Sedan ganhou motorização híbrida, equipamentos de assistência a direção e acabamento premium.

Honda do Brasil lança 11ª geração do Civic.

Após uma ausência de um ano no mercado brasileiro o Civic retorna ao país com motorização híbrida e somente na versão topo de linha Touring.

O Civic 11ª geração chega importado da Indonésia com um salto em equipamentos de assistência a direção, acabamento e conectividade.

Design mais robusto e faróis, pisca e faróis de neblina em LED. Divulgação

Design

Ganhou um estilo mais reto e menos esportivo que a geração anterior.  De acordo com a montadora, foram enfatizados no projeto o “máximo para o homem e o mínimo para a máquina” no aproveitamento do espaço interno.

O Civic aumentou de tamanho com um acréscimo de 35 mm na distância entre-eixos.

Rodas de 17 polegadas e aumento de 35 mm na distância entre-eixos. Divulgação

Interior

No design interno, nota-se um aumento no padrão do acabamento, destacando-se a horizontalidade do painel, em tela de TFT colorida de 10,2 polegadas.

Já a central multimídia tem 9 polegadas com conectividade Apple CarPlay e Android Auto.

No interior, materiais cuja aparência e tato transmitem alta qualidade. O console central inclui porta-copos ao lado das teclas de comando da transmissão e uma ampla área para acomodar smartphones e recarregá-los sem cabo.

Novo design no painel de instrumentos e pareamento com smartphone sem fio e 8 airbags no total. Divulgação
Novos bancos e teto solar convencional. Divulgação
Bancos de couro e dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro. Divulgação

Estrutura

A carroceria do Civic Híbrido trouxe benefícios dinâmicos importantes. Os sistemas de direção e de suspensões atuam de modo a alcançar um nível superior de conforto e prazer ao volante.

Bem como, especial atenção foi dedicada ao feedback da direção, visando elevar a sensação de conexão com o motorista.

Dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro com duas entradas USB. Divulgação

Motorização híbrida

O sistema híbrido e:HEV conta com um motor elétrico – 184 cv e 32,1 kgfm –, que trabalha em conjunto com o motor a gasolina de 2,0 litros de 143 cv de potência a 6.000 rpm e 19,1 kgfm de torque a 4.500 rpm, alimentado por injeção direta.

Já o segundo motor elétrico cumpre função de gerador de energia para a IPU – Intelligent Power Unit, o conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro.

Nesse sentido, o sistema e:HEV entrega aceleração de esportiva, além de reduzido nível de consumo de combustível.

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem, o consumo é de 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada.

O novo motor 2.0 litros de ciclo Atkinson possui um sistema de injeção direta de combustível.

Sistema híbrido de propulsão proporciona alta performance com eficiência energética. Divulgação

O sistema e:HEV tem 3 modos de condução – EV Drive, 100% elétrico; Hybrid Drive, elétrico e combustão; e Engine Drive, somente combustão – que se alternam automaticamente em função de fatores como topografia, demanda de acelerador, nível de energia nas baterias, etc.

Segurança

O sedan conta com o Honda SENSING, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista em imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular. Ele oferece as seguintes funções:

Câmera de longo alcance localizada no para-brisa dianteiro. Divulgação

ACC — Controle de cruzeiro adaptativo – Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. Ele conta com o Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância do veículo à frente mesmo em baixas velocidades;

CMBS — Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes.

LKAS — Sistema de assistência de permanência em faixa – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;

RDM — Sistema para mitigação de evasão de pista – Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;

AHB — Ajuste automático de farol – Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.

No Civic Híbrido, funções como o ACC e o LKAS foram aperfeiçoadas.

O LKAS o Civic Híbrido no centro da faixa mesmo em situações de vento lateral, inclinação da pista e ultrapassagem de veículos longos.

Além do Honda SENSING, o Civic Híbrido traz airbags laterais também na traseira. São 8 airbags no total: 2 frontais, 2 de cortina e 4 laterais (2 na dianteira e, como citado anteriormente, 2 na traseira).

A lista dos equipamentos tem ainda: assistente de estabilidade e tração, LaneWatch (assistente de ponto cego por câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro), assistente em rampa, luzes de emergência em frenagens severas (ESS), Isofix, alerta de pressão dos pneus (TPMS), câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e na traseira.

Design mais reto e robusto na 11ª geração. Divulgação

myHonda Connect

De acordo com a montadora, reúne informações de segurança e controle do veículo conectando o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone.

– Notificação Automática de colisão – Caso o motorista s envolva em um acidente com deflagração do airbag, o carro enviará uma mensagem ao myHonda Connect, para acionar suporte médico e os contatos de emergência cadastrados.

– Detecção remota de falha – Ao encontrar alguma falha, uma luz se acende no painel do veículo, um breve descritivo da ocasião (e como proceder) estará disponível no aplicativo.

– Alarme de segurança – Se o alarme de segurança do veículo for disparado, um alerta será enviado para o celular do usuário.

– Localização do veículo estacionado – Verificação da localização na qual o veículo se encontra estacionado estabelecimento de rota até o carro.

– Painel de informações do veículo – Verificação remota do status das portas, janelas, luzes e calibragem dos pneus e diagnóstico geral.

– Rastreamento do veículo em movimento – Acompanhamento da localização do carro em tempo real no mapa.

– Controle geográfico – O usuário determina, no mapa, uma área de controle. Em seguida, seleciona se deverá ser notificado quando o veículo entrar ou sair deste perímetro.

– Alerta de velocidade – Após determinar uma velocidade máxima, o usuário receberá uma notificação todas as vezes que o veículo rodar além do limite estabelecido.

– Assistência 24h – 2 anos de assistência 24h grátis. O cliente poderá solicitar guincho, chaveiro, carga de bateria, etc.

– Controles remotos – O usuário poderá remotamente acionar o ar-condicionado, ligar o motor, destravar e travar portas e acionar buzinas e luzes.

– Últimas viagens – Dados de todas as viagens gravados e armazenados no aplicativo e o usuário poderá verificar trajetória e estatísticas da viagem.

– Manual digital do proprietário – Versão digital simplificada do manual do veículo.

– Assistente de Voz – Por meio do assistente de voz Google.

– Agendamento de serviços – Agendar revisões na concessionária de preferência.

Porta-malas com capacidade para 495 litros. Divulgação

Cores

Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas) e Cinza Basalto e Prata Platinum (metálicas).

Civic 11ª geração é um mini Accord. Divulgação

Garantia

O Civic Híbrido tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km.

Civic 11ª geração é mais sofisticado que seu principal concorrente. Divulgação

Honda do Brasil lança 11ª geração do Civic.

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