SUV proporciona conforto, segurança (9 airbags) e comportamento dinâmico de um sedã.

Ford Bronco Sport 4×4 turbo com 240 cv.

Avaliamos o Ford Bronco importado do México com espaço de SUV e desempenho de sedã.

Com carroceria do porte do Jeep Compass, a Ford trouxe o Bronco para beliscar o segmento de SUVs acima de R$  200.000,00.

O modelo está disponível em versão única com motor 2.0 turbo a gasolina com 240 cv de potência e 38 kgfm de torque.

A princípio, o Bronco arranca rápido como um sedã e tem suspensão mais macia que a maioria dos SUVs.  Também chamam a atenção o silêncio e a ausência de vibração do motor turbo.

Design único, pintura em duas cores e os espelhos elétricos externos não são rebatíveis eletricamente. Foto: Amauri Yamazaki

Na terra, o SUV vence com tranquilidade buracos e pedras poupando os ocupantes das irregularidades do caminho.  Rodas de 17 polegadas e pneus de perfil alto 225/65 R17 ajudam a absorver os impactos.

Distância entre eixos de 2.670 mm, rodas de 17″ e pneus 225/60 R17. Foto: Amauri Yamazaki

Design

Linhas retas para lembrar as gerações anteriores com detalhes de bom gosto e o nome Bronco na frente. Faróis em Full LED e faróis de neblina em LED.

O perfil quadrado e os faróis redondos lembram o estilo clássico dos anos 60, mas equipado com recursos de última geração.

Faróis Full LED e faróis de neblina em LED. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

O Bronco vem equipado com uma excelente oferta de equipamentos, confortável, com boa ergonomia e sistema som B&O de alta qualidade e carregador sem fio para smartphone.

O sistema premium de áudio da Bang & Olufsen, com 1.000 W de potência,  vem com 10 alto-falantes e subwoofer.

Além disso, conta com os recursos de conectividade do aplicativo FordPass, como partida remota e localização do veículo pelo celular.

Volante revestido em couro, painel de instrumentos digital com letras e números grandes e tela multimídia de 8″ com conexão para smartphone com fio. Foto: Amauri Yamazaki

Bem como, os bancos são parcialmente revestidos em couro, com aquecimento, painel de instrumentos digital com tela de 6,5”, tomadas 110 V e 12 V, porta-objetos e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga que permite criar diferentes divisórias.

Central multimídia com 8 polegadas sensível ao toque. Foto: Amauri Yamazaki

A central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas tem comando de voz para telefone, ar-condicionado de duas zonas, áudio, navegação, Apple CarPlay e Android Auto.

Bancos com couro natural, teto solar de linha e sistema de som B&O Premium. Foto: Amauri Yamazaki

O Bronco dispõe de sistema de alerta de fadiga que monitora o comportamento do motorista por meio de sensores e recomenda uma parada para descanso se detectar sinais de desatenção.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro, teto alto e dutos de ar-condicionado. Foto: Amauri Yamazaki

Com acesso remoto pelo celular, o motorista pode travar e destravar portas, dar partida e ligar o ar-condicionado, checar o odômetro, a autonomia e a pressão dos pneus, receber alertas de acionamento do alarme e funcionamento do veículo e saber a sua localização.

O Bronco Sport vem com quatro portas USB, incluindo duas do tipo C, e carregador de celular por indução.

Motor

EcoBoost 2.0, 16V, turbo alimentado por injeção direta de combustível, gera 240 cv de potência a 5.500 rpm e 38 kgfm de torque a 3.000 rpm, funciona somente a gasolina.

É o motor do Ford Fusion com alterações na galeria de combustível otimizado para melhorar a queima, melhoria no sistema de refrigeração, bomba de água com maior capacidade, entre outros.

De acordo com a montadora, vai de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos, com a agilidade de um sedã.

O motor está acoplado a uma transmissão automática SelectShift de 8 velocidades,  muito eficiente, com padle shifts atrás do volante.

Potência máxima de 240 cv e torque de 38 kgfm funciona somente a gasolina, conta com o recurso Stop & Go que pode ser desligado. Foto: Amauri Yamazaki

Consumo

Na cidade fez uma média de 7,7 km/l e de 12,0 km/l na estrada com gasolina. Ele não é flex.

Segurança

Além de 9 airbags, ele vem equipado com sistemas de radar e câmeras geração que ajudam a evitar acidentes e tornam a viagem mais tranquila.

Design é um dos pontos altos do Bronco. Foto: Amauri Yamazaki

Tração 4×4

Atua conforme a preferência do motorista e no modo normal, o próprio carro escolhe se aciona mais as rodas dianteiras e traseiras conforme a necessidade. Um show.

O porta-malas tem capacidade para 580 litros e 1.472 litros com o banco traseiro rebatido. Foto: Amauri Yamazaki

Off-road

O Bronco Sport conta com tecnologias para uma experiência off-road segura e eficiente.

Sua dinâmica foi inspirada no Baja Rally, uma das competições off-road mais difíceis do mundo. Isso é evidenciado pelo entre-eixos mais curto, de 2.670 mm, e pelos ângulos de entrada (30,4º), de saída (33,1º) e de transposição de rampa (24,4º), bem como pela distância livre do solo de 223 mm.

Dois ganchos frontais facilitam o reboque em caso de atoleiro.

Vidro traseiro da tampa do porta-malas pode ser aberto. Foto: Amauri Yamazaki

O que o Bronco tem:

Design único, conforto, mecânica turbo altamente eficiente, som Bang & Olufsen com  10 alto falantes e painel de instrumentos digital de 6,5″ com números e letras grandes.

O que falta no Bronco:

Conexão com smartphone sem fio e espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico.

Com design único o Bronco chama atenção por onde passa. Foto: Amauri Yamazaki

Ford Bronco Sport 4×4 turbo com 240 cv.

 

COMPARTILHAR

20 Comentáros

  1. Eduardo Domingues Da Cruz

    lindo carro e tem bastante espaço pra viajar com a família.

  2. Lindo parabéns Ford
    Um carro muito lindo luxuoso e espaçoso

  3. Eduardo Ruiz

    Toda vez que olho o Bronco de lado, vejo um Freelander da primeira geração!! Kkkkkkk
    Pois o carro a época tinha parceria da Ford!!
    Mas tirando as comparações, o carro tem atributos a preços inferiores aos concorrentes Indianos, ops, Ingleses!!
    Se a Ford Ford tivesse realizado padrões assim em outros modelos, talvez não tivesse perdido mercado em outras categorias!!

      • Carlos marra

        Muito lindo. Da versão antiga não tem nada . Acho que só o nome. Interior ficou muito bem acabado gostei muito

      • Paulo Roberto manzieri

        Ford lembra carro de excelência. Digno e para pessoas de bom gosto

  4. Renato Gloder Maciel

    Com certeza vai brigar com os outros da categoria. A Ford fez um ótimo trabalho.

    • Antonio Barbosa dos Santos

      O Ford Bronco reestilizado ficou muito bonito!!
      Vamos ver se ele consegue deslanchar entre os concorrentes!!!

  5. Wilson Yukihiro Takose

    0 a 100 em 8s, muito rápido para um SUV! Ótima reportagem!

  6. Wilson Yukihiro Takose

    0 a 100 em 8s, muito rápido para um SUV! Ótima reportagem! Qual os carros que são concorrentes?

    • Revista HG

      Os principais concorrentes são: Jeep Compass diesel, VW Tiguan R-Line, Toyota RAV4, Audi Q3 e Discovery Sport.

    • Revista HG

      Sim, ele é muito rápido tem performance de sedan.