Motor 1.3 turbo flex com 185 cv de potência substituiu motor diesel nas versões 4×4.

Jeep Renegade Trailhawk 4×4 turbo.

Com vocação aventureira fora de estrada a versão Trailhawk vem com rodas de liga-leve de 17″, pneus de uso misto mais alto, suspensão elevada (+ 1cm), além de proteções off-road.

Por fora, adesivos no capô do motor e a identificação no para-lama dianteiro identificam a versão Trailhawk.

Por dentro, a grande oferta de equipamentos de segurança e assistência a direção auxiliam o motorista a evitar acidentes.

Adesivo no capô do motor da versão Trailhawk. Foto: Amauri Yamazaki

Design

Com design único, o Renegade ganhou novos faróis circulares em Full LED (em todas as versões) com luz de direção integrada. Ao acionar o pisca-pisca a luz diurna branca do farol dianteiro passa a ficar amarela.

Versão Trailhawk na cor “Punk’n Orange” custa + R$ 1.592,00. Foto: Amauri Yamazaki

O para-choque frontal ficou mais robusto, com linhas cruzando a peça horizontalmente e emoldurando os novos faróis auxiliares em LED.

Faróis Full LED, pisca em LED, faróis de neblina em LED e ângulo de entrada de 30 graus. Foto: Amauri Yamazaki

O Renegade é fácil de dirigir e devido as suas medidas fácil de estacionar. O novo motor 1.3 turbo eliminou um dos pontos fracos da versão anterior na aceleração e retomada de velocidade. Atualmente, o único ponto fraco do modelo é o tamanho do porta-malas.

A versão topo de linha Trailhawk traz um excelente pacote tecnológico com destaque para o sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego à frente. Além disso, a segurança é reforçada pelo detector de fadiga, comutação automática do farol alto, monitoramento de ponto cego, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e 7 airbags.

Distância entre-eixos de 2.570 mm, rodas de 17 polegadas e a versão 4×4 pesa 167 kg a mais que a versão 4×2. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Quadro de instrumentos digital de 7” e o sistema multimídia tem tela de 8,4 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador de celular por indução.

Volante revestido em couro, tela multimídia de 8,4 polegadas e ar-condicionado digital de duas zonas. Foto: Amauri Yamazaki

Na versão Trailhawk, os bancos em couro vem com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais.

O seletor com 5 modos de condução inclui a exclusiva configuração Rock (pedra), ideal para encarar grandes obstáculos, algo possível graças aos ângulos off-road extremos.

Seletor dos 5 modos de condução exclusivo do Renegade no segmento. Foto: Divulgação

O monitor de veículos no ponto cego usa sensores nas laterais do Renegade para alertar o motorista, por meio de luzes nos retrovisores, da presença de carros ao redor em pontos que podem não ser vistos pelo condutor.

Tela multimídia de 8,4 polegadas com conexão com smartphone sem fio. Foto: Amauri Yamazaki
Bancos personalizados e o teto solar panorâmico é opcional ao custo de R$ 8.575,00. Foto: Amauri Yamazaki

O Renegade vem equipado com leitor de placas e carregador de celular sem fio.

Para os passageiros do banco traseiro o espaço para as pernas é escasso. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 1.3 turbo, flex, batizado de T270 atinge 185 cv de potência com etanol e 185 cv com gasolina. O torque é de 27,5 kgfm disponível desde os 1.750 rpm.

Injeção direta de combustível.

Motor turbo 1.3 com 185 cv de potência é o mesmo utilizado no Compass. Foto: Amauri Yamazaki

Consumo: Durante o período de avaliação o consumo foi de 6,0 km/l na cidade de São Paulo com etanol.

Com a versão 4×2, o consumo com etanol foi de 7,0 km/l em trajeto urbano.

