Versão híbrida é mais potente e econômica que seu concorrente Corolla híbrido.

Andamos com o Honda Civic Híbrido 2023.

Andamos com um dos lançamentos mais esperados do ano, a 11ª geração do Honda Civic, que passa a ser importado da Tailândia.

A 11ª geração do Civic desembarca no país em configuração única topo de linha, com equipamentos de assistência a direção, motorização híbrida, acabamento e sistema de som premium, além de teto solar.

Design ficou mais reto e as rodas de liga leve são de 17″ e pneus 215/50 R17. Foto: Amauri Yamazaki

Dirigibilidade

O sedã subiu um degrau em: acabamento interno, conectividade, potência, eficiência energética e conforto.

De cara, dá para notar que o torque em baixa rotação está mais forte e o carro está bem mais silencioso.

A combinação do motor 2.0 a combustão e o motor elétrico, fez com a aceleração do Civic ficasse mais rápida e com muito mais autonomia.  A aceleração de 0 a 100 km/h é de 6,8 segundos contra 7,6 segundos do Civic turbo fabricado no país até dezembro de 2021.

Todas as luzes em LED e o bico do Civic não raspa na maioria das valetas da cidade. Imagem: Amauri Yamazaki

Consumo

O consumo de combustível surpreendeu, com mais autonomia que o Toyota Corolla híbrido, fabricado no Brasil.

Modo Econômico: 20 km/l na cidade com gasolina, apenas com o motorista sem bagagem.

Modo Normal: 18 km/l na cidade com gasolina, apenas com o motorista sem bagagem.

O Toyota Corolla chega no máximo a 17 km/l com gasolina na cidade.

O Corolla tem motor a combustão 1.8 e o Civic 2.0.

A 11ª geração do Civic ganhou maior área envidraçada e mais 42 mm no comprimento. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Mudou tudo para melhor. Padrão de acabamento superior e tela de TFT colorida de 10,2 polegadas no painel de instrumentos.

Já a central multimídia tem 9 polegadas com conectividade Apple CarPlay e Android Auto.

No interior, materiais cuja aparência e tato transmitem alta qualidade. O console central inclui porta-copos ao lado das teclas de comando da transmissão e uma ampla área para acomodar smartphones e recarregá-los sem cabo.

Novo painel de instrumentos em TFT de 10,2″, tela multimídia de 9″ e ar-condicionado digital de 2 zonas. Foto: Amauri Yamazaki

Sistema de som Bose é de alta fidelidade com dois twitters na dianteira.

Tela multimídia de 9 polegadas conecta sem fio com Apple Carplay. Com Android Auto a conexão é com cabo.

Novos bancos em couro natural mais confortáveis, 8 airbags e teto solar de linha. Imagem: Amauri Yamazaki

No console central atrás do câmbio fica o seletor de modo de direção: Eco, Normal e Sport.

Carregamento de smartphone sem fio e duas entras USB na dianteira.

Nova tela multimídia de 9″ e novos dutos de ar-condicionado. Amauri Yamazaki

Assim como o City e o HR-V o Civic 11ª geração vem equipado com o sistema de assistência a direção Honda Sensing com imagens captadas pela câmera no topo do para-brisa com funções de: Controle de cruzeiro inteligente, frenagem autônoma de emergência, identificação de motos, bicicletas e pedestres, permanência de faixa, alerta de saída de pista e farol automático para não ofuscar veículos no sentido oposto.

Mais espaço para os passageiros do banco traseiro e dois dutos de ar-condicionado com 2 entradas USB. Foto: Amauri Yamazaki

Motorização híbrida

Combinação do motor a combustão 2.0 de 143 cv de potência com dois motores elétricos resultando em potência combinada de 184 cv e 32,1 kgfm de torque.

Motor do Toyota Corolla híbrido é um 1.8 com 101 cv de potência combinado com 2 motores elétricos.

Novo câmbio e-CVT automático.

