Versão topo de linha vem com o melhor sistema de assistência ao motorista do segmento e motor 1.0 turbo com 120 cv.

Andamos no Hyundai HB20 Platinum Plus.

Lançado em 2012, o HB20 tornou-se o terceiro automóveis mais vendido do país superando modelos de todas montadoras, com exceção do Onix da GM.

O HB 20 é produzido na cidade de Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo, proporcionando tranquilidade ao proprietário com relação a peças, assistência técnica e valor de revenda.

A versão Platinum ganhou novo design, novos equipamentos de assistência a direção e um dos melhores sistemas de conectividade sem fio para smartphone.

O HB é compacto, fácil de dirigir e possui bom espaço para cinco adultos, sendo um dos mais equipados do segmento.

Design reto mais elegante e o pisca-pisca foi para o para-choque. Foto: Amauri Yamazaki

Design

Ficou mais reto na dianteira, traseira e na lateral.

Luz diurna em LED, mas os faróis e os faróis de neblina são com lâmpadas halógenas. Imagem: Amauri Yamazaki

Interior

Acabamento interno com plástico rígido, painel de instrumentos digital de 4,2″, tela multimídia de 8″, espelhamento de smartphone sem fio (um dos melhores), ar-condicionado digital de uma zona e 6 airbags.

Velocímetro, conta giros e computador de bordo digital e ar-condicionado de uma zona. Amauri Yamazaki

O HB Platinum tem o melhor sistema de aviso de ponto cego do segmento com alerta visual e sonoro.

Painel de instrumentos do HB 20 Platinum Plus. Amauri Yamazaki

Além disso, também vem equipado com a saída segura para alertar o motorista ou ocupantes sobre outro veículo se aproximando ao abrir a porta, alerta de objetos no banco traseiro, detector de fadiga (DAW), farol alto adaptativo (HBA) e monitoramento da pressão dos pneus.

O alerta de colisão frontal vem com alerta visual, sonoro e de trepidação do volante, também o melhor do segmento.

Bem como, a direção elétrica é progressiva.

Sistema multimídia de 8″com espelhamento de smartphone sem fio. Foto: Amauri Yamazaki

No painel duas entradas USB sendo uma do tipo C.

Carregador de smartphone por indução fica escondido em baixo dos controles do ar-condicionado.

Sistema de frenagem autônoma (FCA): Por meio de câmeras identifica automóveis, ciclistas e pedestres à frente.

Assistente de permanência em faixa (LKA e LFA): Esses dois sistema auxiliam o motorista com a centralização do veículo na faixa, além de realizar a correção da rota caso o veículo ameace sair da faixa com as setas desligadas.

Assistente de tráfego cruzado (RCCA): Ao dar a ré, o sistema detecta veículos que se aproximam pelo ponto cego, prevenindo colisões traseiras.

Ar-condicionado digital de uma zona. Imagem: Amauri Yamazaki

Bancos com revestimento lateral em couro e tecido no centro, revestimento em couro nas portas e comandos de vidro elétrico automático antiesmagamento.

Bancos com revestimento lateral em couro na versão topo de linha. Amauri Yamazaki

Bluelink

Com 3 anos gratuitos o aplicativo da Hyundai para smartphone traz alertas, diagnósticos e assistências:

– Em caso de tentativa de roubo com disparo de alarme o proprietário recebe um alerta.

– Assistência 24h, controle remoto, diagnóstico, alertas e valet, pontos de interesse e visão remota 360º

Espaço dentro da média do segmento para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 3 cilindros, 1.0, turbo, flex e injeção direta que produz 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, a apenas 1.500 rpm, com sistema Stop & Go que pode ser desligado no painel.

Câmbio automático de 6 velocidades com a sexta marcha funcionando como sobremarcha e paddle shift no volante.

Consumo: 7,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol.

Motor 1.0 turbo rende 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. Amauri Yamazaki

Equipado com controle de tração e estabilidade na versão topo de linha.

