Versão híbrida é mais potente e econômica que seu concorrente Corolla híbrido.
Andamos com o Honda Civic Híbrido 2023.
Andamos com um dos lançamentos mais esperados do ano, a 11ª geração do Honda Civic, que passa a ser importado da Tailândia.
A 11ª geração do Civic desembarca no país em configuração única topo de linha, com equipamentos de assistência a direção, motorização híbrida, acabamento e sistema de som premium, além de teto solar.
Dirigibilidade
O sedã subiu um degrau em: acabamento interno, conectividade, potência, eficiência energética e conforto.
De cara, dá para notar que o torque em baixa rotação está mais forte e o carro está bem mais silencioso.
A combinação do motor 2.0 a combustão e o motor elétrico, fez com a aceleração do Civic ficasse mais rápida e com muito mais autonomia. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 6,8 segundos contra 7,6 segundos do Civic turbo fabricado no país até dezembro de 2021.
Consumo
O consumo de combustível surpreendeu, com mais autonomia que o Toyota Corolla híbrido, fabricado no Brasil.
Modo Econômico: 20 km/l na cidade com gasolina, apenas com o motorista sem bagagem.
Modo Normal: 18 km/l na cidade com gasolina, apenas com o motorista sem bagagem.
O Toyota Corolla chega no máximo a 17 km/l com gasolina na cidade.
O Corolla tem motor a combustão 1.8 e o Civic 2.0.
Interior
Mudou tudo para melhor. Padrão de acabamento superior e tela de TFT colorida de 10,2 polegadas no painel de instrumentos.
Já a central multimídia tem 9 polegadas com conectividade Apple CarPlay e Android Auto.
No interior, materiais cuja aparência e tato transmitem alta qualidade. O console central inclui porta-copos ao lado das teclas de comando da transmissão e uma ampla área para acomodar smartphones e recarregá-los sem cabo.
Sistema de som Bose é de alta fidelidade com dois twitters na dianteira.
Tela multimídia de 9 polegadas conecta sem fio com Apple Carplay. Com Android Auto a conexão é com cabo.
No console central atrás do câmbio fica o seletor de modo de direção: Eco, Normal e Sport.
Carregamento de smartphone sem fio e duas entras USB na dianteira.
Assim como o City e o HR-V o Civic 11ª geração vem equipado com o sistema de assistência a direção Honda Sensing com imagens captadas pela câmera no topo do para-brisa com funções de: Controle de cruzeiro inteligente, frenagem autônoma de emergência, identificação de motos, bicicletas e pedestres, permanência de faixa, alerta de saída de pista e farol automático para não ofuscar veículos no sentido oposto.
Motorização híbrida
Combinação do motor a combustão 2.0 de 143 cv de potência com dois motores elétricos resultando em potência combinada de 184 cv e 32,1 kgfm de torque.
Motor do Toyota Corolla híbrido é um 1.8 com 101 cv de potência combinado com 2 motores elétricos.
Novo câmbio e-CVT automático.
Na estrada o consumo médio com uma pessoa sem bagagem é de 15 km/l com gasolina.
O primeiro motor elétrico leva potência as rodas dianteiras e o segundo opera como gerador de energia.
A combinação do motor a combustão e os motores elétricos funciona com eficiência proporcionando excelente desempenho. Nas frenagens o sistema híbrido recarrega a bateria.
A calibração da suspensão ficou boa para enfrentar as vias brasileiras com conforto.
A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira multibraço, ambas com amortecedores pressurizados.
O que o Civic híbrido 11ª geração tem:
Alta eficiência energética podendo chegar a 20 km/l com gasolina na cidade no modo Eco, sendo mais econômico que o Corolla híbrido (17 km/l).
Aumento no conforto, assistência a direção e acabamento.
Aumento de potência para 184 cv combinada entre o motor a combustão e os motores elétricos.
Baixíssimo nível de ruído.
Não raspa o bico e o meio do carro na maioria das valetas e lombadas da cidade de São Paulo.
myHonda Connect – aplicativo reúne informação de segurança e controle do veículo.
O que falta no Civic híbrido 11ª geração :
Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.
Andamos com o Honda Civic Híbrido 2023.
34 Comentáros
Caraca! Tá rápido ein!!! Econômico tbm
Rápido e econômico
Um carro fantástico muito bonito também. Mas quantos anos demora pra recuperar o s 250 mil em economia de combustível. Não dá
Carro espetacular , traseira bem elegante com este tipo de aerofólio sem dizer o espaço deste porta malas.
Parabéns Honda por mais este lançamento
Carro fantástico, sem dúvidas. No entanto achei bem feio ( geração anterior muito mais bonita e esportiva). Frente desproporcional. O jogo se inverteu, com Corolla bem mais esportivo no design no momento. A dúvida é sempre aquela: vale oq custa comparando com o concorrente? Pq sabemos que Honda e Toyota abusam do preço por conta da confiabilidade ( não é só eles que tem hoje, mas inegavelmente construíram isso como ninguém ao longo de tantas décadas).
Falou quem entende
20 km/l no modo econômico
Esse Honda Civic híbrido ficou muito bonito, com o acabamento perfeito um espaço ótimo Realmente ficou uma nave sem comentários top.
Impressionante
Correto
Londo carro
Muito elegante parabéns
Ok
Este carro ficol perfeito. Acabamento interno espetacular. Design arojado. E por ser híbrido. Fez a combinacao perfeita. Parabéns honda.
Espetacular
Linda máquina , motor potente e belo design
Máquina
Lindo carro queria ter dinheiro pra comprar um desse
Verdade
O novo Honda Civic ficou muito bonito e com excelente consumo.
Está bem equipado e o único limite para um total sucesso é o preço salgado para o cliente brasileiro.
Muito econômico para um top de linha. Fantástico
Top
Excelente
A Honda como sempre arrazando.
Fico top d mais.
Verdade
Toop de linha
Top
Impressionante o espaço interno e o conforto deste carro! Este dá prazer em dirigir!top d+
Subiu dois andares
O carro ficou lindo, econômico, com boa opcionais, o preço também ficou a altura do que ele oferece, vai dar trabalho para o Corolla!!
O carro subiu de padrão e entrou em outra categoria
Excelente carro
Verdade
Extraordinário esse novo Honda. Já vou economizar pra comprar um desses o mais rápido possível!!!
Verdade impressionante, 20 km/l na cidade de São Paulo