Picape urbana capricha no conforto, conectividade e versatilidade da caçamba.
Andamos na Chevrolet Montana Premier 1.2 turbo.
Tivemos a oportunidade de avaliar o lançamento mais importante do ano da Chevrolet no Brasil.
Produzida na fábrica da GM na cidade de São Caetano – SP, a nova Montana é uma picape totalmente nova posicionada entre a Fiat Strada e a Fiat Toro.
A princípio, a estratégia da montadora é não bater de frente com as picapes da Fiat, e atrair o cliente de SUV, que almeja por uma picape com conforto de automóvel.
Dirigibilidade
A versão topo de linha Premier acelera, faz curva e freia como um sedã. Nesse sentido, ela lembra a Ford Maverick com comportamento dinâmico similar.
Um dos atrativos da Montana é a suspensão que não pula em lombadas e ondulações como nas maioria das picapes.
A picape oferece conforto de um sedã vindo equipada com 6 airbags de série em todas as 4 versões. O acabamento interno da nova Montana é superior ao da concorrente Renault Oroch.
Design
A GM acertou no design da nova Montana com visual elegante e exclusivo.
Altura: 1.659 mm.
Rodas de 17 polegadas escurecidas e o estribo lateral integrado está entre os 70 acessórios desenvolvidos para a nova Montana.
Comprimento: 4.717 mm, contra 4.480 mm da Strada e 4.945 mm da Toro.
Entre-eixos: 2.800 mm, contra 2.737 mm da Strada e 4.945 mm da Toro.
Interior
Semelhante ao da Chevrolet Tracker, sendo que a tela multimídia de 8 polegadas é integrada no painel de forma elegante.
O conta-giros e o velocímetro são analógicos, o computador de bordo é digital e carregador sem fio de smartphone disponível na versão Premier.
Contudo, as versão mais econômicas podem incluir o carregador sem fio como opcional.
Sistema multimídia MyLink da GM possui atualização remota de software e aplicativo para comandar o veículo a distância.
A versão Premier não vem equipada com: sensor de chuva, sensor de distância no para-choque dianteiro, assistência de manutenção de faixa, piloto automático inteligente, frenagem autônoma inteligente e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
Não há dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.
Motor
Dianteiro, transversal, 3 cilindros, turbo, flex, com injeção indireta, entrega com gasolina 132 cv de potência e 19,4 kgfm de torque.
A tração é dianteira com o mesmo motor da Tracker Premier com calibração diferenciada.
Transmissão automática com seis velocidades. Não há modo de condução ECO e Sport, nem paddle shifts no volante.
Consumo com gasolina: 8,5 km/l na cidade e 14,0 km/l na estrada, somente com o motorista sem bagagem. O consumo é um pouco superior ao da Tracker.
Aceleração: 0 a 100 km/h em 10,0 segundos com etanol.
Equipada com controle de tração e estabilidade de série.
A caçamba batizada de Multi-Flex possui acessórios para maximizar a utilização de carga com opcionais.
De acordo com a GM, a nova Montana possui a melhor vedação da categoria contra poeira e água na caçamba.
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
Peso em ordem de marcha: 1.310 kg.
A caçamba já vem de fábrica com 8 ganchos para amarração de carga e a tampa com molas para amortecer a abertura.
Carga útil: 600 kg, contra 600 kg da Strada e 670 kg da Toro.
Tanque de combustível: Apenas 44 litros.
O que a Montana tem:
– Design, conforto, conectividade sem fio e bom acabamento interno.
– Pareamento de smartphone sem fio com Wi-Fi nativo com roteador e sistema OnStar.
– Motor 1.2 turbo flex com 133 cv de potência.
– Flexibilidade da caçamba.
– Valor de revenda e 3 anos de garantia.
O que falta na nova Montana:
– Sensor de chuva e de distância no para-choque dianteiro.
– Assistente de manutenção de faixa e piloto automático inteligente na versão Premier.
– Tanque de combustível com capacidade acima de 44 litros.
Andamos na Chevrolet Montana Premier 1.2 turbo.
52 Comentáros
muito bonito o carro
Verdade
Essa Nova Montana ficou muito linda, gostei muito do espaço o painel ficou muito top. As outras camionetes que se cuidem.. show de bola.
Sucesso de vendas sem bater de frente com as outras
O carro ficou muito bonito só o preço que não está bonito
Rs
Sensacional, como trabalho de manobrista no aeroportode congonhas, e dirigido carro de até 3.000.000,00 o preço está ótimo para essa máquina.
Verdade, preço competitivo
Ta linda d mais.
E essa traseira dela ficou top d mais.
Top
Essa nova Montana ficou top, linda camionete.
Também acho
A Montana sempre foi e sempre será um excelente carro, forte e que não te deixa na mão. Gostaria de fazer um teste drive nesta nova versão
Vc vai gostar. Vale a pena
Lindo carros belo
Beleza
Tá muito top
Parabéns
Parabéns
Um carro com visual agressivo que chama muito a atenção com itens práticos, motor , tecnologia e valor muito atrativo para quebrar a hegemonia da Fiat.
Falou quem conhece
Lindo carro ficou muito top!
Também acho
Boa caçamba ein!
Bela pickup
Sim
Excelente renovação na parte tecnológica!!
Renovação total
Com cabine dupla e caçamba ficou uma picape excelente.
Verdade, cabine dupla finalmente
Belo carro, deta vez a gm acertou em cheio.
Compraria sem sombra de dúvidas.
Verdade, a GM acertou
Parabéns a GM que mais uma vez entra com um produto de qualidade. alta tecnologia e que irá cair no gosto do brasileiro.
Verdade
Montana cabine dupla, rápida, show de bola
Show
Esse carro surpreendeu! Bonito demais!!
Blz
Essa cor fica bem.legal nesse carro
Lançamento
Gostei muito. Uma pickup com jeito de carro de passeio. Show parabéns GM
Beleza
Parabéns pela matéria! Excelentes comparações para que o leitor tenha uma noção! Ponto positivo o design, e penduricalhos. Pena que o auto não entrega o que esperamos. Pouco torque, baixa potência, baixa capacidade de tanque de combustível, acabamento de bancos simples.
Carregada deve sofrer!
Valeu
Muito bonita. Fica um belo visual essas picapes com cabine dupla, mas fica só no visual mesmo, não há espaço e conforto nenhum pra quem anda no banco traseiro.
Valeu
Carro lindo
Cor maravilhosa
Preço compatível
Ok
Ficou muito linda essa Montana parabéns a GM
Blz
Excelente reportagem, informações importantes, deu vontade de comprar o carro!
Rs
Ficou linda a pick-up, porém o espaço traseiro como sempre é apertado para os passageiros.
Gostei muito.
Sim, acertaram no design