Aproveitando a onda crescente no mercado de picapes no pa?s, a Toyota apresentou uma nova vers?o esportiva?da Hilux, a Challenge.

Empresa continua l?der?no segmento?de picapes no Brasil.

AMAURI TERUO YAMAZAKI – S?o Bernardo do Campo?- SP

Atenta aos movimentos da concorr?ncia e as oportunidades de mercado que?deve fechar o ano com?um crescimento de 7% no mercado de picapes, a Toyota do Brasil?apresentou a linha 2018 da Hilux e da SW4. S?o tr?s novas?vers?es da Hilux e duas da SW4, que mant?m o mesmo design.

Far?is de neblina dianteiros em LED passam a ser item de s?rie nas vers?es topo SRX para Hilux e SW4. No caso do utilit?rio, as vers?es SRX passam a contar ainda com ajuste el?trico no assento do passageiro, aumentando o conforto.

A linha 2018 da Hilux e SW4 estar? dispon?vel na rede de concession?rias da marca em todo o Brasil a partir de 26 de outubro, a pre?os que variam de R$ 108.990,00 at? R$ 193.270,00 para a Hilux e R$ 152.090,00 a R$ 252.790,00 para a SW4.

Os pre?os sofreram reajuste, mas a montadora justifica que agora eles est?o mais equipados, com motoriza??o diesel e flex?e tra??o 4×4 e 4×2.

No Brasil a Toyota vem liderando o segmento seguida pela Chevrolet com a S10 e a sua Blazer.

Nova vers?o SR Challenge 2018 visa explorar ainda mais o mercado de picapes no pa?s. Foto: Toyota
Nova vers?o SR Challenge 2018 visa explorar ainda mais o mercado de picapes no pa?s. Foto: Toyota

HILUX SR CHALLENGE (a novidade)
Baseada na vers?o SR diesel, a SR Challenge ganhou um pacote est?tico esportivo?com rodas de liga leve de 17? na cor preta, protetor de para-choques, far?is dianteiros com m?scara negra, lanternas traseiras escurecidas, adesivos na lateral e traseira da ca?amba com logo Hilux Challenge, adesivos nas portas com logomarca Toyota, Santant?nio Hilux Challenge, interior com costuras vermelhas, painel com detalhes pretos e vermelhos, tapetes Hilux Challenge, e grade do radiador, ma?anetas e estribo lateral tubular na cor preta.

Rodas de liga leve de 17 polegadas na vers?o Challenge. Foto: Toyota
Rodas de liga leve de 17 polegadas na vers?o Challenge. Foto: Toyota

Al?m disso, o modelo vem de s?rie com itens como vidros com dispositivo antiesmagamento e fun??o um toque para subida e descida, travas e retrovisores el?tricos, volante com fun??es de ?udio, telefone e comandos de voz e display de m?ltiplas fun??es em tela preto e branco. A SR Challenge ainda conta com dispositivo de ?udio ligado a uma tela touchscreen de 7?, com fun??es de DVD, MP3, entrada auxiliar de v?deo e seis alto-falantes, e que fornece informa??es de consumo de combust?vel e da c?mera de r?. A Hilux SR Challenge est? dispon?vel apenas nas cores Branco Polar e Vermelho Met?lico.

SW4 SRV FLEX SETE LUGARES
A partir da linha 2018, a?montadora refor?a seu portf?lio de SUV flex com a chegada da vers?o SRV de sete lugares, com maior n?vel de equipamentos.
A SW4 SRV chega com airbags laterais e de cortina, alarme ultrass?nico, ar-condicionado autom?tico, assento do motorista com ajuste el?trico em dist?ncia, inclina??o e altura, bancos de couro, computador de bordo em tela de TFT, paddle shift, painel com detalhes em madeira, Smart Entry System, que permite, por meio de uma chave inteligente, desbloquear as portas com a simples press?o do bot?o na ma?aneta, e o bot?o Push Start, facilitando a opera??o de ligar e desligar o ve?culo. Ma?anetas cromadas e acionamento autom?tico dos vidros com apenas um toque completam o pacote.

