De acordo com pessoas do setor, a varejista teria 4 meses de estoque sem o aporte dos controladores.

Americanas teria 4 meses de estoque.

Devido as resistências dos controladores bilionários da Americanas em definir quando, e quanto, irão aportar na companhia para regularizar a liquidez da empresa, o mercado faz uma aposta de quanto tempo a varejista vai conseguir continuar operando sem aporte.

O clima principalmente entre os bancos e a Americanas, foi de rolagem da dívida a ações judiciais mencionando má fé da empresa com relação as suas demonstrações financeiras.

Pessoas familiarizas com o segmento disseram que sem o aporte dos sócios, os estoques  da Americanas, não devem ultrapassar 4 meses.

Além disso, após as divulgações pela imprensa do caso com grande repercussão, fizeram com que parte dos fornecedores optassem por atender a empresa somente com pagamento antecipado.

De acordo com pessoas do mercado, o caixa da Americanas foi de R$ 7,8 bilhões para R$ 800 milhões em pouco mais de duas semanas.

A forma como os representantes dos controlares negociou com os bancos, deixou os banqueiros furiosos com a proposta de transformar parte da dívida em ações da Americanas para estes bancos.

Além disso, os bancos acharam inaceitável que a declaração da Americanas em responsabilizar as instituições financeiras pela não descoberta das “inconsistências no balanço”.

 

Americanas teria 4 meses de estoque.

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.