7ª geração do sedan chega em duas versões com motor 2.0 aspirado de 151 cv e 20 kgfm.

Nissan do Brasil lança Sentra CVT 2023.

A Nissan lançou a sétima geração do Sentra que começa a ser comercializado a partir do dia 15 de março, em um lote inicial de pré-venda de 100 unidades.

Importado do México, o sedã ganhou reestilização externa e interna, motor mais potente, câmbio CVT mais eficiente, além de novos equipamentos de assistência a direção.

Versão topo de linha Exclusive vem com teto na cor preto piano. Foto: Amauri Yamazaki

A versão 2023, vem com partida remota pela chave que permite ligar o ar-condicionado e o aquecimento dos bancos antes de entrar no veículo.

Além disso, o modelo ganhou novo acabamento mais sofisticado no interior além da redução de ruído na cabine através do aprimoramento da vedação e aplicação de novos revestimentos acústicos.

Tudo em LED na dianteira. Divulgação

Design

O sedã ganhou novas dimensões estando 5,5 cm mais largo, 1 cm mais comprido e 0,7 cm a mais de entre-eixos. O novo design deixou o Sentra mais reto com estilo mais agressivo e as novas lanternas (principalmente a traseira) ganharam novos desenhos.

Sentra está maior com novas dimensões. Divulgação

Na dianteira, faróis em LED com assinatura nas lâmpadas, faróis de neblina em LED e grade V-Motion.

Ar-condicionado digital de duas zonas.

Sentra ganhou teto na cor preto piano na versão topo de linha Exclusive e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Interior

Melhorou bastante com novo design e acabamento premium com som Bose na versão topo de linha “Exclusive” com 8 alto-falantes.

Volante com base achatada com ajuste de altura e profundidade e 6 airbags.

Interior da versão Exclusive com pacote opcional. Divulgação

Novo painel TFT colorido de 7 polegadas.

Costura dupla em relevo no painel, novas saídas de ar iguais a do modelo GTR, volante D-Shape e botão de contato liga-desliga.

Painel TFT de 7 polegadas digital. Divulgação

Modelo ganhou 6 porta-objetos na dianteira e 5 atrás, além de 4 porta-copos na frente e 4 atrás, além de console com capacidade para 7,7 litros.

Bancos “gravidade zero” na dianteira e na traseira para alívio de tensão nas costas em médias e longas viagens.

Novos bancos mais anatômicos batizados de “gravidade zero” na linha 2024. Divulgação
Teto solar convencional na versão topo de linha Exclusive. Divulgação
Bom espaço para os passageiros do banco traseiro. Divulgação

Duas entradas USB na frente sendo uma do tipo C + uma tomada 12V.

Sistema de som Bose. Divulgação

Equipamentos de assistência ao motorista

– Alerta avançado de colisão frontal.
– Piloto automático inteligente – ICC (até 144 km/h).
– Alerta de ponto cego – BSW.
– Alerta de tráfego cruzado traseiro – RCTA.
– Alerta inteligente de mudança de faixa – LDW.
– Monitoramento da pressão dos pneus – TPMS.
– Faróis automáticos inteligentes – HBA.
– Visão 360º inteligente – MOD.
– Alerta de objetos no banco traseiro.

Rodas de 17″ e pneus 215/50 R17 Michelin. Divulgação

Motor

Dianteiro, aspirado, 2.0, e-VTC, injeção direta, somente a gasolina com 151 cv de potência e 20 kgfm de torque. O motor não é flex.

Câmbio CVT XTRONIC de 8ª geração simula 8 marchas e tem respostas mais rápidas que a versão anterior.

São 4 modos de condução: Normal, Sport, Manual e Eco.

Durante um trajeto de 250 km do test-drive de lançamento, o novo Sentra fez impressionantes 16,4 km por litro com gasolina a 120 km/h com 2 adultos sem bagagem.

