Sistemas de assistência a direção, conforto e o novo motor turbo com 177cv, estão entre os atrativos.
Andamos no Honda HR-V Touring 2023.
Tivemos a oportunidade de andar por uma semana com o HR-V Touring turbo, modelo topo de linha do SUV.
O grande diferencial está na mecânica do motor turbo com 177 cv de potência já que a diferença de design é mínima nas versões EX e EXL.
A princípio, o HR-V 2023 (independente da versão) tem o melhor acabamento interno, a suspensão mais confortável e o mais completo sistema de equipamentos de auxílio a direção do segmento.
Para o leitor ter uma ideia, o Audi A3 S-Line Performance Black versão topo de linha, não tem equipamentos de assistência a direção nem conexão com smartphone sem fio, mesmo custando R$ 286.990,00.
Concorrentes
Recentemente chegaram ao mercado modelos com o o Fiat Fastback com uma excelente proposta, mas que não tem o nível de cuidado com os detalhes que o HR-V. No caso do HR-V, a montadora teve cuidado redobrado para diminuir os ruídos dentro da cabine e amortecer os impactos das vias mal conservadas do país
Só para citar um exemplo, o Hyundai Creta Ultimate, o Chevrolet Tracker Premier e o Fiat Fastback, não tem ar-condicionado digital de duas zonas. Além disso, o Creta Ultimate (topo de linha) não tem espelhamento de celular sem cabo, nem motor turbo.
Bem como, o Chevrolet Tracker Premier não tem equipamentos de auxílio a direção nem na versão topo de linha.
Contudo, o Creta Ultimate e o Tracker Premier, tem teto solar que não é oferecido nem como opcional no HR-V 2023.
O Jeep Renegade S-Line (R$ 177.713,00) tem equipamentos de auxilio a direção, motor turbo mais potente com 185 cv, teto solar opcional (R$ 8.576,00) porta-malas com 320 litros, mas fica devendo no espaço para os passageiros do banco traseiro.
Dá para sentir em cada detalhe do HR-V 2023 o cuidado com a qualidade e a preocupação que a montadora teve com o conforto de todos os passageiros.
A diferença de preço entre o HR-V EXL (1.5 aspirado) para o HR-V Touring (1.5 turbo) é de R$ 33.100,00 para ter 51 cv de potência a mais.
No trânsito da cidade de São Paulo, não dá para sentir tanto a diferença entre o motor aspirado e o motor turbo que consome cerca de 17% a mais.
A princípio, a fila de espera do HR-V 2023 está ao redor de 90 dias devido a falta de microprocessadores.
Interior
Ar-condicionado digital de duas zonas com dutos para os passageiros do banco traseiro e o carregador de smartphone sem fio carrega o aparelho mesmo que ele esteja com a “capinha” de proteção.
Motor
Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.5 turbo com 177 cv a 5.000 rpm com etanol e 173 cv a 5.500 rpm com gasolina.
O torque é de 24,5 kgfm de 1.700 a 4.500 rpm com etanol e 22,4 kgfm de 1.700 a 5.500 rpm com gasolina.
De acordo com a montadora, o motor recebeu aperfeiçoamentos que trouxeram mais potência (+ 4 cv) e maior eficiência energética.
O câmbio é do tipo CVT com simulação de 7 marchas.
Aceleração
0 a 100 km/h em 8,5 segundos.
Consumo
Em trajeto urbano o consumo foi de 9,6 km/l e na estrada de 13,5 km/l, ambos com gasolina.
Ficha Técnica HR-V Touring 2023
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.498 cc, turbo, flex, 16V, comando duplo e injeção direta de combustível.
Potência: 177 cv e 24,5 kgfm de torque com gasolina.
Transmissão: CVT com simulação de 7 marchas.
Suspensão: McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.
Comprimento: 4.385 mm.
Entre-eixos: 2.610 mm.
Altura: 1.590 mm.
Peso: 1.422 kg em ordem de marcha.
Porta-malas: 354 litros.
Tanque de combustível: 50 litros.
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira.
Consumo: 9,4 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina.
Preço: R$ 184.500,00 – novembro 2022.
O que o HR-V Touring tem:
Equipamentos de assistência a direção em todas as versões, conectividade sem fio de última geração, mecânica de primeira, acabamento aprimorado, conforto para cinco adultos, valor de revenda e uma das melhores assistência técnica do país.
O que falta no HR-V Touring:
Teto solar na versão topo de linha.
23 Comentáros
Cheio de tecnologia lindo carro
Tecnologia de segurança
Segurança
Ok
Um automóvel top de linha na sua categoria.
Lindo acabamento interno e com muitos equipamentos!!
Vai dar muito trabalho para a concorrência.
Verdadeiramente lindo!!
Top de linha
Ficou lindo de mais
Muito elegante parabéns
Ok
Designers bonito…volante com muitos comandos a sua mãe e preço compatível com qualidade e marca
Verdade
Requinte e conforto,
Pra quem tem bom gosto.
Blz
Ficou lindo… O design interno esta lindo.
Verdade
Ok
Versão turbo, daqui a pouco está voando e de primeira classe
Turbo flex
Design maravilhoso, frente imponente com está nova grade , melhor espaço interno da categoria a Honda realmente não tem concorrente.
Feio com esmero
Design arrojado, interior espaçoso e motor potente …. Excelente carro… parabéns Honda ….
Potente
A Honda oferece ótimos motivos pra colocar o veículo na lista de desejos, mas esquece que alguns opcionais fazem parte do desejo de muitos consumidores e não ter teto solar é um desses opcionais que possam fazer a compra de marca concorrente.
Mas no aspecto geral, a marca traz um veículo robusto e confiável, e com a tradição Honda de qualidade.
Blz