos a avalia??o o HR-V Touring estava abastecido com etanol e segundo o computador de bordo, fez 7 km por litro na cidade e 11,5 na estrada.

RODAS: Liga leve?de 17 polegadas

PNEUS: 215/55 R17

DIRE??O: Assist?ncia el?trica progressiva (EPS)

TRA??O: Dianteira

GARANTIA: 3?anos sem limite de quilometragem.

Far?is em LED da vers?o topo de linha Touring fazem uma grande diferen?a. Foto: Amauri Yamazaki
Porta malas com capacidade para?437 litros. Foto: Amauri Yamazaki
Lan?ado h? 2 anos no mercado o HR-V conquistou a lideran?a do segmento. Foto: Amauri Yamazaki
Lan?ado h? 2 anos no mercado o HR-V conquistou a lideran?a do segmento. Foto: Amauri Yamazaki

 

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.