Modelo impressiona pela potência, torque e autonomia ao redor de 430 km.

Andamos no Chevrolet Bolt 100% elétrico.

Surpresa na avaliação do Chevrolet Bolt EV um dos automóveis elétricos mais conhecidos nos EUA, lançado em 2017.

Por fora, o modelo tem as dimensões de um Honda WR-V encaixando-se na categoria de MPV (multi purpose vehicle).

Ao entrar no Bolt, olhamos o painel e vemos a informação de autonomia de 465 km, pois quando a bateria é carregada o computador de bordo calcula a autonomia máxima, média e mínima.

Contudo, andando no trânsito da cidade de São Paulo (uma das mais congestionadas do país), a autonomia média fica na casa dos 430 km, um alcance excelente.

Dá para ir e voltar de São Paulo ao Guarujá no litoral de São Paulo, sem carregar a bateria e ainda sobra.

A agilidade e o torque do Bolt impressionam o motorista sendo que ele vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Tração dianteira e garantia da bateria de 8 anos ou 160.000 km. Imagem: Amauri Yamazaki

Design

Modelo segue estilo futurista dos carros elétricos da Chevrolet nos EUA. Nova versão ganhou reestilização e novo DRL.

Pessoalmente, o Bolt é mais bonito que nas fotos.

Na frente tudo em LED com pisca-pisca dinâmico e câmera dianteira. Amauri Yamazaki

Bolt vem equipado com comutação automática do farol alto para não prejudicar a visão do veículo na direção contrária.

Moldura cromada na parte superior, rodas de liga-leve de 17″ e pneus selantes 215/50 R17 Michelin. Foto: Amauri Yamazaki

Entre-eixos: 2,6 metros.
Largura: 1,76 metro.
Altura: 1,61 metro.

Interior

Acabamento premium com materiais agradáveis ao toque e sistema de som Bose de alta fidelidade.

Além disso, ele vem equipado com 10 airbags, sendo 1 para os joelhos do motorista.

Volante revestido em couro com aquecimento, painel de instrumentos digital de 7″ e ar-condicionado digital de uma zona. Amauri Yamazaki

O câmbio ganhou botões (P – R – N – D) no lugar da alavanca.

No console: Modo Sport de condução, carregador de smartphone sem fio e controle de tração e estabilidade, além de freio de mão eletrônico.

Assistência ao motorista: Piloto automático inteligente (ACC), assistência de manutenção de faixa, frenagem autônoma e alerta de colisão frontal.

Na esquerda do painel: autonomia máxima de 457 km, autonomia média de 387 km e autonomia mínima de 317 km. Foto: Amauri Yamazaki

Bolt vem com OnStar e Wi-Fi embarcado com 20 GB ao mês por um ano grátis, com antena externa, mais 12 parcelas pagas do Sem Parar.

Tela multimídia de 10″ com conexão sem fio com smartphone com Alexa e Spotify. Imagem: Amauri Yamazaki

Três botões físicos (esquerda) e a câmera de ré tem imagem 360 graus para auxiliar o motorista nas manobras.

Central multimídia tem informações de consumo da bateria: Quanto está sendo gasto de energia no motor (80%) e quanto está sendo gasto no ar-condicionado (20%).

Banco do motorista com ajuste elétrico e aquecimento nos dois bancos dianteiros. Foto: Amauri Yamazaki

Alerta de ponto cego nos espelhos retrovisores. Os comandos dos vidros elétricos é automático somente para o motorista.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro com 1 entrada USB e 1 entrada USB – C. Foto: Amauri Yamazaki

Motorização

Motor elétrico está situado na dianteira gera 200 cv de potência e impressionantes 36,7 kgf.m de torque.

Ele vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos no modo Sport.

A velocidade máxima é limitada a 146 km para poupar a bateria e preservar a autonomia.

A autonomia média durante nosso período de avaliação ficou na casa dos 430 km na cidade de São Paulo.

Motor elétrico na dianteira com 203 cv de potência e 36,7 kgf.m de torque. Foto: Amauri Yamazaki

Baterias: Estão instaladas no assoalho do veículo com capacidade de 66 KW (LG), 288 células e pesam 445 kg.