O modelo conta, assim como nas vers?es SR de cinco e sete assentos, com coluna de dire??o com regulagem de altura e profundidade, Sistema Multim?dia Toyota Play com tela de 7? touchscreen, com sistema de navega??o (GPS) integrado, sistema de entretenimento de v?deo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, r?dio com CD Player/MP3, c?mera de r?, Bluetooth, conex?o USB e AUX e seis alto-falantes.

Painel da nova vers?o Hilux Challenge 2018. Foto: Toyota
Painel da nova vers?o Hilux Challenge 2018. Foto: Toyota

HILUX SR FLEX 4X2 M/T
A Hilux SR flex 4×2 com c?mbio manual de?5 marchas chega para refor?ar a linha de entrada da picape.
O modelo traz como principais itens de s?rie: ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de dist?ncia, inclina??o e altura, coluna de dire??o com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo monocrom?tico, controle de velocidade de cruzeiro, dire??o hidr?ulica progressiva, farol alto de halog?nio com nivelamento manual, far?is de neblina dianteiros, modos de condu??o ECO e Power, protetor de ca?amba, retrovisor externo na cor preta com regulagem el?trica e indicador de dire??o, rodas de liga leve aro 17? e sistema de ?udio digital com leitor de DVD, r?dio com CD Player/MP3, conex?o Bluetooth com microfone localizado no console do teto, conex?o USB e AUX, tamb?m compat?veis com iPod e iPhone.

OUTRAS VERS?ES E PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS

HILUX
Al?m da SR Challenge, a linha Hilux 2018 conta com mais seis diferentes vers?es com motoriza??o diesel para atender ?s necessidades e exig?ncias de diferentes perfis de cliente.

S?o elas: Chassi 4×4 e Cabine 4×4, ambas com c?mbio manual de seis marchas e cabine simples; Standard 4×4 e Standard 4×4 Narrow com cabine dupla, tamb?m com transmiss?o manual de seis velocidades; SRV e a top de linha SRX. As duas ?ltimas?vem com tra??o 4×4 e transmiss?o autom?tica de seis velocidades.

Desde a vers?o de entrada, a Hilux diesel conta com dire??o hidr?ulica progressiva, ar-condicionado, coluna de dire??o com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia de combust?vel, aviso sonoro de chave na igni??o e luzes acesas, limpador do para-brisa com temporizador e nivelador dos far?is.

Vidros com dispositivo antiesmagamento, travas e retrovisores el?tricos est?o dispon?veis a partir da vers?o SR Challenge, sendo que nas SR Challenge e SRV, os vidros possuem fun??o um toque para subida e descida. A SRX oferece esta mesma funcionalidade para os vidros das quatro portas, al?m do Smart Entry & Push Start Button. A linha flex da Hilux tem como principal novidade a chegada da vers?o SR cabine dupla com tra??o 4×2 e c?mbio manual de cinco velocidades.
A vers?o SR 4×2 autom?tica, al?m de todos os itens j? destacados no modelo com c?mbio manual, ainda conta com piloto autom?tico, estribo lateral e Sistema Multim?dia Toyota Play com tela de 7? sens?vel ao toque.

As vers?es SRV 4×4 e SRV 4×2?vem com?os itens relacionados aos modelos SR, mais ar-condicionado autom?tico/digital com sa?da de ar central para os bancos traseiros, banco do motorista com ajuste el?trico de dist?ncia, inclina??o e altura, computador de bordo com tela de 4,2? de TFT, estribos laterais na cor preta, retrovisor externo cromado, revestimentos dos bancos de couro e material sint?tico, seis alto-falantes, Assistente de Reboque (TSC), Assistente de Subida (HAC), Controle Eletr?nico de Estabilidade (VSC), Controle Eletr?nico de Tra??o (A-TRC) e sistema de alarme volum?trico.

SW4
O modelo?2018, passa a contar com?7 vers?es dispon?veis movidas a ?lcool/gasolina ou diesel. Al?m da SR 4×2 flex mec?nica e a SR 4×4 autom?tica diesel, ambas de cinco lugares, destinadas a vendas diretas; e a nova SRV 4×2 autom?tica flex, o portf?lio ainda ? composto pela SR 4×2 flex autom?tica de cinco e sete lugares e as vers?es diesel SRX 4×4 com c?mbio autom?tico.

