Equipamentos de assistência a direção, conforto, dirigibilidade e economia de combustível estão entre os atrativos.

Honda City sedã 1.5 é o mais completo do segmento.

Andamos com a quinta geração do Honda City Touring sedã produzido na cidade de Itirapina, no interior do estado de São Paulo.

Na versão 2022, a montadora recheou o carro com equipamentos de assistência a direção, central multimídia de 8″, acabamento mais sofisticado e nova mecânica.

Chama a atenção a excelente dirigibilidade através da introdução de um novo motor 1.5 aspirado com câmbio automático CVT.  A montadora conseguiu um casamento perfeito entre motor e câmbio maximizando a potência, torque e  consumo.

É só tocar no acelerador que o City avança com agilidade. Além disso, a eficiência energética foi aprimorada com o sedã fazendo 11,5 km/l na cidade com gasolina.

New City sedã aumentou as dimensões aumentando o conforto. Foto: Amauri Yamazaki

O City e o HR-V 1.5 utilizam o mesmo motor, mas devido a sua arquitetura o City é mais econômico.

Design

A princípio, olhando por fora o modelo está mais elegante e sofisticado vindo equipado na versão Touring com lanternas, pisca-pisca e faróis de neblina em LED.

O New City sedã é 53 milímetros mais largo, 94 mm mais comprido e altura total 8 milímetros menor.

Lanternas, pisca-pisca e farol de neblina em LED. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Todas as versões trazem botão de partida do motor, sistema de destravamento por proximidade da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital de uma zona, central multimídia touchscreen de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré.

Equipamentos de assistência a direção, tela multimídia de 8 polegadas e conectividade com smartphone sem fio. Foto: Amauri Yamazaki

Todas as versões trazem botão de partida do motor, sistema de destravamento por proximidade da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital de uma zona, central multimídia de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré.

Novos bancos com sistema antifadiga e materiais agradáveis ao toque. Foto: Amauri Yamazaki

O City vem com saídas de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.

Excelente espaço para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Novo motor todo em alumínio, 4 cilindros, aspirado 1.5 litro, 16V, DI DOHC, i-VTEC, com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote – um para as 8 válvulas de escape e outro para as 8 de admissão.

A potência máxima é de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina. O torque é de 15,8 Nm a 4.600 rpm com gasolina ou etanol. O ganho foi de 10 cv com relação ao motor anterior.

O câmbio CVT, de relação continuamente variável, recebeu aprimoramentos com simulação de 7 marchas por meio de paddle shifts no volante.

Novo motor 4 cilindros em alumínio com 126 cv de potência. Com gasolina fez 11,4 km/l em trajeto urbano. Foto: Amauri Yamazaki
Consumo de 11,4 km/l com gasolina na cidade. Foto: Amauri Yamazaki

Segurança

De acordo com a montadora, o City é o primeiro modelo da marca fabricado no Brasil a contar com o Honda SENSING, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista.

Dessa forma, baseado nas imagens captadas por uma câmera instalada no parte central e superior do para-brisa, o Honda SENSING no New City terá cinco funções:

ACC – Controle de cruzeiro adaptativo – Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente;
CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes.
LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;
RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista – Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;
AHB – Ajuste automático de farol – Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.

O Tanque de Combustível tem capacidade para 39,5 litros.

Rodas de liga-leve de 16 polegadas, pneus 185/55 R16 e distância entre eixos de 2.600 mm. Foto: Amauri Yamazaki

Versões

New City é oferecido em três versões (EX, EXL e Touring) com seis opções de cores: Branco Tafetá (sólida), Azul Cósmico, Prata Platinum, Cinza Barium (metálicas), Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas).

Exclusivamente na versão Touring, nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico, o interior é com couro claro.

Do lado esquerdo do motorista, regulagem da altura dos faróis, som de distância do para-choque. Foto: Amauri Yamazaki
Design atualizado deixou o City mais elegante. Foto: Amauri Yamazaki

O  porta-malas tem capacidade para 519 litros.

Preço

City EX CVT: R$ 114.300,00.

City EXL CVT: R$ 122.400,00.

City Touring: R$ 132.200,00.

Honda City sedã 1.5 é o mais completo do segmento.

COMPARTILHAR

28 Comentáros

  1. Carro maravilhoso interno e externo, fora o motor ….gostei

  2. Pagamento Honda City
    Muito lindo
    Muito elegante

    • CARLOS+A+FERRACINA

      Carro excelente e com tecnologia embarcada de última geração ficou perfeito , sem dizer o espaço interno para passageiros e ótimo porta malas.

  3. Francisco Edvando

    Lindo lindo
    Já andei nele muito bom e económico.
    Gostei.

  4. Eduardo Ruiz

    Finalmente uma montadora resolve equipar com qualidade alinhada à segurança!
    Fazendo que o seu carro, se torne a primeira opção no ato da compra!
    O conjunto mecânico e as tecnologias embarcadas favores a escolha do modelo.

  5. GIANCARLO Escovar PIRRO

    A Honda perdeu a mão faz tempo e neste seguimento , ainda mais

  6. Carlos marra

    Muito bom carro. Aparência praticamente a mesma . Todas as marcas estão recheando com tecnologia isso é muito bom pra nós consumir

  7. Zilmar ribeiro

    Ficou show de bola,um sedam mais executivo