Uma em cada duas corridas da MotoGP coincidirá com uma das etapas da Fórmula 1, em 2020.

A MotoGP e F-1 terão calendário conflitantes em 2020, o que não é bom para os fãs que acompanham os dois campeonatos simultaneamente.

As duas maiores categorias do motociclismo e do automobilismo internacional vão coincidir datas em diversas ocasiões em 2020.

Depois de datas conflitantes em 2017, o inglês Ross Brawn, diretor esportivo da Formula One Management, e Carmelo Ezpeleta, Chief Executive Officer da Dorna, se reuniram para tentar planejar um calendário com datas coincidentes entre F1, e a MotoGP, mas no final, as duas categorias terão provas no mesmo dia, em 10 etapas.

Com o intuito de aumentar o faturamento a Fórmula-1 vai realizar 22 corridas nesta temporada o que é um grande desafio do ponto logístico.

Devido a queda no valor cobrado nos direitos de transmissão de TV, a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da F-1, optou por aumentar o número de provas cobrando uma taxa de US$ 30 a 60 milhões dos promotores locais.

No passado a MotoGP alterou os horários das corridas para não conflitar com a F-1, mas agora não há notícias do que poderá ser feito para que os fãs das duas categorias possam assistir as corridas integralmente.

MotoGP e F-1 terão calendário conflitantes em 2020.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.