Picape urbana capricha no conforto, conectividade e versatilidade da caçamba.

Andamos na Chevrolet Montana Premier 1.2 turbo.

Tivemos a oportunidade de avaliar o lançamento mais importante do ano da Chevrolet no Brasil.

Produzida na fábrica da GM na cidade de São Caetano – SP, a nova Montana é uma picape totalmente nova posicionada entre a Fiat Strada e a Fiat Toro.

A princípio, a estratégia da montadora é não bater de frente com as picapes da Fiat, e atrair o cliente de SUV, que almeja por uma picape com conforto de automóvel.

Dirigibilidade

A versão topo de linha Premier acelera, faz curva e freia como um sedã. Nesse sentido, ela lembra a Ford Maverick com comportamento dinâmico similar.

Design elegante e conforto de um sedã e a cor Verde Safari de lançamento. Amauri Yamazaki

Um dos atrativos da Montana é a suspensão que não pula em lombadas e ondulações como nas maioria das picapes.

A picape oferece conforto de um sedã vindo equipada com 6 airbags de série em todas as 4 versões. O acabamento interno da nova Montana é superior ao da concorrente Renault Oroch.

Design

A GM acertou no design da nova Montana com visual elegante e exclusivo.

Todos os faróis em LED na versão Premier e pisca-pisca com lâmpada incandescente. Imagem: Amauri Yamazaki

Altura: 1.659 mm.

Pneus 205/55 R17 – Michelin e distância entre eixos de 2.800 mm. Imagem: Amauri Yamazaki

Rodas de 17 polegadas escurecidas e o estribo lateral integrado está entre os 70 acessórios desenvolvidos para a nova Montana.

Comprimento: 4.717  mm, contra 4.480 mm da Strada e 4.945  mm da Toro.

Entre-eixos: 2.800 mm, contra 2.737 mm da Strada e 4.945 mm da Toro.

Interior

Semelhante ao da Chevrolet Tracker, sendo que a tela multimídia de 8 polegadas é integrada no painel de forma elegante.

Equipada com 6 airbags de série, ar-condicionado digital de uma zona e Wi-Fi nativo com roteador. Foto: Amauri Yamazaki

O conta-giros e o velocímetro são analógicos, o computador de bordo é digital e carregador sem fio de smartphone disponível na versão Premier.

Contudo, as versão mais econômicas podem incluir o carregador sem fio como opcional.

Nova tela multimídia de 8″ com pareamento de smartphone sem cabo. Imagem: Amauri Yamazaki

Sistema multimídia MyLink da GM possui atualização remota de software e aplicativo para comandar o veículo a distância.

A versão Premier não vem equipada com: sensor de chuva, sensor de distância no para-choque dianteiro, assistência de manutenção de faixa, piloto automático inteligente, frenagem autônoma inteligente e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

Revestimento dos bancos com material que imita couro e alavanca de altura do banco do motorista macia. Amauri Yamazaki
Comandos elétricos automático de todos os vidros das portas. Amauri Yamazaki

Não há dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.

Banco traseiro com 2 tomadas USB-A e o espaço para as pernas é escasso como na maioria das picapes do segmento. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 3 cilindros, turbo, flex, com injeção indireta, entrega com gasolina 132 cv de potência e 19,4 kgfm de torque.

A tração é dianteira com o mesmo motor da Tracker Premier com calibração diferenciada.

Motor 3 cilindros, 1.2, turbo, flex, desenvolve 133 cv de potência e 19,4 kgfm de torque com etanol. Foto: Amauri Yamazaki

Transmissão automática com seis velocidades. Não há modo de condução ECO e Sport, nem paddle shifts no volante.

Consumo com gasolina: 8,5 km/l na cidade e 14,0 km/l na estrada, somente com o motorista sem bagagem. O consumo é um pouco superior ao da Tracker.

Aceleração: 0 a 100 km/h em 10,0 segundos com etanol.

Equipada com controle de tração e estabilidade de série.

Santo Antônio e barra para proteção do vidro traseiro. Imagem: Amauri Yamazaki

A caçamba batizada de Multi-Flex possui acessórios para maximizar a utilização de carga com opcionais.

De acordo com a GM, a nova Montana possui a melhor vedação da categoria contra poeira e água na caçamba.

Freios: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.

Peso em ordem de marcha: 1.310 kg.

O volume da caçamba é de 874 litros contra 844 litros da Fiat Strada. Imagem: Amauri Yamazaki

A caçamba já vem de fábrica com 8 ganchos para amarração de carga e a tampa com molas para amortecer a abertura.

Carga útil: 600 kg, contra 600 kg da Strada e 670 kg da Toro.

Tanque de combustível: Apenas 44 litros.

Caçamba versátil com a utilização de acessórios originais. Divulgação

O que a Montana tem:

– Design, conforto, conectividade sem fio e bom acabamento interno.

– Pareamento de smartphone sem fio com Wi-Fi nativo com roteador e sistema OnStar.

– Motor 1.2 turbo flex com 133 cv de potência.

– Flexibilidade da caçamba.

– Valor de revenda e 3 anos de garantia.

O que falta na nova Montana:

– Sensor de chuva e de distância no para-choque dianteiro.

– Assistente de manutenção de faixa e piloto automático inteligente na versão Premier.

– Tanque de combustível com capacidade acima de 44 litros.

A nova Montana vem com 3 anos de garantia. Amauri Yamazaki

Andamos na Chevrolet Montana Premier 1.2 turbo.

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52 Comentáros

      • Jose Manoel Bezerra

        Essa Nova Montana ficou muito linda, gostei muito do espaço o painel ficou muito top. As outras camionetes que se cuidem.. show de bola.

        • Revista HG

          Sucesso de vendas sem bater de frente com as outras

    • O carro ficou muito bonito só o preço que não está bonito

  1. Sensacional, como trabalho de manobrista no aeroportode congonhas, e dirigido carro de até 3.000.000,00 o preço está ótimo para essa máquina.

  2. Com cabine dupla e caçamba ficou uma picape excelente.

  3. Gilson+Castanhal

    Belo carro, deta vez a gm acertou em cheio.
    Compraria sem sombra de dúvidas.

  4. Carlos marra

    Gostei muito. Uma pickup com jeito de carro de passeio. Show parabéns GM

  5. Parabéns pela matéria! Excelentes comparações para que o leitor tenha uma noção! Ponto positivo o design, e penduricalhos. Pena que o auto não entrega o que esperamos. Pouco torque, baixa potência, baixa capacidade de tanque de combustível, acabamento de bancos simples.
    Carregada deve sofrer!

  6. Renato Gloder Maciel

    Muito bonita. Fica um belo visual essas picapes com cabine dupla, mas fica só no visual mesmo, não há espaço e conforto nenhum pra quem anda no banco traseiro.

  7. Paulo Roberto Manzieri

    Carro lindo
    Cor maravilhosa
    Preço compatível

  8. Wilson Yukihiro Takose já

    Excelente reportagem, informações importantes, deu vontade de comprar o carro!

  9. Cezar+Ragonha

    Ficou linda a pick-up, porém o espaço traseiro como sempre é apertado para os passageiros.
    Gostei muito.