Versão Abarth vem com 185 cv de potência, conectividade de primeira e configuração esportiva.

Andamos no Fiat Pulse Abarth 1.3 turbo.

Tivemos a oportunidade de avaliar o Pulse Abarth, versão esportiva da linha Pulse.

Ao contrário dos modelos da concorrência que nas versões esportivas que só tem o acabamento diferenciado, no Pulse, a versão Abarth ganhou:

Motor mais potente, suspensão mais baixa, escapamento duplo e acabamento esportivo.

Boa altura do solo e ângulo de entrada de 20º. Foto: Amauri Yamazaki

Nos primeiros quarteirões dá para sentir a diferença entre a versão Abarth e as versões regulares, devido ao som do motor e a suspensão mais rígida.

O Fiat Abarth é quase 1 segundo mais rápido de 0 a 100 km/h que o VW T-Cross Highline 1.4 turbo.

Na frente, o cofre do motor não vem com manta acústica transferindo o ruído do motor para a cabine.

Na traseira, o escapamento esportivo também emite seus decibéis para os passageiros.

Ângulo de entrada: 20 graus.
Ângulo de saída: 27 graus.
Altura mínima do solo: 188 milímetros.

Com o motor 1.3, turbo, com mapeamento exclusivo, o Abarth é um veículo rápido, principalmente quando se ativa o modo esportivo no volante batizado de “Poison”, veneno em inglês.

Faróis, pisca, luz diurna e faróis de neblina em LED. Imagem: Amauri Yamazaki

Com o modo “Poison” ativado o crossover se transforma em um verdadeiro esportivo com relações de marcha mais curtas.

Contudo, mesmo andando devagar o Abarth chama atenção pelo visual esportivo com bom gosto.

Design

Na dianteira, logo Abarth no centro da entrada de ar e parte do spoiler dianteiro pintado de vermelho com sensor sonoro de distância.

Identificação Abarth com adesivos e medalha no para-lama dianteiro. Foto: Amauri Yamazaki

Entre-eixos: 2,53 m.
Comprimento: 4,12 m.
Largura: 1,78 m.
Altura: 1,54 m.

Rodas de liga-leve: 17″ e pneus 215/50 R17 – Dunlop.

Medalha Abarth no para-lama dianteiro. Imagem: Amauri Yamazaki

Interior

Couro ecológico sobre os bancos e volante com costuras vermelhas e símbolo do escorpião em baixo relevo nos encostos.

Painel digital configurável, logo do escorpião no volante e botão “Poison” no volante para condução Sport. Amauri Yamazaki
Painel de instrumentos digital configurável com mostrador da pressão do turbo e força G. Amauri Yamazaki

O Pulse Abarth vem com 4 airbags, frenagem automática de emergência e assistente de permanência de faixa.

Contudo, não há aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

Central multimídia de 10″ com pareamento com smartphone sem fio. Foto: Amauri Yamazaki

Carregador de smartphone sem fio e farol alto automático.

Tela multimídia de 10″ com espelhamento de smartphone sem fio com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, altamente eficiente.

Bancos revestidos com material que imita couro com costuras vermelhas e símbolo do escorpião em baixo relevo. Amauri Yamazaki

Dutos de ar-condicionado para passageiros do banco traseiro e uma tomada USB.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro com dutos de ar-condicionado. Foto: Amauri Yamazaki

Comprimento: 4,12 m.
Largura: 1,78 m.
Altura: 1,5 4m.

Suspensão

A suspensão é 10 mm mais baixa que a versão normal e o vão livre do solo tem 21,7 cm.

Molas e amortecedores 13% mais rígidos que a versão normal.

Dianteira: McPherson independente com molas e amortecedores 13% mais rígida.

Traseira: Semi-independente com eixo de torção 15% mais rígida.

Suspensão mais rígida que a versão convencional. Amauri Yamazaki

Freios

Freio eletrônico de estacionamento.

Dianteiro: Disco ventilado com pinças flutuantes.

Traseiro: Tambor.

Motor

O mesmo motor utilizado no Compass e no Commander com programação eletrônica específica para o Abarth.

Dianteiro, 4 cilindros, 1.3, turbo, gera 185 cv de potência com etanol e 180 cv com gasolina.

O torque é de  27,5 kgfm a 1.750 rpm com gasolina ou etanol.

Câmbio Aisin com  6 marchas, paddle shift no volante e tração dianteira.

Motor 4 cilindros, 1.3, turbo, flex com 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Amauri Yamazaki

Aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e velocidade máxima de 215 km/h.

O VW T-Cross 1.4 vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos.

Consumo

Gasolina: 8,0 km/l  na cidade e 13 km/l na estrada apenas com o motorista sem bagagem.

Traseira

Ganhou elementos aerodinâmicos com o difusor e escapamento esportivo.

Escapamento esportivo com som diferenciado. Amauri Yamazaki

Traseira

Ganhou elementos aerodinâmicos com o difusor e escapamento esportivo.

Estepe: Do tipo temporário 125/80 R16.

Porta-malas para 370 litros líquidos ou 330 litros pelo método VDA. Imagem: Amauri Yamazaki

Porta-malas: Capacidade para 330 litros pelo sistema VDA que utiliza cubos.

O que o Pulse Abarth tem:

– Personalidade, potência, conectividade sem fio, multimídia de 10″.

– Suspensão esportiva, acabamento esportivo de bom gosto.

– Bom espaço para os passageiros do banco traseiro, câmera de ré em alta definição.

O que falta no Pulse Abarth:

– Alerta de ponto cego nos retrovisores externos.

– Freio a disco nas rodas traseiras.

O Abarth é um esportivo de verdade com preço acessível. Amauri Yamazaki

Andamos no Fiat Pulse Abarth 1.3 turbo.

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46 Comentáros

  1. Gilson+Castanhal

    Carro ficol perfeito, com motor 1.3 turbo anda muito, conserteza vou fazer um teste drive.
    Linhas arojadas , detalhes vermelhos ficou charme.

      • GIANCARLO ESCOBAR PIRRO

        Carro lindo, como sempre, excelente custo benefício. Anda muito mas o consumo cobra. O problema maior é o problema de qualidade da Stellantis, muitas coisas dando problema

    • Fabio Prado

      Realmente foi pensado em ser um esportivo de verdade. Tem “preparação ” de fábrica e não só visual.
      Carro bem interessante

        • Realmente a Fiat caprichou pois este é. um esportivo e não um crossover apenas com cara de esportividade..
          Muito bonito e confortável até no banco traseiro.
          Com certeza o melhor esportivo nacional.

    • José Augusto

      O carro é muito lindo.ficou muito arrojado top de linha.

  2. Francisco Edvando

    Corro muito lindo.
    E o ronco do motor q coisa linda gostei muito.

  3. Renato Gloder Maciel

    Muito lindo com essa pintura. Um excelente carro.

  4. Eduardo Domingues Da Cruz

    Ficou muito lindo esse carro esportivo .

  5. É tudo o que eu quero: carro com potência!!
    Show de bola!! Ficou muito bom!!!

  6. Cezar+Ragonha

    O carro ficou lindo e muito arrojado!!
    Realmente pensando em segurança, faltaram os freios a disco nas rodas traseiras.
    O acabamento está impecável!!
    Potente e agressivo!!
    Gostei muito!!!

  7. Carlos marra

    Gostei muito. Muito bonito o interior show de bola. Tem tudo pra fazer sucesso