Hatch premium da Peugeot tem estilo, extensa lista de equipamentos de linha e boa mecânica.

Versão Griffe a partir de R$ 70.490,00.

Andamos com o Peugeot Griffe 1.6 automático modelo 2018 agora equipado com o novo câmbio de 6 velocidades. Por fora, o design e o teto solar panorâmico chamam a atenção, aliada a cor branco perolizada (branco nacré a R$ 1.690,00), uma das mais atrativas da linha.

A combinação de design, teto solar, rodas de liga-leve e a cor perolizada, fazem do 208 um dos modelos mais atrativos esteticamente no segmento de compactos premium.

Ao entrar no carro e fazer os ajustes de banco e espelhos retrovisores, fica fácil se acomodar no carro graças a boa ergonomia do veículo.

No interior, o painel de instrumentos acima do volante chama a atenção, bem como a central multimídia bem posicionada para visualização e fácil manuseio do motorista. O volante é revestido em couro com excelente pegada, com sensores de estacionamento dianteiro, traseiro, sensor de chuva e câmera de ré.

O 208 é um dos modelos mais equipados do segmento e apresenta uma excelente relação custo-benefício, sendo que a montadora vem fazendo um esforço enorme para construir uma boa imagem no pós-vendas e da compra do usado na troca por um novo.

Painel de instrumentos do Peugeot 208 é um dos destaques do carro. Foto: Amauri Yamazaki
Painel de instrumentos do Peugeot 208 é um dos destaques do carro com design exclusivo. Foto: Amauri Yamazaki

Saindo com o carro nota-se rapidamente que ele é ágil e muito fácil de guiar. Devido ao tamanho compacto, o 208 é fácil de estacionar o que facilita muito a vida do motorista.

Uma das novidades da versão 2018 é o novo câmbio automático de 6 velocidades (Aisin de 3a geração) que trouxe mais agilidade ao modelo em todas as situações. O câmbio oferece 4 tipos de condução. Drive – normal, ECO – mais econômico, Sport – mais rápido e com maior consumo de combustível e o sequencial para as trocas manuais. Ele ainda não é tão eficiente quanto ao câmbio automático do novo Polo, mas é mais moderno que o câmbio automático do Etios.

Dimensões compactas facilitam as manobras na hora de estacionar. Foto: Amauri Yamazaki
Dimensões compactas facilitam as manobras na hora de estacionar. Foto: Amauri Yamazaki

Na versão Griffe, a mais cara, os bancos tem a opção somente de tecido o teto solar panorâmico de linha faz toda a diferença não sendo cobrado pela montadora, com um enorme ganho para o cliente. Na concorrência um teto solar panorâmico custa entre 6 a 10 mil reais.

No interior, detalhes prata ao redor das saídas do ar-condicionado, nas portas e na moldura da central multimídia, com acabamento em black piano, presente ainda no painel de instrumentos e no comando do ar-condicionado de duas zonas (sem comando para unificar as temperaturas).

CENTRAL MULTIMÍDIA

A central multimídia compatível com o Google Android e o Apple CarPlay pode ser espelhada com o aplicativo Waze. O posicionamento elevado facilita o manuseio e a visibilidade do motorista.

Central multimídia bem posicionada acima das saídas de ar para facilitar a visualização do motorista. Foto: Amauri Yamazaki
Central multimídia de sete polegadas bem posicionada acima das saídas de ar para facilitar a visualização do motorista. Informações de áudio, computador de bordo, configurações e espelhamento via celular, além da entrada USB.Foto: Amauri Yamazaki

MOTOR

4 cilindros, 1.6, 16V com 118 cv de potência e 16,1 kgfm de torque (antes eram 122 cv e 16,4 kgfm de torque). Mesmo assim, o 208 continua com uma boa agilidade no trânsito não frustrando o motorista. Durante o período de avaliação O 208 fez uma média de 8,5 km/l na cidade de São Paulo e 13 km/l na estrada com gasolina, sempre com 1 ocupante sem bagagem. De acordo com a montadora o 208 atinge 196 km/h.

Motor 4 cilindros com 118 cv de potência com etanol. Foto: Amauri Yamazaki
Motor 4 cilindros com 118 cv de potência com etanol. Foto: Amauri Yamazaki

CONFORTO

Para quem vai na frente tudo bem, mas para quem vai atrás se for adulto com mais de 1.70m, vai sentir um aperto nas pernas devido ao entre-eixos curto.

Para quem vai no banco de trás o espaço para as pernas é escasso. Foto: Amauri Yamazaki
Para quem vai no banco de trás o espaço para as pernas é escasso. Foto: Amauri Yamazaki

SEGURANÇA

Freios a disco nas quatro rodas pra diminuir o espaço de frenagem. Sistema Hill Assist oferece conforto e segurança em rampas.

De linha o 208 Griffe vem com 6 airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina.

Porta-malas com capacidade para 285 litros. Foto: Amauri Yamazaki
Porta-malas com capacidade para 285 litros. Foto: Amauri Yamazaki

PEUGEOT 208 FICHA TÉCNICA

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, duplo comando, flex

Potência: 118 cv com etanol/115 cv com gasolina a 5.750 rpm

Torque: 16,1 kgfm a 4.000 rpm

Câmbio: automático de 6 velocidades

Tração: Dianteira

Freios: Discos ventilados na frente e eixo de torção  na traseira

Pneus: 195/55 R16

Tanque: 55 litros

Porta-malas: 285 litros

Preço: A partir de R$ 70.490,00

FIT_2018_PECAS_MIDIA_LANCAMENT_DESIGN_300x400

Desing elegante é um dos atrativos do modelo. Foto: Amauri Yamazaki
Desing elegante é um dos atrativos do modelo. Foto: Amauri Yamazaki
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.