Potência combinada de 184 cv e toque de 32,1 kgfm. Imagem: Amauri Yamazaki

Na estrada o consumo médio com uma pessoa sem bagagem é de 15 km/l com gasolina.

O primeiro motor elétrico leva potência as rodas dianteiras e o segundo opera como gerador de energia.

A combinação do motor a combustão e os motores elétricos funciona com eficiência proporcionando excelente desempenho. Nas frenagens o sistema híbrido recarrega a bateria.

Design do Civic ficou mais reto e a tampa do porta malas tem um formato de aerofólio no final. Imagem: Amauri Yamazaki

A calibração da suspensão ficou boa para enfrentar as vias brasileiras com conforto.

A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira multibraço, ambas com amortecedores pressurizados.

Porta-malas com capacidade para 495 litros. Foto: Amauri Yamazaki

O que o Civic híbrido 11ª geração tem:

Alta eficiência energética podendo chegar a 20 km/l com gasolina na cidade no modo Eco, sendo mais econômico que o Corolla híbrido (17 km/l).

Aumento no conforto, assistência a direção e acabamento.

Aumento de potência para 184 cv combinada entre o motor a combustão e os motores elétricos.

Baixíssimo nível de ruído.

Não raspa o bico e o meio do carro na maioria das valetas e lombadas da cidade de São Paulo.

myHonda Connect – aplicativo reúne informação de segurança e controle do veículo.

O que falta no Civic híbrido 11ª geração :

Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

Com as melhorias o Civic passou a ser um Accord compacto. Amauri Yamazaki

Andamos com o Honda Civic Híbrido 2023.

COMPARTILHAR

34 Comentáros

  1. Carlos marra

    Um carro fantástico muito bonito também. Mas quantos anos demora pra recuperar o s 250 mil em economia de combustível. Não dá

    • CARLOS+A+FERRACINA

      Carro espetacular , traseira bem elegante com este tipo de aerofólio sem dizer o espaço deste porta malas.
      Parabéns Honda por mais este lançamento

      • GIANCARLO ESCOBAR PIRRO

        Carro fantástico, sem dúvidas. No entanto achei bem feio ( geração anterior muito mais bonita e esportiva). Frente desproporcional. O jogo se inverteu, com Corolla bem mais esportivo no design no momento. A dúvida é sempre aquela: vale oq custa comparando com o concorrente? Pq sabemos que Honda e Toyota abusam do preço por conta da confiabilidade ( não é só eles que tem hoje, mas inegavelmente construíram isso como ninguém ao longo de tantas décadas).

    • Jose Manoel Bezerra

      Esse Honda Civic híbrido ficou muito bonito, com o acabamento perfeito um espaço ótimo Realmente ficou uma nave sem comentários top.

  2. Gilson+Castanhal

    Este carro ficol perfeito. Acabamento interno espetacular. Design arojado. E por ser híbrido. Fez a combinacao perfeita. Parabéns honda.

  3. Linda máquina , motor potente e belo design

  4. Lindo carro queria ter dinheiro pra comprar um desse

  5. Jaroslav

    O novo Honda Civic ficou muito bonito e com excelente consumo.
    Está bem equipado e o único limite para um total sucesso é o preço salgado para o cliente brasileiro.

  6. Francisco Edvando

    A Honda como sempre arrazando.
    Fico top d mais.

  7. Amauri moreira

    Impressionante o espaço interno e o conforto deste carro! Este dá prazer em dirigir!top d+

  8. Cezar+Ragonha

    O carro ficou lindo, econômico, com boa opcionais, o preço também ficou a altura do que ele oferece, vai dar trabalho para o Corolla!!

    • Revista HG

      O carro subiu de padrão e entrou em outra categoria

  9. Antônio

    Extraordinário esse novo Honda. Já vou economizar pra comprar um desses o mais rápido possível!!!

    • Revista HG

      Verdade impressionante, 20 km/l na cidade de São Paulo