Suspensão

Dianteira: McPherson
Traseira: Eixo de torção

Rodas de 16″ diamantadas e pneus 195/55 R 16 – Michelin. Foto: Amauri Yamazaki

Os espelhos retrovisores externos rebatem eletricamente quando o motorista tranca o carro.

Distância entre-eixos: 2.530 mm
Altura: 1.470 mm
Largura: 1.720 mm

Lanternas traseiras em LED e 5 anos de garantia de fábrica. Foto: Amauri Yamazaki

Freios

Dianteiro: Disco
Traseiro: Tambor

Porta-malas com capacidade para 300 litros. Imagem: Amauri Yamazaki

Atualmente tem entre seus concorrentes o Chevrolet Onix, Fiat Argo, Peugeot 208, Renault Stepway, VW Polo e Citroën C3.

O que o HB 20 Platinum Plus tem:

– O melhor sistema de assistência ao motorista do segmento.
– Conexão com smartphone sem fio rápida mesmo recebendo o carro já ligado do manobrista.
– Mecânica turbo, itens de conforto e conveniência e 300 litros do porta-malas.
– Espaço interno e valor de revenda.
– Garantia de 5 anos.

O que falta no HB 20 Platinum Plus:

– Suspensão um pouco mais macia.
– Sensor de distância sonoro na dianteira.

Sucesso de vendas no Brasil. Imagem: Amauri Yamazaki

Andamos no Hyundai HB20 Platinum Plus.

 

COMPARTILHAR

46 Comentáros

    • Fabio Prado

      A versão Platinum Plus tem itens exclusivos e vale muito a pena tê-lo. O carro tem um ótimo conjunto. Mecânica, acabamento e design.

      • CARLOS+A+FERRACINA

        A Hyundai sempre inovando e trazendo alta tecnologia para seus produtos estão de parabéns .

        • PAULO STEDILE

          Tudo que queremos num pequeno, velocidade, potência e conforto

        • GIANCARLO ESCOBAR PIRRO

          Excelente estratégia da Hyundai, não há veículo dessa categoria com todos esses itens e esse custo benefício. O que chega mais perto é o city, mas como bom Honda, cobra a mais por isso e com motor aspirado.

      • Ricardo souza

        Este ficou muito lindo todo completo ainda não tive o prazer de pilotar mais ficou muito lindo.

  1. Francisco Edvando

    Lindo carro,
    E muito confortável e económico.

    • Jose Manoel Bezerra

      Tive o prazer de andar nesse HB 20 Platinum, e achei uma maravilha carro muito confortável.um painel lindo o volante ficou top… parabéns Hyundai!!

    • Jaroslav

      Para esta categoria o HB 20.ns versão top realmente sobressai pelas linhas retas eodernas,pelos opcionais e pelo conforto.

  2. Amauri moreira

    A Hyundai surpreende com seus veículos luxuoso e espaçoso e o HB 20 ficou mto top. parabens. Hyundai.

    • Bastante tecnologia embarcada mas penso que perdeu um pouco da beleza ao longo dos anos.

      • Sempre gostei muito do HB20, fiquei um pouco chateado quando mudaram radicalmente a frente e a traseira, mas parece que estão voltando ao caminho correto do design do HB20.

  3. Eduardo Ruiz

    O que falta melhorar para ontem!!

    São as luzes de posição na extremidade do pára-choque traseiro!!

    É ruim demais!!

  4. Eduardo Domingues Da Cruz

    Lindo carro uma verdadeira obra de arte.

    • Hb20 veio com essa versão melhor do que anteior porque nossa senhora parecia muito um bizzoro mas essa versão melhorou muito

  5. Renato Gloder Maciel

    Muito bonito, um excelente carro.

  6. Gilson+Castanhal

    Gostei muito do design novo ficou lindo, só um ponto negativo que para os motociclistas atrapalhou um pouco, é a seta na parte inferior. do parachoque traseiro atrapalhando a visão na direção, eu como motociclista passei por um momento de dificuldade hoje na sinalização.