KURSK – A Última Missão – baseado em fatos reais

Lançamento: 9 de janeiro 2020 – quinta-feira

Direção: Thomas Vinterberg

Elenco:  Matthias Schoesnaerts, Léa Seydoux, Colin Firth e grande elenco.

Gênero: Histórico e drama

Nacionalidade:  Bélgica, França e Noruega

Sinopse:  O Kursk foi um submarino nuclear da Classe Oscar II, pertencente à Marinha Russa que afundou no Mar de Barents em 12 de Agosto de 2000, com uma tripulação de 118 homens. Foi batizado em homenagem a uma das maiores batalhas da Segunda Guerra Mundial, a Batalha de Kursk, em 1943.

Uma explosão naufraga o submarino Kursk no ano de 2000.

Os tripulantes precisam sobreviver às águas geladas do Mar de Barents enquanto esperam por um resgate que pode não chegar por causa do descaso das autoridades. O filme é baseado em fatos reais da tragédia que atingiu os tripulantes do submarino russo Kursk.

De acordo com informações do serviço de sismologia da Noruega, Instituição NORSAR, teria havido duas explosões detectadas durante a manhã de 12 de agosto de 2000. A primeira explosão foi às 11:29:34 (hora de Moscovo) e teve uma magnitude de 1,5 na escala de Richter, seguido de um segundo de 3,5, às 11:31:48, correspondendo a cerca de 100/250 kg de explosivos(TNT).

Dados semelhantes foram registrados por estações sísmicas no Canadá e Alasca.

O incidente com o submarino Kursk provocou uma enorme reação no mundo, pois tratando-se de um submarino nuclear, temia-se um acidente parecido com o de Chernobyl. Durante a noite de 14 de agosto as nações da França, Alemanha, Grã-Bretanha, Israel, Itália, Noruega, Estados Unidos da América e outros países ofereceram sua ajuda.

O filme Kursk – a última viagem é baseado em uma tragédia ocorrida em um submarino russo. Divulgação

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.