Sedã ganhou câmbio automático na versão com motor 1.3 Firefly com 103 cv de potência.

Andamos no Fiat Cronos 1.3 com câmbio CVT.

O Fiat Cronos 2023 ganhou uma versão câmbio automático tipo CVT com sete velocidades simuladas associada ao motor 1.3 Firefly de 107 cv de potência.

Novas rodas de 16″ e pneus 195/55 R16 – Pirelli. Imagens: Amauri Yamazaki

Com a opção do câmbio CVT o cliente do Cronos passou a ter mais conforto com boa dirigibilidade proporcionada pelo motor 1.3 com torque de 14,2 kgfm com etanol.

Design

O Cronos ganhou mudanças na grade frontal com uma nova colmeia interna e dois frisos horizontais, além de novas opções de rodas e calotas para todas as versões.

Faróis e faróis de neblina com lâmpadas halógenas na versão topo de linha Precision. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Por dentro, ganhou opção de interior em couro no tom Espresso Brown em bancos e painéis de portas, criando um ambiente mais sofisticado e aconchegante. Além disso, o volante passou por atualizações e agora segue a linha adotada em outros modelos da marca.

Boa oferta de equipamentos com espelhamento de smartphone com fio e ar-condicionado digital de uma zona. Foto: Amauri Yamazaki

A versão topo de linha do Fiat Cronos Precision vem com:

central multimídia de 7″, roda de liga de 16″,
chave presencial keyless enter n´go,
ar-condicionado digital de uma zona,
câmera de ré com linhas dinâmicas,
faróis de neblina com função cornering,
espelho retrovisor elétrico, repetidor lateral de seta,
luzes de cortesia sob os retrovisores,
volante revestido em couro, câmbio borboleta,
bancos traseiros bipartidos 60/40 e maçanetas externas cromadas,
Como opcional interior em couro marrom.

Interior em duas tonalidades em preto e marrom como opcional a R$ 1.300,00. Amauri Yamazaki
Bom espaço para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8V, 1.332 cm³, com 109 cv de potência com etanol e 101 com gasolina a 6.250 rpm.
Torque de 14,2 kfgm com etanol e 13,7 kgfm com gasolina a 3.500 rpm.
Injeção eletrônica de combustível flex Magneti Marelli.

A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport. Nesse sentido, no modo sport o motor fica mais ágil ao simples toque no acelerador e as trocas são feitas em rotações mais altas.

Nesse sentido, o consumo registrado foi de 8,5 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol.

Motor 1.3 aspirado, flex, com 109 cv de potência com etanol e 14,2 kgfm de torque. Amauri Yamazaki

Freios

Dianteiro:  Discos ventilados com pinça flutuante.
Traseiro: Tambor com sapata autocentrante.

Cor perolizada Branco Alaska (R$ 1.990,00) e logo cromado do Cronos na parte inferior da porta traseira. Imagem: Amauri Yamazaki

Suspensão

Dianteira: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes transversais e barra estabilizadora.

Traseira: Eixo de torção com rodas semi independentes.

Porta-malas com 525 litros de capacidade de carga. Amauri Yamazaki

Desempenho

Velocidade Máxima: 178 km/h com gasolina e 183 km/h com etanol.

0 a 100 km/h: 11,5 segundos com etanol e 12,2 segundos com gasolina.

Sedã ganhou atualizações externas que o deixaram mais sofisticado. Imagem: Amauri Yamazaki

Andamos no Fiat Cronos 1.3 com câmbio CVT.

COMPARTILHAR

42 Comentáros

  1. Paulo Stedile

    Confortável, prático, econômico e veloz para seu padrão

    • Francisco Edvando

      Cronos um carro muito bonito e além de tudo e muito bom,
      Bem económico e bem espaçoso.
      Gostei muito.

        • CARLOS+A+FERRACINA

          A FIAT fez o que o mercado estava esperando Sedã ganhou câmbio automático na versão com motor 1.3 Firefly com 103 cv de potência
          Bom espaço interno e ótimo porta malas.
          Parabéns a FIAT.

  2. Gilson+Castanhal

    Sou apaixonado.por carros sedam , este concertesa compraria, sem sombra de dúvidas. Só trocaria o cor do banco para um tom cinza mais escuro para dar o contraste. O restante o carro está perfeito. Nota 10 para a fiat.

  3. Eduardo Domingues Da Cruz

    Lindo carro e muito confortável!

  4. Genildo Santos

    Pelo que eu percebi, ele é espaçoso e econômico.

      • Jose Manoel Bezerra

        Esse Fiat cronos ficou muito interessante, bonito espaçoso. e muito gostoso de dirigir e também gostei de quanto ele é econômico!

  5. Carlos marra

    Espaço muito bom. Um carro maravilhoso só não acho que vale tanto

  6. Jaroslav

    O Cronos é um sedan bonito, confortável e com boa relação custo/benefício.

  7. mrsmattos99@gmail.com

    Lindo carro confortável
    Parabéns para a Fiat

  8. Renato Gloder Maciel

    Um ótimo carro. Com esse porta malas fica ideal pra quem está sempre viajando

  9. Amauri moreira

    Muito top,macio e confortável de andar?

  10. Eduardo Ruiz

    Carro pra família com a praticidade do câmbio automático.
    Mas falta o motor turbo pra chamar a atenção do comprador!