Ações dos patrocinadores vão além da exposição de nomes e marcas.

Marcas inovam no GP São Paulo de F-1.

Neste ano, as marcas pretendem atuar em diversas frentes durante os três dias do evento, promovendo atividades que vão desde a preservação do meio ambiente e projetos de impacto social a arquibancadas exclusivas, ações promocionais e novos espaços para o público.

Em seu primeiro ano como patrocinadora da corrida, a Mubadala Investment Company, junto com Mubadala Capital, sua subsidiária de gestão de ativos, vai atuar, ao lado da organização do GP São Paulo de F1, na promoção de diversas campanhas de sustentabilidade no autódromo.

Reciclagem

Um dos projetos será a reciclagem de caixas de papelão da água consumida no evento – em substituição às tradicionais embalagens de plástico.

A princípio, o material dará origem a telhas, que serão doadas para comunidades locais. Além disso, o lixo orgânico será transformado em fertilizante e distribuído para hortas comunitárias da região próxima ao autódromo.

Alimentos não consumidos e dentro do prazo de validade serão entregues para instituições de caridade.

Redução de CO2

Para reduzir a emissão de CO2, serão utilizados mais veículos elétricos na frota de apoio ao GP, além da substituição de parte do diesel por biodiesel nos geradores do autódromo durante o evento.

Bem como, outra iniciativa da Mubadala é focada em ações sociais, com um projeto envolvendo 80 crianças de escolas públicas que desenvolveram carrinhos de rolimã aplicando conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) – e depois participaram de uma competição, o Rolimã GP, no autódromo de Interlagos.  Em outro projeto que formou 50 mulheres em situação de vulnerabilidade da região de Interlagos em curso técnico de mecânica na Escola do Mecânico e que agora serão encaminhadas para inserção no mercado de trabalho.

Porto Seguro

A Porto Seguro Bank, por sua vez, inovou ao lançar no mercado uma linha de cartões de crédito produzidos com partes originais de carros de Fórmula 1 com a bandeira MasterCard, com uma série de benefícios.

É a primeira vez que a Porto lança um cartão temático. Além disso, a empresa terá uma arquibancada exclusiva para seus clientes e parceiros durante o GP, o Setor “O”, e fará a pré-venda exclusiva para o GP de 2023.

Shell

Para proporcionar experiências marcantes aos seus clientes, a marca Shell preparou uma campanha em que disponibilizou mais de mil ingressos aos fãs de automobilismo via Shell Box, plataforma digital de pagamento, e ações em postos da rede de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os sorteados terão acesso a um setor exclusivo da marca no Autódromo de Interlagos para assistir ao Grande Prêmio de São Paulo.

Heineken

A Heineken, 6 vezes naming rights da etapa brasileira do GP desenvolveu uma estrutura física inédita para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022, chamado de Heineken Village.

O espaço de 3,3 mil metros quadrados de área construída, em formato de estrela, reúne experiências exclusivas e propicia uma visão privilegiada de 70% do circuito.

Na área central, haverá estações com simuladores onde os visitantes poderão competir. O espaço terá lanchonetes com opções de alimentos e bebidas, áreas de descanso e uma arquibancada que garante uma excelente visão dos carros que passarão pela pista.

Os shows ficarão por conta da presença de DJs e o público poderá desfrutar de uma tirolesa, entretenimento puro.

Marcas inovam no GP São Paulo de F-1.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.