Picape vem com o melhor sistema multimídia do segmento e equipamentos de conforto e conveniência.

Andamos na Fiat Toro Ranch 4×4 diesel 2023.

A Toro é um dos maiores sucessos de venda da Fiat desde quando foi lançada em 2016.

Produzida na cidade de Goiana – PE, gera empregos e divisas para o país sendo responsável por quase 80% das vendas do segmento.

A Toro Ranch chama a atenção pelo seu porte robusto, estilo “country” e diversos cromados por fora.

Bem como, a força do motor diesel aliada aos equipamentos de assistência a direção, fazem da picape um veículo sofisticado agradável de dirigir.

Por dentro, o sistema multimídia impressiona pela sofisticação com posicionamento vertical de 10″.

A versão Ranch vem completa com todos os equipamentos, sem opcionais e tração 4×4 sob demanda.

Design elegante e uma grande quantidade de peças cromadas por fora. Foto: Amauri Yamazaki

Design

Na dianteira, ganhou moldura cromada e todas as luzes na dianteira em LED.

Espelhos retrovisores externos com pisca-pisca e capa cromada. Placa Ranch 4×4 diesel nas portas dianteiras. Estribo lateral cromado, rack no teto, Santo Antônio com a placa Toro e capota marítima de série.

Rodas aro 18, com pneus 225/60 R18 – Scorpion.

Nova grade cromada e todas as luzes em LED. Imagem: Amauri Yamazaki

Interior

Volante revestido em couro com comandos do computador de bordo, celular, sistema de áudio, piloto automático e “borboletas” para troca de marcha.

Painel de instrumentos digital configurável e tela multimídia vertical de 10″ com conexão sem fio de smartphone. Amauri Yamazaki

Painel de instrumentos digital de 7″ configurável.

Sistema multimídia de 10″ é o melhor do segmento com rápido pareamento do smartphone sem fio e diversos recursos inclusive, com navegador próprio. Aqui a Fiat não economizou nada e superou as expectativas.

Tela multimídia com 10″ com conexão para smartphone sem fio. Foto: Amauri Yamazaki

Wi-fi integrado para conexão com até 8 smartphones, além de rastreamento e limitação de movimento.

Botões de função: 4×4, 4×4 low, descida off-road, controle de tração, park assist e assistência de manutenção de faixa,  abaixo da tela multimídia.

Bancos e portas com revestimento em couro na cor chocolate. Porta objetos do lado esquerdo do volante.

Bancos com revestimento em couro e o do motorista com ajuste elétrico. Imagem: Amauri Yamazaki

Toro Ranch vem com internet embarcada e botão de SOS na parte superior próximo ao espelho retrovisor.

Ar-condicionado digital de duas zonas sem dutos para os passageiros do banco traseiro.

Carregador de celular sem fio e duas entradas USB, sendo uma do tipo USB-C (mais moderna). Capacidade dos porta-objetos subiu para 26 litros.

Painel de instrumentos digital de 7″ no centro configurável. Foto: Amauri Yamazaki
Computador de bordo digital configurável. Amauri Yamazaki

Segurança

Sete airbags.
Frenagem autônoma de emergência.
Manutenção de faixa.
Piloto automático standard.
Câmera de ré em alta resolução e linhas guia dinâmicas.

Não há dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro. Amauri Yamazaki

Motor

Multijet, 2.0, turbo diesel, com 170 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque a 1.700 rpm acoplados ao câmbio automático de 9 velocidades com paddle shifts.

Consumo: Média de 9,7 km/l de diesel na cidade.

Aceleração: 0 a 100 km/h em 12,4 segundos.

Estribo lateral, Santo Antônio na caçamba e pneus 225/60 R18 – Pirelli. Foto: Amauri Yamazaki

Altura: 1,73 m.
Largura: 1,84 m.
Comprimento: 4,94 m.
Entre-eixos: 2,99m.
Suspensão dianteira: McPherson.
Suspensão traseira: Independente multilink.
Peso: 1918 kg.
Tanque: 60 litros.

Porta Malas

Com iluminação de LED, revestido, com 937 litros de capacidade.

Capacidade de carga de 1.000 kg (1 tonelada). Foto: Amauri Yamazaki

Freios dianteiros: Discos ventilados.
Freios traseiros: Tambor.

O que a Toro Ranch tem:

1 – Design, robustez, força do motor diesel e excelente capacidade de carga.

2 – O melhor sistema multimídia do segmento com 10,1 polegadas.

3 – Equipamentos de assistência a direção, conforto e conveniência

4 – Alto valor de revenda e boa rede de assistência técnica em todo o país.

O que falta na Toro Ranch:

1 – Piloto automático inteligente.

2 – Teto solar e freio a disco traseiro.

Toro possui alto valor de revenda. Foto: Amauri Yamazaki

Andamos na Fiat Toro Ranch diesel 2023.

COMPARTILHAR

55 Comentáros

  1. Eduardo Domingues Da Cruz

    Lindo carro e muito confortável !

          • Ricardo souza

            Ficou muito top está picape só acho que tem que diversificar um pouco as cores do couro dos bancos,um teto panorâmico ou um solar e colocaria um jogo de rodas mais agressivo .

  2. Leo+Amorim

    Bonito robusto elegante gostei muito
    Parabéns Fiat

  3. Antônio

    Design robusto e alta potência de motor!!

        • Harim Ribeiro

          Sempre achei que a Toro foi um veículo que a Fiat acertou em cheio, tanto no designe quanto no motor. Nao é apenas um utilitário mas também um carro família

  4. Gilson+Castanhal

    Carro ficou perfeito, no meu ver cairia vem um freio a disco na trazeira e uma opção de personalizar o painel instrumentos , no restante o carro é top.

  5. Francisco Edvando

    Já era linda agora ficou mais top ainda.
    Ta linda d mais.

      • Amauri moreira

        Carro da Fiat sempre mto confortável, e a touro ficou top d+, parabéns.

    • Renato Gloder Maciel

      Está muito linda, estribos e diversos outros cromados que dera uma renovada no design do carro. Por dentro está fantástica bancos, painel, multimídia. Realmente linda

  6. Boa tecnologia embarcada, para quem está conectado e precisa!

    • GIANCARLO ESCOBAR PIRRO

      Bem legal. Belo carro por dentro e por fora, por isso domina o mercado. Só duas questões: 1: stellantis tá com problemas tb no motor diesel até onde eu sei. Muitos outros defeitos, vide Compass. 2: freio a disco traseiro já não é tão mais necessário na maioria dos casos, no estado que está a tecnologia atual, MAS, neste carro seria necessário ( ex, descida forte com reboque , o disco traseiro alivia a fadiga). O disco traseiro só faz falta mesmo em casos assim ou carros bem esportivos de fato ( ou seja ,os abarth deveriam ter tb não? ). Enfim, hj em dia montadora não diz nem q é necessário filtro pra ar condicionado ( vide gm e outras), é o ” novo normal” desse mundo.

  7. Cezar+Ragonha

    Carro muito lindo, destaque para os bancos de couro na cor chocolate!!
    Ótimo desempenho e com potência.

  8. Fabio Prado

    Esta versão é a que mais se aproxima da linha Jeep pelos requintes e acabamento. Mecânica já é oferecida em ambas.

  9. Eduardo Ruiz

    Carro que atende uma gama única e segue brigando com pick-up maiores.
    Mas chama a atenção seu desenho por onde passa.

    • Revista HG

      Verdade, segue brigando com sucesso com picapes maiores

    • Revista HG

      Sim, por onde passamos todos notam a Toro