Versão customizada RS traz evolução no acabamento, teto solar e Wi-Fi nativo.

Andamos no Chevrolet Cruze RS turbo.

No sentido de explorar todos os nichos possíveis para seus produtos, a GM lançou duas versões customizadas do Cruze: a RS e a Midnight.

Na versão RS, o modelo ganhou customização compatível com o estilo arrojado do hatch. Outra diferença, está na nova calibração do conjunto mecânico.

Uma das grandes qualidades do Cruze é a dirigibilidade proporcionada pelo motor turbo e o baixo centro de gravidade. O Cruze acelera, freia e faz curva como a agilidade que se espera de um hatch turbo esportivo.

Estilo esportivo combina com a cor Vermelho Chili exclusiva para a versão RS. Foto: Amauri Yamazaki

De acordo com a GM, ela aprimora a dirigibilidade no dia a dia do uso do modelo, que ganhou acerto específico de suspensão da configuração Sport6.

Olhando frente, nota-se uma sutil característica proporcionada pelo conjunto mais imponente formado pela grade com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto e a luz diurna em LED e máscara negra.

Luzes diurnas em LED e faróis e faróis de neblina com lâmpadas halógenas. Foto: Amauri Yamazaki

Na lateral, a moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores seguem o mesmo visual escurecido para reforçar a ideia de unidade e, evidenciar as proporções do hatch, assim como a linha de cintura.

Já as rodas personalizadas de 17″ contribuem para deixar o visual do carro mais esportivo.

Rodas 17 polegadas e pneus 215/60 R17 Pirelli P7. Foto: Amauri Yamazaki

Destaque para o teto preto que dá a sensação de ampliar a área do teto-solar e altera a percepção de proporções do modelo.

Interior

Cor preta para os revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e dos bancos em couro com costuras vermelhas.

O Cruze RS vem com 6 airbags, monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de som premium, sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico.

Não vem equipado com recursos de assistência a direção.

Painel de instrumentos analógico com computador de bordo digital e ar-condicionado digital de uma zona. Foto: Amauri Yamazaki

Conectividade

Projeção para Apple Car Play e Android Auto na tela de 8″ do MyLink via bluetooth simultâneo de até dois smartphones; para espelhar a tela do smartphone na central multimídia é necessário a utilização de cabo.

Wi-Fi nativo com antena amplificada e sinal de internet até 12x mais estável com capacidade de conexão para até 7 aparelhos simultâneos.

Aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços nas concessionárias.

Tela multimídia de 8 polegadas, câmera de ré de alta resolução e pareamento de smartphone com cabo. Foto: Amauri Yamazaki

OnStar:  Exclusivo sistema de telemática da GM oferece assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana para serviços de emergência;

OTA (over the air) permite atualizações de sistemas eletrônicos do veículo de maneira remota. Dessa forma, Cruze pode receber evoluções de programação e software sem precisar necessariamente ter que se deslocar para uma oficina. O processo é semelhante ao que já ocorre com celulares.

Teto solar e bancos de couro com costuras na cor vermelha aumentam a percepção de exclusividade. Foto: Amauri Yamazaki

Para os passageiros do banco traseiro não há dutos de ar-condicionado.

Bom espaço para as pernas para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, 4 cilindros, 1.4, turbo, flex, de com boa performance e eficiência energética.

Potência de153 cavalos e 24,5 kgfm de torque com injeção direta de combustível, cabeçote com coletor de escape integrado e comando variável de válvulas.

O propulsor disponibiliza 90% da sua força numa faixa entre 1.500 rpm e 5.000 rpm. Já a potência máxima ocorre entre 5.600 rpm e 6.000 rpm.

Transmissão automática de 6 velocidades sem opção de modo ECO e Sport, mas com opção de trocas manuais pela alavanca.       

Durante o período de avaliação o consumo foi de 9,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina.

Motor 1.4 com 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. Divulgação

Freios

Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EDB.

Design esportivo com teto na cor preta. Foto: Amauri Yamazaki

Cores

A versão RS está disponível nas cores Branco Summit, Cinza Satin Steel e o Vermelho Chili, exclusivo para este modelo. Caso o cliente prefira um carro estilo monocromático, existe a opção de lataria coberta completamente em Preto Ouro Negro.

O porta-malas tem capacidade para 290 litros e o tanque de combustível de 52 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Suspensão

McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira proporcionam conforto para os passageiros, sendo menos dura que a maioria dos esportivos.

Garantia

3 anos de garantia.

Cruze RS chama atenção por onde anda. Foto: Amauri Yamazaki

Andamos no Chevrolet Cruze RS turbo.

 

COMPARTILHAR

35 Comentáros

  1. Lindo carro, pois os preços continuam muito alto.

      • Carlos marra

        O que mudou?. Pra mim nada customizou colocou farol máscara negra!!!!. GM só perde não evolui nada

        • Revista HG

          Sim, somente acabamento e nova pintura

    • Gilson+Castanhal

      O carro ficou perfeito , mas para mim faltou um teto panorâmico. Aí ficaria nota 1000.

  2. Francisco Edvando

    Esse carro ficou lindo muito top.

  3. Luciano Perreira do Carmo

    Excelente carro parabéns a GM

  4. Jose Manoel Bezerra

    Gostei muito achei lindo o painel diferente, gostei também da tela.ficou perfeito ?

  5. Cezar+Ragonha

    Carro ficou lindo e com ar agressivo!!

  6. Jaroslav

    O Cruze ficou muito lindo e muito gostoso de dirigir.
    Tive oportunidade de conduzi-lo recentemente em outra versão.
    Gostei muito.Nota 10 para está versão mais esportiva.

  7. Eduardo Ruiz

    Os Hatchs estão raros nas ruas brasileiras e a aposta da GM é interessante!
    Mas olhando ao fundo, o acabamento vai se igualar a outros veículos da marca!
    Por ser uma versão esportiva, o interior deveria ter mudanças visíveis ao qualquer momento; mas somente são percebidas após alguns minutos dentro da cabine!
    Mas mesmo assim, seu design exterior chama atenção por onde passa.