Montadora francesa adotou uma nova estratégia de concentrar seus recursos na marca Alpine na F-1.

Renault vai se chamar Alpine na Fórmula-1.

A Renault apresentou a nova pintura dos carros que a partir de 2021, passarão a se chamar Alpine.

A mudança faz parte da nova estratégia do novo CEO global da Renault, o italiano Luca de Meo, que veio da Volkswagen para substituir Carlos Ghosn.

A Alpine anunciou seus projetos de crescimento em longo prazo, como marca do Grupo Renault dedicada a carros esportivos inovadores, autênticos e exclusivos.

As atuais atividades da Alpine Cars, Renault Sport Cars e Renault Sport Racing serão reunidas em uma única organização, sob a marca Alpine.

A equipe vai contar com o piloto espanhol Fernando Alonso bicampeão pela Renault na F-1. Divulgação

A Alpine associará a credibilidade de uma marca autêntica, uma produção especializada, a maestria da engenharia e a enorme exposição midiática da Fórmula 1.

Juntas, estas atividades assentam as bases para criar real valor de mercado em torno da Alpine, elevando a marca a um novo patamar.

A nova organização da Alpine será uma marca de “nova geração”, para os chamados early adopters, exigentes e apaixonados.

A Alpine possui apenas um modelo de automóvel para dois passageiros.

Sob a administração de Cyril Abiteboul a Renault perdeu clientes para os seus motores como a Red Bull e McLaren. Divulgação

ORIGEM

A Alpine foi fundada em 1955 por Jean Rédélé, um jovem apaixonado pelos esportes a motor, cujo local preferido para se divertir – os Alpes – serviu de inspiração para o nome da sua marca.

Contudo, a empresa começou a decolar com o surgimento do A110 original, em 1962.

Ao mesmo tempo, a Alpine e a Renault trabalhavam em estreita parceria, já que a comercialização e manutenção dos modelos da Alpine ficavam a cargo das concessionárias Renault.

Renault vai se chamar Alpine na Fórmula-1.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.