Para as duas vers?es SR flex, h? coluna de dire??o com regulagem de altura e profundidade e computador de bordo monocrom?tico, Sistema Multim?dia Toyota Play com tela de 7? touchscreen, com sistema de navega??o (GPS) integrado, sistema de entretenimento de v?deo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, r?dio com CD Player/MP3, c?mera de r?, Bluetooth?, conex?o USB e AUX e seis alto-falantes. No volante, ambas configura??es possuem comandos integrados de telefone, ?udio, v?deo e computador de bordo.

Os modelos ainda s?o equipados com ar-condicionado integrado anal?gico, que atua sobre todas as fileiras de bancos, incluindo sa?das espec?ficas para a segunda e terceira (para a vers?o de sete assentos), com capacidade de ajuste de intensidade para os bancos traseiros, ampliando o conforto.

As vers?es diesel SRX contam com todos esses equipamentos e mais abertura el?trica do porta-malas com fun??o de mem?ria para ajuste de altura da tampa, computador de bordo com tela de 4,2? de TFT, luz de leitura individual dianteira em LED, porta-luvas com amortecedores, retrovisor interno eletrocr?mico e far?is alto e baixo com nivelamento autom?tico e luzes de condu??o diurna em LED.

MOTORES

A?Hilux?e a?SW4,?modelo 2018, seguem equipados com motores diesel e flex.
Motor?2.8 litros diesel?de quatro cilindros em linha com 16 v?lvulas, DOHC com corrente de distribui??o, introduzido nas mais recentes gera??es dos dois modelos, turbocompressor de geometria vari?vel (TGV), intercooler e sistema de inje??o eletr?nica direta common rail. Esta evolu??o melhorou de consumo de combust?vel em cerca de 11% em compara??o com a gera??o anterior, como tamb?m o desempenho, tanto na Hilux como na SW4, s?o 177 cv de pot?ncia a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm de torque, entre 1.600 e 2.400 rpm.

A motoriza??o Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, foi projetada para o mercado brasileiro. Duplo comando de v?lvulas vari?vel (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admiss?o e escape da c?mara de combust?o, otimizando a queima do combust?vel, al?m da adi??o do sistema de partida a frio, eliminando a necessidade do subtanque auxiliar.?De acordo com a Toyota houve um?ganho de 7%?no consumo.

As vers?es flex da picape m?dia e do SUV apresentam 163 cv de pot?ncia a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, tamb?m a 5.000 giros, com gasolina. O torque m?ximo ? de 25 kgfm (com ?lcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm.

DESIGN

HILUX
A linha 2018 da Hilux segue com o design de sua 8? gera??o introduzida no mercado brasileiro?em 2015.
A dianteira ? moderna e robusta. Os para-lamas largos, respons?veis por transmitir o aspecto forte ? imagem do carro, fazem parte do corpo da carroceria, formando um movimento expressivo nas laterais da grade superior, que descem pela entrada de ar inferior, criando um desenho trapezoidal.

Design permanece o mesmo desde 2015, mas com a inclus?o de mais equipamentos na vers?o 2018. Foto: Toyota
Design permanece o mesmo desde 2015, mas com a inclus?o de mais equipamentos na vers?o 2018. Foto: Toyota

A vers?o top de linha diesel SRX?vem com far?is de LED, com projetor e ajuste autom?tico de altura, al?m de luzes diurnas de LED. A partir da linha 2018, seus far?is de neblina dianteiros tamb?m s?o de LED. As demais vers?es est?o equipadas com far?is de halog?neo. As vers?es SRV e SRX e todas as vers?es bicombust?vel tamb?m contam com far?is de neblina.

As ma?anetas das portas s?o cromadas na vers?o SRX e na cor da carroceria na SRV e em todas as vers?es flex. Na nova SR Challenge, a ma?aneta ? na cor preta. Na traseira, o para-choque cromado ? destaque tamb?m nas vers?es a diesel SRX, SRV e SR Challenge e em todas as vers?es flex fuel.

SW4
A atual gera??o da SW4 passou a ter, desde fevereiro do ano passado, ao descolar sua imagem derivada de uma picape (Hilux), o utilit?rio esportivo uniu inova??o a um toque delicado de refinamento, que fundiu eleg?ncia e sofistica??o ao DNA Toyota de durabilidade e confiabilidade.

