Desde a primeira edição, a iniciativa já beneficiou mais de 290 jovens da capital pernambucana.

Honda promove formatura do Curso de Formação de Profissionais.

A Honda realizou a formatura de 19 estudantes que passaram pelo Curso de Formação de Profissionais, desenvolvido e aplicado pelo Centro de Treinamento da empresa, em Recife (PE).

Nesse sentido, o projeto segue a visão global da companhia de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis e reconhecer a importância da educação na formação individual de jovens.

Desde 2007, o curso é oferecido para estudantes de 18 a 20 anos, da Região Metropolitana do Recife, e ministrado nas instalações do Centro de Treinamento da marca.

A princípio, com 870 horas de treinamento, o projeto proporciona a formação técnica, aulas práticas e teóricas sobre mecânica de automóveis e motocicletas, além de módulos comportamentais como: saúde, relações familiares e informática.

A Honda proporciona formação técnica com aulas práticas para os jovens. Divulgação

Além disso, na conclusão da edição 2022 do curso, a maioria dos alunos já está encaminhada ao mercado de trabalho.

“Ficamos muito felizes em poder proporcionar essa capacitação aos jovens. Desde quando começamos o projeto, conseguimos impactar positivamente a vida de mais de 290 estudantes, compartilhando conhecimentos para que eles atuem em diferentes funções. Alguns deles, inclusive, iniciarão a trajetória profissional na rede de concessionárias Honda.”, afirma Alexandre Cury, Diretor de Serviços Pós-Venda e Peças.

Alexandre Cury da Moto Honda da Amazônia. Foto: Amauri Yamazaki

Honda promove formatura da 14ª turma do Curso de Formação de Profissionais.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.