Brasil registra 346 mortes pela Covid-19, sendo 155 no Estado de São Paulo, nas últimas 24 horas.

São Paulo – SP

O Estado de São Paulo representa 41,20% da letalidade no país, seguido pelo Estado do Rio de Janeiro com 15,53% e o Estado de Pernambuco com 9,59%.

O ministro da Saúde Nelson Teich disse neste sábado que enviou 272 respiradores para os Estados utilizarem nas UTIs, para serem utilizados pelos pacientes com o novo coronavírus.

Boa parte destes equipamentos foram doados ou consertados pela iniciativa privada.

Os ventiladores mais modernos funcionam com sensores e componentes eletrônicos e possuem diversas modalidade de funcionamento.

Eles podem sentir a pressão ou o volume de ar que entra e sai do pulmão, auxiliando na respiração.

SÃO PAULO: Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo disseram que estão trabalhando com pouco ou nenhuma proteção para o coronavírus. Os que usam máscara dizem que compraram o equipamento com o dinheiro do bolso.

A quarentena está prevista até o dia 10 de maio quando o governador João Dória pretende relaxar gradativamente as regras de isolamento.

RIO DE JANEIRO: O governador do Estado Wilson Witzel se recupera da Covid-19.

PERNAMBUCO: Terceiro Estado com mais vítimas segue na busca de respiradores para as UTIs.

AMAZONAS: Decretou calamidade pública e o Governo do Estado foi denunciado por compra de equipamentos com preços superfaturados.

MARANHÃO: O Estado com apenas 7 milhões de habitantes ocupa a sétima posição entre os Estados com mais casos da pandemia. Minas Gerais com 21 milhões de habitantes está abaixo do Maranhão em casos e mortes.

Ministro da Justiça Sérgio Moro (47) pediu demissão do cargo uma semana após a substituição do Ministro da Saúde. Divulgação

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.