Na dianteira, a grade cromada adota uma base cont?nua ao longo dos far?is com luzes de halog?nio, com sistema ?Follow me Home?, proporcionando ao ve?culo uma apar?ncia moderna. O para-choque adota uma forma tridimensional definida com molduras cromadas, conferindo profundidade aos far?is de neblina.

As superf?cies dos para-choques dianteiro e traseiro s?o destacadas por um eixo que se conecta a toda lateral do SUV. As soleiras, os espelhos retrovisores com rebatimento el?trico, assim como a luz interna e de igni??o visam facilitar o acesso ao ve?culo.
No ?ngulo traseiro, os far?is tra?am uma linha cont?nua pelo bagageiro, complementando-se com a moldura cromada. Os far?is de neblina da traseira foram incorporados ao para-choque, refor?ando a seguran?a, com um toque est?tico refinado.

As op??es SRX, com cinco ou sete assentos, passa a contar com far?is de neblina dianteiros em LED e ajuste el?trico no assento do passageiro como itens de s?rie na linha 2018.

O spoiler traseiro, os trilhos do teto e a antena, em estilo barbatana de tubar?o, proporcionam melhor performance aerodin?mica.

ACABAMENTO INTERNO

HILUX
Nas vers?es a diesel SRV e SRX e na vers?o flex SRV, um friso met?lico horizontal cruza o painel de instrumentos de ponta a ponta, integrando as zonas de informa??o (painel de instrumentos) e opera??o ? controles de ar-condicionado e do sistema de som e navega??o. Na SR Challenge, esse friso ? vermelho. O?volante se destaca por sua espessura, garantindo ao motorista a empunhadura correta, e pelo acesso aos controles de volume e do telefone, presente em todas as vers?es a partir da SR Challenge nas vers?es a diesel e em todas as vers?es flex. Ma?anetas das portas cromadas incrementam o visual interno a partir das mesmas vers?es.

SW4
A?SW4 traz o verdadeiro interior de um SUV, com a qualidade levada aos m?nimos detalhes. Destaque para o rebaixamento do painel central, sustentado por colunas feitas de materiais suaves ao tato, que oferecem suporte para as pernas do condutor e passageiro.
O toque refinado dos materiais de acabamento est? por toda a parte. Os assentos s?o revestidos de couro nas vers?es a diesel e na nova SRV flex de sete lugares e de tecido premium marrom escuro nas demais vers?es.
Em rela??o aos bancos traseiros, a segunda fileira vem com assento rebat?vel 60/40, apoio de bra?os na posi??o central, porta-copos duplo e inclina??o do encosto com ajuste de posi??o longitudinal.

Para facilitar a entrada nos bancos da ?ltima fila, a segunda e terceira fileiras (para a vers?o sete lugares) h? um sistema de rebatimento one touch, que diminui o esfor?o do usu?rio. Na terceira fileira, os encostos s?o mantidos na vertical para aumentar a capacidade de carga total do ve?culo e contribuir, ainda mais, para a sua funcionalidade.

SEGURAN?A

HILUX
A picape m?dia da Toyota foi aprovada nos testes do Latin NCAP, tendo atingido a nota m?xima (5 estrelas) para passageiros dos bancos dianteiros e traseiros, estabelecendo par?metros in?ditos de seguran?a dentro de seu segmento.
Todas as vers?es da linha 2018 v?m com freios ABS com distribui??o eletr?nica (EBD), cintos de seguran?a dianteiros e traseiros com tr?s pontos, airbags frontais (para motorista e passageiro) e um de joelho, al?m de imobilizador por c?digo eletr?nico na chave. Todas as vers?es cabine dupla tamb?m contam com sistema ISOFIX para fixa??o de cadeirinha para crian?as no banco traseiro.

Complementam o pacote de seguran?a das vers?es flex SRV 4×2 e 4×4 autom?ticas e as movidas a diesel, SRV e SRX, o Assistente de Reboque (TSC), Assistente de Subida (HAC), Controle Eletr?nico de Estabilidade (VSC), Controle Eletr?nico de Tra??o (A-TRC) e Assistente de Frenagens Emergenciais (BAS). A top de linha SRX ainda conta com Assistente de Descida (DAC) dois airbags laterais, um para o motorista e outro para o passageiro dianteiro, e dois de cortina.

