Robustez e confiabilidade estão entre os atributos do modelo.

Fiat Argo Trekking 1.3 flex automático.

Tivemos a oportunidade de andar na versão aventureira do Argo, a Trekking, que compartilha a plataforma da picape Strada.

O Trekking vem com adesivo personalizado na tampa do motor, faróis com máscara negra, logo no teto pintado de preto, capas dos espelhos laterais em preto, borrachões de contornam os para-lamas, rack no teto e defletor de ar traseiro.

Todos os faróis com lâmpadas halógenas e luz diurna em LED. Foto: Amauri Yamazaki

O Argo Trekking é  versão aventureira da linha, sendo fácil de dirigi e os 2 cm a mais do solo que a versão normal somado aos pneus mais altos (60) fazem a diferença na hora de superar os obstáculos. O ângulo de entrada é de 21º.

Contudo, falta a Fiat colocar um motor turbo para melhorar a aceleração do Argo, disponível na linha Pulse.

A robustez e a confiabilidade estão entre os atributos do Argo Trekking, adaptados a realidade de nossas vias.

Adesivos laterais e pneus 205/60 R15 – Pirelli Scorpion de uso misto. Imagem: Amauri Yamazaki

O Argo é o quarto veículo mais vendido do Brasil ficando atrás do  Chevrolet Onix, Onix Plus e Hyundai HB 20.

Interior

A princípio, o interior não traz novidades com velocímetro e conta-giros analógicos, computador de bordo digital e ar-condicionado digital de uma zona, sem dutos para o banco traseiro.

O computador de bordo é o mais completo da categoria.

Direção elétrica e tela multimídia de 7″ com conectividade Android Auto e Apple Car Play com cabo. Foto: Amauri Yamazaki
Ar-condicionado digital de uma zona. Foto: Amauri Yamazaki

Com relação ao volante não há ajuste de profundidade. A qualidade dos materiais no acabamento interno é compatível com o preço e a proposta do veículo.

Vem equipado com piloto automático standard, controle de estabilidade & tração, assistente de partida em rampa, monitoramento dos pneus e dois airbags.

Bancos com revestimento que imitam couro com nome Trekking personalizado. Imagem: Amauri Yamazaki

Não há dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.

O Argo Trekking tem mais espaço para as pernas para os passageiros do banco traseiro que o HB 20. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, 4 cilindros, 1.332 cm³ Firefly, flex, 2V por cilindro, comando variável, desenvolve 107 cv de potência a 6.250 rpm e 13,7 kgfm de torque. A injeção é indireta.

Câmbio do tipo CVT simula 7 marchas.

Consumo com gasolina: 10,3 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada.

0 a 100 km/h com etanol: 11,8 segundos e velocidade máxima de 173 km/h.

0 a 100 km/h com gasolina: 12,8 segundos e velocidade máxima de 169 km/h.

Motor 1.3 flex, 8V, desenvolve 101 cv de potência e 13,7  kgfm com etanol. Amauri Yamazaki

Suspensão

A versão Trekking é 2 cm mais alta que a versão normal. Além disso, vem equipada com pneus mais altos (60) o que também ajuda no conforto.

Dianteira: McPherson com rodas independentes.

Traseira: Eixo de torção com rodas semi-independentes.

Pneus: todo terreno 205/60 R16 – Pirelli Scorpion.

Visual permanece o mesmo com ângulo de saída de 33º. Imagem: Amauri Yamazaki

Freios

Disco ventilado com pinças flutuantes nas rodas dianteiras.

Tambor com sapata autocentrantes nas rodas traseiras.

Capacidade para 300 litros com ganchos para fixação de sacolas. Foto: Amauri Yamazaki

O que o Fiat Argo Trekking 1.3 tem:

Robustez, mecânica simples e confiável.

Excelente vão livre do solo com 210 mm.

Pneus 205/60 R15 – Pirelli Scorpion

O que falta no Fiat Argo Trekking 1.3:

Regulagem de profundidade do volante.
Conectividade com smartphone sem cabo.
Motor turbo 1.0 disponível no Pulse.

Ficha Técnica

Comprimento: 4.031 mm.
Largura: 1.750 mm / 1989 mm entre espelhos.
Distância entre-eixos: 2.521 mm.
Altura mínima do solo: 182 mm.
Vão livre do solo: 210 mm.
Ângulo de entrada: 21º.
Ângulo de saída: 33º.
Peso do veículo: 1.170 kg.
Carga máxima rebocável: 400 kg.
Tanque de Combustível: 47 litros.

O Argo é um dos automóveis mais vendidos do país. Foto: Amauri Yamazaki

Fiat Argo Trekking 1.3 flex automático

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48 Comentáros

    • Gilson+Castanhal

      Fiat sempre inovando , um ótimo carro para o dia a dia ,isto minha opinião. Caquético em vagas pequenas , neste trânsito caótico de São Paulo cai muito bem.

    • Jose Manoel Bezerra

      Esse Fiat argo trekking, ficou lindo demais gostei do espaço o painel lindo ficou parecendo de nave..top demais!!

  1. Não sei se é impressão minha. Mas esse modelo parece ser menor! Talvez seja pela cor.
    Mas bela reportagem e foto do carro!

  2. Agora a concorrência ficou acirrada!!
    Vamos ver quem leva a melhor!!

  3. GIANCARLO ESCOBAR PIRRO

    Tive um top 1.8. gostava bastante, ainda que o etorq evo era áspero, bebia muito e devia andar mais, mesmo com um ótimo câmbio Aisin. Já esse 1.3 anda acima da media da categoria e junto com outros de maior cilindrada ( mais que o 1.6 da Nissan por ex) e bebe pouco. Carro muito bem acertado e com acabamento muito acima na categoria tb. Custo benefício melhor que suv. Quem quer só altura maior do solo e o conjunto q ele oferece, deve cogitar a compra sim.

  4. Cezar+Ragonha

    Um bom custo benefício, a Fiat sempre inovando.
    Tem bons instrumentos e bons equipamentos, o acabamento está em linha com o preço.
    Gostei.

      • Fabio Prado

        Esta versão é bem racional. Câmbio automático, altura ideal para andar no Brasil, compacto e com visual diferenciado.

  5. Renato Gloder Maciel

    Lindo carro. Gosto bastante do design interno do carro.

  6. Belo carro, pois os preços continuam muito caros. Fora de padrão

  7. Eduardo Ruiz

    Suspensão elevada ajuda a escapar dos asfaltos nos buracos espalhadas pela cidade!!
    Uma boa pedida, mas em breve dever-se ter mais opcionais para enfrentar seus concorrentes