A humorista Alexandra Richter homenageia as mulheres comediantes no Teatro Opus Frei Caneca.

Teatro: Uma Loira na Lua – Comédia – 5 agosto.

Dercy Gonçalves, Nair Bello, Hebe Camargo, Berta Loran, a americana Lucille Ball, além de outras tantas que conquistaram gerações, são reverenciadas na comédia Uma Loira na Lua.

Estrelada pela atriz Alexandra Richter, a peça estreia dia 5 de agosto e fica em cartaz até 25 de setembro no Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo.

A princípio, Uma Loira na Lua é sobretudo uma história sobre mulheres e o humor que ameniza torna a vida mais leve. Traz uma narrativa inédita mesclando realismo com ficção fantástica quebrando os estereótipos para criar personagens femininos do nosso cotidiano.

Bem como, Alexandra Richter apresenta cinco diferentes personagens em situações diversas e hilárias, que linkam com as fases da lua. Todas genuinamente engraçadas e que tratam de nossa realidade permeada pela tecnologia.

Humor Inteligente

O riso e a comicidade são trabalhados de forma inteligente e sem apelações. Dessa forma, o espetáculo entretém o público, sem deixar de estimular a reflexão sobre os dias atuais. Adaptação de uma montagem de sucesso, estrelada pela própria Alexandra Richter, o projeto traz a assinatura do diretor LUIZ ANTÔNIO ROCHA, textos de Ana Paula Botelho e Marcelo Moratto, cenografia e direção de arte de Clívia Cohen e direção de produção de Gustavo Nunes.

Alexandra Richter. Foto: Dalton Valério

O humor é a maior virtude da humanidade. A capacidade de rir de si mesmo simplifica e atenua as tragédias da vida. Mergulhadas numa vasta pesquisa que vai de Esopo a Juca de Oliveira, convidamos o público a rir e se divertir em “Uma Loira na Lua”.

Se o riso é universal, seus motivos são culturais. Este espetáculo nasceu como fruto do jeito bem-humorado que o brasileiro tem de narrar os acontecimentos improváveis de uma realidade que, por vezes, supera a ficção.

“Com a peça, queremos falar do aqui e agora, por meio de uma linguagem que permita uma identificação imediata e um olhar crítico sobre nossa época. Tudo isso com muita graça e humor. Porque, seja qual for a situação, uma das melhores saídas é aprender a rir de nós mesmos”, comenta o produtor Gustavo Nunes.

 

Ficha Técnica

Com Alexandra Richter.
Direção: Luiz Antônio Rocha.
Texto: Ana Paula Botelho e Marcelo Moratto.
Colaboração de Texto: Luiz Antônio Rocha e Alexandra Richter.
Direção Musical: Tony Lucchesi.
Cenografia e Direção de Arte: Clívia Cohen.
Figurino: Edson Galvão (Gal).
Direção de Produção: Gustavo Nunes.
Coordenação de Produção: Heldi Bazotti.
Produção Executiva: Monica Farias.
Assessoria de Imprensa: M. Fernanda Teixeira/Arteplural.
Marketing: Diogo Gallindo.
Design: Julliana Della Costa.
Financeiro: Helber Santa Rita.

UMA LOIRA NA LUA

Estreia dia 05 de agosto 2022
Temporada de 05 de agosto a 25 de setembro de 2022
Sexta e sábado às 20h. Domingo à 19h.
Rua Frei Caneca , 569 – Consolação – São Paulo. CEP: 01307-001
Ingressos – De R$ 25,00 a R$ 90,00 – para as sessões de sexta,sábado e domingo.

Teatro: Uma Loira na Lua – Comédia – 5 agosto.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.