SW4
A nova gera??o do SUV m?dio tamb?m recebeu nota m?xima em seguran?a nos testes realizados pelo Latin NCAP. O modelo da Toyota recebeu cinco estrelas, a nota m?xima, tanto para passageiros adultos quanto para crian?as, no Programa de Avalia??o de Carros Novos para Am?rica Latina e Caribe. O teste avalia a seguran?a proporcionada aos ocupantes do ve?culo em uma simula??o de colis?o.

Fazem parte dos itens de s?rie?de seguran?a da SW4: freios ABS com distribui??o eletr?nica (EBD), Assistente de Frenagens Emergenciais (BAS), Controle Eletr?nico de Tra??o (A-TRC), Controle Eletr?nico de Estabilidade (VSC), sensor de estacionamento traseiro, Assistente de Reboque (TSC) e de Subida (HAC), tr?s airbags, sendo dois frontais (motorista e passageiro) e um para joelho (motorista), sistema ISOFIX para fixa??o de cadeirinha para crian?as no banco traseiro, seis al?as de seguran?a, apoios de cabe?a dianteiro e traseiros com regulagem de altura, cintos de seguran?a dianteiros de tr?s pontos com regulagem de altura, pr?-tensionador e limitador de for?a e cintos de tr?s pontos na segunda fileira de assentos (tamb?m inclu? ;dos na terceira fileira na vers?o de sete assentos).

A nova vers?o SRV flex autom?tica e a SRX diesel de cinco e sete assentos contam com dois airbags de cortina e dois laterais para o motorista e o passageiro dianteiro e sistema de alarme perimetral e volum?trico com acionamento ? dist?ncia. O Assistente de Descida (DAC) est? dispon?vel somente na vers?o SRX.

ACESS?RIOS

A Toyota possui uma linha de acess?rios composta por cerca de 170 itens que atendem aos mais diferentes gostos e necessidades. No caso espec?fico da Hilux e SW4, s?o cerca de 70 produtos genu?nos desenvolvidos para a Hilux e 40 para a SW4 com o padr?o de qualidade e seguran?a da marca.

A Hilux 2018 conta com:?sobrecapa de para-choque, trava antifurto do estepe, caixa de utilidades frontal, capota mar?tima de lona etc. A SW4 2018, possui op??es de friso lateral inferior cromado, sobrecapa de para-choque, barras transversais de teto, entre outros.

A linha de acess?rios originais?tem 12 meses de garantia.

Santant?nio ? de s?rie na Hilux Challenge. Foto: Toyota
Santant?nio ? de s?rie na Hilux Challenge. Foto: Toyota

Pre?os da linha Hilux e SW4 2018

Modelo Vers?o Pre?o p?blico sugerido
Hilux SR 4×2 M/T flex Cabine Dupla R$ 108.990,00
SR 4×2 A/T flex Cabine Dupla R$ 115.000,00
SRV 4×2 A/T flex Cabine Dupla R$ 124.380,00
SRV 4×4 A/T flex Cabine Dupla R$ 135.090,00
Chassi 4×4 M/T diesel Cabine Simples R$ 119.550,00
Cabine 4×4 M/T diesel R$ 123.520,00
STD 4×4 M/T diesel Narrow Cabine Dupla R$ 135.780,00
STD 4×4 M/T diesel Cabine Dupla R$ 136.280,00
SR Challenge 4×4 A/T diesel Cabine Dupla R$ 161.990,00
SRV 4×4 A/T diesel Cabine Dupla R$ 171.260,00
SRX 4×4 A/T diesel Cabine Dupla R$ 193.270,00
SW4 SR 4×2 M/T flex de 5 lugares R$ 152.090,00
SR 4×2 A/T flex de 5 lugares R$ 165.640,00
SR 4×2 A/T flex de 7 lugares R$ 171.140,00
SRV 4×2 A/T flex de 7 lugares R$ 178.990,00
SR 4×4 A/T diesel de 5 lugares R$ 228.320,00
SRX 4×4 A/T diesel de 5 lugares R$ 247.160,00
SRX 4×4 A/T diesel de 7 lugares R$ 252.790,00
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.