Hatch premium da Peugeot tem estilo, extensa lista de equipamentos de linha e boa mecânica.
Versão Griffe a partir de R$ 70.490,00.
Andamos com o Peugeot Griffe 1.6 automático modelo 2018 agora equipado com o novo câmbio de 6 velocidades. Por fora, o design e o teto solar panorâmico chamam a atenção, aliada a cor branco perolizada (branco nacré a R$ 1.690,00), uma das mais atrativas da linha.
A combinação de design, teto solar, rodas de liga-leve e a cor perolizada, fazem do 208 um dos modelos mais atrativos esteticamente no segmento de compactos premium.
Ao entrar no carro e fazer os ajustes de banco e espelhos retrovisores, fica fácil se acomodar no carro graças a boa ergonomia do veículo.
No interior, o painel de instrumentos acima do volante chama a atenção, bem como a central multimídia bem posicionada para visualização e fácil manuseio do motorista. O volante é revestido em couro com excelente pegada, com sensores de estacionamento dianteiro, traseiro, sensor de chuva e câmera de ré.
O 208 é um dos modelos mais equipados do segmento e apresenta uma excelente relação custo-benefício, sendo que a montadora vem fazendo um esforço enorme para construir uma boa imagem no pós-vendas e da compra do usado na troca por um novo.
Saindo com o carro nota-se rapidamente que ele é ágil e muito fácil de guiar. Devido ao tamanho compacto, o 208 é fácil de estacionar o que facilita muito a vida do motorista.
Uma das novidades da versão 2018 é o novo câmbio automático de 6 velocidades (Aisin de 3a geração) que trouxe mais agilidade ao modelo em todas as situações. O câmbio oferece 4 tipos de condução. Drive – normal, ECO – mais econômico, Sport – mais rápido e com maior consumo de combustível e o sequencial para as trocas manuais. Ele ainda não é tão eficiente quanto ao câmbio automático do novo Polo, mas é mais moderno que o câmbio automático do Etios.
Na versão Griffe, a mais cara, os bancos tem a opção somente de tecido o teto solar panorâmico de linha faz toda a diferença não sendo cobrado pela montadora, com um enorme ganho para o cliente. Na concorrência um teto solar panorâmico custa entre 6 a 10 mil reais.
No interior, detalhes prata ao redor das saídas do ar-condicionado, nas portas e na moldura da central multimídia, com acabamento em black piano, presente ainda no painel de instrumentos e no comando do ar-condicionado de duas zonas (sem comando para unificar as temperaturas).
CENTRAL MULTIMÍDIA
A central multimídia compatível com o Google Android e o Apple CarPlay pode ser espelhada com o aplicativo Waze. O posicionamento elevado facilita o manuseio e a visibilidade do motorista.
MOTOR
4 cilindros, 1.6, 16V com 118 cv de potência e 16,1 kgfm de torque (antes eram 122 cv e 16,4 kgfm de torque). Mesmo assim, o 208 continua com uma boa agilidade no trânsito não frustrando o motorista. Durante o período de avaliação O 208 fez uma média de 8,5 km/l na cidade de São Paulo e 13 km/l na estrada com gasolina, sempre com 1 ocupante sem bagagem. De acordo com a montadora o 208 atinge 196 km/h.
CONFORTO
Para quem vai na frente tudo bem, mas para quem vai atrás se for adulto com mais de 1.70m, vai sentir um aperto nas pernas devido ao entre-eixos curto.
SEGURANÇA
Freios a disco nas quatro rodas pra diminuir o espaço de frenagem. Sistema Hill Assist oferece conforto e segurança em rampas.
De linha o 208 Griffe vem com 6 airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina.
PEUGEOT 208 FICHA TÉCNICA
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, duplo comando, flex
Potência: 118 cv com etanol/115 cv com gasolina a 5.750 rpm
Torque: 16,1 kgfm a 4.000 rpm
Câmbio: automático de 6 velocidades
Tração: Dianteira
Freios: Discos ventilados na frente e eixo de torção na traseira
Pneus: 195/55 R16
Tanque: 55 litros
Porta-malas: 285 litros
Preço: A partir de R$ 70.490,00
Comentários desabilitados.