Versão Abarth vem com 185 cv de potência, conectividade de primeira e configuração esportiva.
Andamos no Fiat Pulse Abarth 1.3 turbo.
Tivemos a oportunidade de avaliar o Pulse Abarth, versão esportiva da linha Pulse.
Ao contrário dos modelos da concorrência que nas versões esportivas que só tem o acabamento diferenciado, no Pulse, a versão Abarth ganhou:
Motor mais potente, suspensão mais baixa, escapamento duplo e acabamento esportivo.
Nos primeiros quarteirões dá para sentir a diferença entre a versão Abarth e as versões regulares, devido ao som do motor e a suspensão mais rígida.
O Fiat Abarth é quase 1 segundo mais rápido de 0 a 100 km/h que o VW T-Cross Highline 1.4 turbo.
Na frente, o cofre do motor não vem com manta acústica transferindo o ruído do motor para a cabine.
Na traseira, o escapamento esportivo também emite seus decibéis para os passageiros.
Ângulo de entrada: 20 graus.
Ângulo de saída: 27 graus.
Altura mínima do solo: 188 milímetros.
Com o motor 1.3, turbo, com mapeamento exclusivo, o Abarth é um veículo rápido, principalmente quando se ativa o modo esportivo no volante batizado de “Poison”, veneno em inglês.
Com o modo “Poison” ativado o crossover se transforma em um verdadeiro esportivo com relações de marcha mais curtas.
Contudo, mesmo andando devagar o Abarth chama atenção pelo visual esportivo com bom gosto.
Design
Na dianteira, logo Abarth no centro da entrada de ar e parte do spoiler dianteiro pintado de vermelho com sensor sonoro de distância.
Entre-eixos: 2,53 m.
Comprimento: 4,12 m.
Largura: 1,78 m.
Altura: 1,54 m.
Rodas de liga-leve: 17″ e pneus 215/50 R17 – Dunlop.
Interior
Couro ecológico sobre os bancos e volante com costuras vermelhas e símbolo do escorpião em baixo relevo nos encostos.
O Pulse Abarth vem com 4 airbags, frenagem automática de emergência e assistente de permanência de faixa.
Contudo, não há aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.
Carregador de smartphone sem fio e farol alto automático.
Tela multimídia de 10″ com espelhamento de smartphone sem fio com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, altamente eficiente.
Dutos de ar-condicionado para passageiros do banco traseiro e uma tomada USB.
Comprimento: 4,12 m.
Largura: 1,78 m.
Altura: 1,5 4m.
Suspensão
A suspensão é 10 mm mais baixa que a versão normal e o vão livre do solo tem 21,7 cm.
Molas e amortecedores 13% mais rígidos que a versão normal.
Dianteira: McPherson independente com molas e amortecedores 13% mais rígida.
Traseira: Semi-independente com eixo de torção 15% mais rígida.
Freios
Freio eletrônico de estacionamento.
Dianteiro: Disco ventilado com pinças flutuantes.
Traseiro: Tambor.
Motor
O mesmo motor utilizado no Compass e no Commander com programação eletrônica específica para o Abarth.
Dianteiro, 4 cilindros, 1.3, turbo, gera 185 cv de potência com etanol e 180 cv com gasolina.
O torque é de 27,5 kgfm a 1.750 rpm com gasolina ou etanol.
Câmbio Aisin com 6 marchas, paddle shift no volante e tração dianteira.
Aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e velocidade máxima de 215 km/h.
O VW T-Cross 1.4 vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos.
Consumo
Gasolina: 8,0 km/l na cidade e 13 km/l na estrada apenas com o motorista sem bagagem.
Traseira
Ganhou elementos aerodinâmicos com o difusor e escapamento esportivo.
Traseira
Ganhou elementos aerodinâmicos com o difusor e escapamento esportivo.
Estepe: Do tipo temporário 125/80 R16.
Porta-malas: Capacidade para 330 litros pelo sistema VDA que utiliza cubos.
O que o Pulse Abarth tem:
– Personalidade, potência, conectividade sem fio, multimídia de 10″.
– Suspensão esportiva, acabamento esportivo de bom gosto.
– Bom espaço para os passageiros do banco traseiro, câmera de ré em alta definição.
O que falta no Pulse Abarth:
– Alerta de ponto cego nos retrovisores externos.
– Freio a disco nas rodas traseiras.
Andamos no Fiat Pulse Abarth 1.3 turbo.
46 Comentáros
Carro ficol perfeito, com motor 1.3 turbo anda muito, conserteza vou fazer um teste drive.
Linhas arojadas , detalhes vermelhos ficou charme.
Anda muito
Carro lindo, como sempre, excelente custo benefício. Anda muito mas o consumo cobra. O problema maior é o problema de qualidade da Stellantis, muitas coisas dando problema
Blz
Realmente foi pensado em ser um esportivo de verdade. Tem “preparação ” de fábrica e não só visual.
Carro bem interessante
Falou quem conhece
Realmente a Fiat caprichou pois este é. um esportivo e não um crossover apenas com cara de esportividade..
Muito bonito e confortável até no banco traseiro.
Com certeza o melhor esportivo nacional.
Caprichou mesmo, é um esportivo de verdade
Carro muito bom e bonito achei a potência o máximo.
Concordo
Quando entra a segunda marcha o Abarth pula para frente
O carro é muito lindo.ficou muito arrojado top de linha.
Top, obrigado
Na frequência do meu pulso, alta !!!!!
Com certeza
Carro super esportivo , muito bonito, merecia um banco de couro.
Verdade
Corro muito lindo.
E o ronco do motor q coisa linda gostei muito.
Ronco esportivo
Pareceu muito bom! ??????
Positivo
Excelente carro
Vc ia gostar
Ficou muito lindo a Fiat caprichou
Parabéns
Caprichou mesmo
Carro excelente
Vc vai gostar
Parabéns para Fiat lindo carro
Blz
Muito lindo com essa pintura. Um excelente carro.
Sim, acertaram na pintura também
Carro de luxo.
Rs
Ok
Ficou muito lindo esse carro esportivo .
Também achei
É tudo o que eu quero: carro com potência!!
Show de bola!! Ficou muito bom!!!
Você merece
Lindo excelente carro parabéns Fiat
Parabens
O carro ficou lindo e muito arrojado!!
Realmente pensando em segurança, faltaram os freios a disco nas rodas traseiras.
O acabamento está impecável!!
Potente e agressivo!!
Gostei muito!!!
Sim, a pintura é de muito bom gosto
Lindo carro.
Por dentro também
Gostei muito. Muito bonito o interior show de bola. Tem tudo pra fazer sucesso
Anda muito principalmente no modo Sport …