OTAN adverte a Rússia sobre a utilização de armas químicas na invasão.

OTAN avalia ataque químico a Ucrânia.

Os Estados Unidos e a OTAN estão se preparando para a possibilidade de um ataque biológico, e até mesmo, um “incidente nuclear” pela Rússia.

A informação foi dada pela manhã pela Bloomberg durante a reunião dos líderes da aliança com a presença do presidente norte-americano Joe Biden (79).

Matéria publicada hoje pela Bloomberg, 24 de março 2022, às 9:30.

Antecipadamente, o presidente Biden já vinha revelando informações da inteligência americana sobre as intenções da Rússia em reverter a resistência ucraniana.

Entre essas intenções, estão a utilização de armas químicas sobre a população civil, e até mesmo, a utilização de mísseis nucleares pela Rússia.

O secretário-geral da ONU, António Guterres (apesar do nome é norte-americano) já havia alertado sobre o risco de conflito nuclear nos últimos 7 dias, mas não foi levado a sério.

Rússia

De acordo com a inteligência norte-americana, o presidente Vladimir Putin estaria frustrado com a resistência ucraniana e o forte embargo econômico organizado pela Europa e os EUA.

Além disso, estaria constrangido com as recentes baixas russas que incluem a destruição do navio militar Orsk, no porto de Berdyansk.

A possibilidade real de ataque químico com o apoio da Bielorrússia seria uma forma de compensar esta frustração de Putin, que começa a ter uma maior oposição na Rússia.

Nesse sentido, como advertido pelo secretário geral da ONU, e agora pela manhã pelos líderes da OTAN, os aliados não descartam o risco de conflito nuclear já que Putin não vai ceder.

Petróleo

O preço do barril do petróleo permanece estável hoje pela manhã cotado a US$ 120,85.

 

OTAN avalia ataque químico a Ucrânia.

 

COMPARTILHAR

2 Comentáros

  1. Rodrigo Morgado

    Só tem loucos no poder, acabou os armamentos pesados, agora ataques químicos . O fim do mundo está chegando.