Versão customizada RS traz evolução no acabamento, teto solar e Wi-Fi nativo.
Andamos no Chevrolet Cruze RS turbo.
No sentido de explorar todos os nichos possíveis para seus produtos, a GM lançou duas versões customizadas do Cruze: a RS e a Midnight.
Na versão RS, o modelo ganhou customização compatível com o estilo arrojado do hatch. Outra diferença, está na nova calibração do conjunto mecânico.
Uma das grandes qualidades do Cruze é a dirigibilidade proporcionada pelo motor turbo e o baixo centro de gravidade. O Cruze acelera, freia e faz curva como a agilidade que se espera de um hatch turbo esportivo.
De acordo com a GM, ela aprimora a dirigibilidade no dia a dia do uso do modelo, que ganhou acerto específico de suspensão da configuração Sport6.
Olhando frente, nota-se uma sutil característica proporcionada pelo conjunto mais imponente formado pela grade com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto e a luz diurna em LED e máscara negra.
Na lateral, a moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores seguem o mesmo visual escurecido para reforçar a ideia de unidade e, evidenciar as proporções do hatch, assim como a linha de cintura.
Já as rodas personalizadas de 17″ contribuem para deixar o visual do carro mais esportivo.
Destaque para o teto preto que dá a sensação de ampliar a área do teto-solar e altera a percepção de proporções do modelo.
Interior
Cor preta para os revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e dos bancos em couro com costuras vermelhas.
O Cruze RS vem com 6 airbags, monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de som premium, sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico.
Não vem equipado com recursos de assistência a direção.
Conectividade
Projeção para Apple Car Play e Android Auto na tela de 8″ do MyLink via bluetooth simultâneo de até dois smartphones; para espelhar a tela do smartphone na central multimídia é necessário a utilização de cabo.
Wi-Fi nativo com antena amplificada e sinal de internet até 12x mais estável com capacidade de conexão para até 7 aparelhos simultâneos.
Aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços nas concessionárias.
OnStar: Exclusivo sistema de telemática da GM oferece assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana para serviços de emergência;
OTA (over the air) permite atualizações de sistemas eletrônicos do veículo de maneira remota. Dessa forma, Cruze pode receber evoluções de programação e software sem precisar necessariamente ter que se deslocar para uma oficina. O processo é semelhante ao que já ocorre com celulares.
Para os passageiros do banco traseiro não há dutos de ar-condicionado.
Motor
Dianteiro, 4 cilindros, 1.4, turbo, flex, de com boa performance e eficiência energética.
Potência de153 cavalos e 24,5 kgfm de torque com injeção direta de combustível, cabeçote com coletor de escape integrado e comando variável de válvulas.
O propulsor disponibiliza 90% da sua força numa faixa entre 1.500 rpm e 5.000 rpm. Já a potência máxima ocorre entre 5.600 rpm e 6.000 rpm.
Transmissão automática de 6 velocidades sem opção de modo ECO e Sport, mas com opção de trocas manuais pela alavanca.
Durante o período de avaliação o consumo foi de 9,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina.
Freios
Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EDB.
Cores
A versão RS está disponível nas cores Branco Summit, Cinza Satin Steel e o Vermelho Chili, exclusivo para este modelo. Caso o cliente prefira um carro estilo monocromático, existe a opção de lataria coberta completamente em Preto Ouro Negro.
Suspensão
McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira proporcionam conforto para os passageiros, sendo menos dura que a maioria dos esportivos.
Garantia
3 anos de garantia.
Andamos no Chevrolet Cruze RS turbo.
35 Comentáros
Lindo carro, pois os preços continuam muito alto.
Concordo
O que mudou?. Pra mim nada customizou colocou farol máscara negra!!!!. GM só perde não evolui nada
Sim, somente acabamento e nova pintura
O carro ficou perfeito , mas para mim faltou um teto panorâmico. Aí ficaria nota 1000.
Um dos carros mais bonitos da Chevrolet
Design
Esse carro ficou lindo muito top.
O Cruze com esse novo design ficou muito atraente!! Show de bola!!
Show
Top
Que carro lindo sofisticado muito top
Parabéns belas matéria
Prazer em dirigir
Obrigado
Lindo demais esse carro!
Beautiful
Excelente carro parabéns a GM
Blz
Lindo de mais
Lindo carro e potente
Ok
Esse está cada vez mais bonito!!
Verdade
Gostei muito achei lindo o painel diferente, gostei também da tela.ficou perfeito ?
Bom gosto
Carro ficou muito bonito, ideal para toda a família.
Lindão
Carro ficou lindo e com ar agressivo!!
Sport
Carro de categoria, potente, espaço interno. Vale a pena.
Esporte
O Cruze ficou muito lindo e muito gostoso de dirigir.
Tive oportunidade de conduzi-lo recentemente em outra versão.
Gostei muito.Nota 10 para está versão mais esportiva.
Verdade, gostoso de dirigir
Os Hatchs estão raros nas ruas brasileiras e a aposta da GM é interessante!
Mas olhando ao fundo, o acabamento vai se igualar a outros veículos da marca!
Por ser uma versão esportiva, o interior deveria ter mudanças visíveis ao qualquer momento; mas somente são percebidas após alguns minutos dentro da cabine!
Mas mesmo assim, seu design exterior chama atenção por onde passa.
Falou quem entende