Lanternas traseiras ganharam nos distribuição de iluminação. Foto: Amauri Yamazaki
Identificação da versão Trailhawk na tampa do porta-malas. Foto: Amauri Yamazaki
O porta-malas tem capacidade para 314 litros. Foto: Amauri Yamazaki
Identificação do motor turbo e da tração 4×4 na tampa do porta-malas. Divulgação

Ficha Técnica Renegade Trailhawk

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.332 cm³, turbo, flex.
Potência: 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina.
Torque: 27,5 kgfm a 1.750 rpm.
Alimentação: Injeção direta.
Transmissão: Automático de 6 velocidades.
Tração: Dianteira.
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes com geometria triangular.
Suspensão Traseira: McPherson com rodas independentes, links transversais e barra estabilizadora.
Direção: Pinhão e cremalheira.
Rodas: 17 polegadas em alumínio.
Pneus: 215/60 R 17 – Pirelli Scorpion.
Peso: 1.643 kg.
Capacidade de carga: 400 kg.
Comprimento: 4.268 mm.
Largura: 1.805 mm.
Distância entre-eixos: 2.570 mm.
Ângulo de entrada: 30º.
Ângulo de saída: 32º.
Volume do porta malas: 314 litros.
Tanque de combustível: 55 litros.
Desempenho: 0 a 100 km/h em 9,9 segundos com gasolina e 9,7 segundos com etanol.

Preço: R$ 177.713,00 + R$ 1.592,00 da pintura “Punk’n Orange”+ R$ R$ 8.575,00 do teto solar = R$ 187.880,00.

Jeep Renegade é sucesso de vendas no Brasil desde o lançamento. Foto: Amauri Yamazaki

 

Jeep Renegade Trailhawk 4×4 turbo.

 

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37 Comentáros

  1. Eduardo Domingues Da Cruz

    Lindo carro ficou lindo demais!

    • Jose Manoel Bezerra

      Esse Renegade ficou muito lindo, show de bola
      Ficou bem diferente da primeira ver
      são. esse é top demais!

  2. Zilmar ribeiro

    Toop…. o interior ficou perfeito sem falar na potência 4×4 da categoria

  3. Zilmar ribeiro

    Ficou perfeito, gostei do interior do veículo

  4. Carlos marra

    Gostei recheado de tecnologia. Aparência não mudou muita coisa carro muito confortável

  5. Paulo Roberto Manzieri

    Para quem gosta de aventura seja na cidade ou no interior com certeza vai gostar de ter um Jeep.
    Tem mais de 80 funções tecnológicas no seu painel de comando, última geração e sem fio.
    Recomendo para quem quer versatilidade e praticidade.

  6. Cezar+Ragonha

    O Jeep Renegade realmente veio para surpreender, com bons equipamentos e acessórios além de conforto.
    Pecou no espaço traseiro para os passageiros.
    O carro ficou muito lindo!!

    • Revista HG

      Verdade, o SUV impressiona sendo o único da categoria com tração 4×4

  7. Eduardo Ruiz

    A alegria da criança/adulta se faz ao entrar nesse veículo!
    A JEEP sabe como dar essa alegria, mesmo que pra 98% de seus compradores nunca farão uso dos recursos 4×4!!
    E o opcional teto solar faz que as chances de ver as estrelas em um lugar remoto fique bem mais complicado!!

  8. GIANCARLO ESCOBAR PIRRO

    Show de carro, agora com esse motor aí sim. Acabamento interno do painel podia ser mais caprichado na textura dos materiais e design. Tb não faz sentido o 4×4 pra quem fica em sp, é arrasto desnecessário o tempo todo e maior consumo. Bom pra quem já mora no interior essa versão. A cor é a mais linda, combinou muito !

  9. Renato Gloder Maciel

    A jeep deu uma bela inovada no renegate. O veículo ficou bem mais bonito e moderno. Com esse motor, creio que deva dar uma boa melhorada em questão de consumo, o que conta muito para os dias de hoje.