Para carregar as baterias de um nível muito baixo a carga completa levam cerca de 3 a 9 horas dependendo do carregador.

Em uma tomada doméstica de 220V leva cerca de 11 horas.

Pisca-pisca abaixo da tampa do porta-malas, identificação Bolt EV e antena do tipo tubarão. Foto: Amauri Yamazaki

Lanternas traseiras Full LED.

Porta-malas com 478 litros de capacidade. Imagem: Amauri Yamazaki

Sensores sonoros de distância na traseira e a luz de ré fica no meio do para-choque traseiro.

Porta Malas: 478 litros ou 1.610 litros com o banco traseiro rebatido.

Peso: 1.616 kg

Dá para ir de São Paulo ao Guarujá (SP) sem carregar a bateria e ainda sobra autonomia. Foto: Amauri Yamazaki

O que o Chevrolet Bolt tem:

1 – Potência, torque e autonomia surpreendentes.
2 – Tela multimídia de 10,2″ com processamento rápido sem a necessidade de cabo para smartphone.
3 – Spotify, Alexa e aquecimento dos bancos dianteiros e do volante.
4 – OneStar, Wi-Fi embarcado com 20 GB ao mês, por 1 ano e 12 mensalidades do Sem Parar.
5 – Porta-malas com capacidade para 478 litros.
6 – Equipamentos de assistência a direção, som Bose e acabamento premium.

O que falta no Chevrolet Bolt:

1 – Ar-condicionado de duas zonas com dutos para os passageiros do banco traseiro.
2 – Sensor de distância sonoro no para-choque dianteiro.
3 – Preço mais competitivo.

 

Compartimento para carregar a bateria fica no para-lama dianteiro do lado do motorista. Divulgação

Preço: R$ 329.000,00 (abril 23)

Andamos no Chevrolet Bolt 100% elétrico.

COMPARTILHAR

50 Comentáros

  1. Jose Manoel Bezerra

    Tive o prazer de dirigir Rapidamente esse Chevrolet bolt e achei o máximo um carro lindo confortável e muito potente parabéns Chevrolet!!

  2. Francisco Edvando

    Um carro muito lindo, espaçoso
    Gostei muito. E já teve o privilégio dirigir um.
    Top d mais gostei.

  3. Eduardo Domingues Da Cruz

    Lindo carro,um show de carro!

  4. Gostei bastante deste carro, potência aliada com a beleza do veículo. Parabéns pela matéria, bem completa e com bastante detalhes.

  5. Fabio Prado

    Impressionante o que ele oferece mas assustei com o valor pedido.
    Os chineses estão vindo com carros maiores, mesmo nível de equipamentos e preços menores.
    Resta saber quem terá a preferência do consumidor.

    • Carlos marra

      Muito interessante um ótimo projeto. O preço não é condizente ao custo. Aonde vão parar essas baterias depois do tempo útil de vida?

  6. Tive o prazer de conhecer ao vivo. Sensacional. Lindo design exterior e interior. Totalmente tecnológico. Parabéns pelo carro.

  7. Amauri moreira

    Lindo carro, mto confortável, dá prazer em dirigir. Parabéns Chevrolet!!!!!!

  8. Renato Gloder Maciel

    Achei muito legal o sistema de botões no câmbio. Veículo muito bonito, esse vermelho que a Chevrolet tem usado está lindo

  9. Q carro completinho! Ainda com garantia de 8 anos da bateria!!
    Só o preço esta um pouco acima do q eu esperava!
    Mas é um belo carro pra andar na cidade!

  10. Eduardo Ruiz

    Carro que faz olhar aonde passa.
    Mas o preço o faz ser difícil de ver pelas ruas da cidade.
    Autonomia é o diferencial entre seus concorrentes.

  11. Antônio

    Design arrojado e motorização muito boa!!

  12. GIANCARLO ESCOBAR PIRRO

    Carro sensacional e ótimo pra fugir da modinha dos suvs. Sou muito mais ele q uma x1 a combustão. Entre o status e essa opção, nem tem oq pensar!

  13. Ao vivo o carro é ainda mais bonito, mais um revew show