Motor aspirado 2.0 com 151 cv ganhou potência e ficou mais econômico. Divulgação

Chassi

Ganhou reforço com aumento de rigidez através da adoção de aços especiais proporcionando mínimo comportamento da carroceria e baixo nível de ruído e vibração.

O controle dinâmico de chassi integrado proporciona ao motorista fazer curvas com mais segurança.

Porta-malas

Capacidade para 466 litros com melhor organização devido às novas dimensões e dobradiça.

Novas lanternas. Divulgação

Público

De acordo com a montadora, o público-alvo são pessoas de 25 a 54 anos que não abre mão do conforto e tecnologia e que possui segurança financeira.

De acordo com a montadora, os primeiros 100 clientes ganham R$ 1.000,00 em combustível e mais um pacote de viagem para fazer de carro.

Sentra Advance (esquerda) e versão Exclusive (direita) 2024. Divulgação

Preços

Sentra Advance CVT: R$ 148.490,00.

Sentra Exclusive CVT: R$ 171.590,00.

Sentra Exclusive CVT: R$ 173.290,00 com acabamento interno “sand” opcional.

Cores

Branco Diamond, Cinza Grafite, Prata Classic e Preto Premium.

Novas lanternas ficaram mais bonitas. Divulgação

Garantia

3 anos

Manutenção

De acordo com a Nissan, estão definidos valores fixos para as revisões periódicas até 60.000 km.

10.000 km = R$ 591,00
20.000 km = R$ 1.131,00
30.000 km = R$ 591,00
40.000 km = R$ 1.131,00
50.000 km = R$ 591,00
60.000 KM = R$ 1.131,00

Novas lanternas traseiras deixaram o carro mais elegante. Divulgação

Nissan do Brasil lança Sentra CVT 2023.

COMPARTILHAR

50 Comentáros

  1. Francisco Edvando

    Ficou muito top .
    Lindo d mais. A Nissan esta de parabéns.

      • Vanderlei berri

        Muito bom tem uo do modelo 2016 unique agora to estudando para comprar um novo modelo recomendo carro top

    • GIANCARLO ESCOBAR PIRRO

      Excelente custo benefício, pena que o pessoal é tão engessado com o corola, precisam aprender q tem coisa boa tanto quanto e com melhor preço, mais equipado. Ficou bem atraente. Eu só acho q poderiam ter sido menos conservadores na intenção direta e no acerto final, mesmo.nao sendo uma proposta esportiva, seria mais um diferencial….

  2. Gilson+Castanhal

    Gostei de + , interior ficou mais que perfeito , carro sportivo linhas arrojada, frente robusta. Parabéns a nissan.

  3. Um carro excelente,com muito conforto e elegância.

  4. A Nissan foi ousada nessas modificações. Ficou muito lindo. Vai dar trabalho aos concorrentes.
    Parabéns pela matéria

  5. Excelente carro, Mas ainda com o preço fora do real.

  6. Renato Gloder Maciel

    Deram uma ótima repaginada no carro. O carro ficou muito lindo mesmo

  7. Cezar+Ragonha

    Carro ficou sensacional!!
    Com opcionais de sobra!!
    Nota 10
    Pena não ser flex.

  8. Eduardo Ruiz

    Na contramão dos turbos, a Nissan ainda usa o Aspirado e coloca o carro diante de concorrentes híbridos.
    Qualidades na cabine faz o custo do modelo ser alto, mediante a isso, deixa os detalhes e amor a marca guiar o consumidor na hora da compra.

  9. Fabio Prado

    Carro ganhou bastante itens além de um visual esportivo e imponente para bater seu conterrâneo Corolla. Vai conseguir?

  10. Marcelo+Santos

    Carro fantástico em todos os aspectos. Parabéns Nissan ..

  11. Amauri moreira

    Carro mto lindo, confortável d+,sem palavras parabéns nissan isso é uma joia, vai vender mtos.