A DesertX off-road amplia os limites do que pode ser feito com uma Ducati.

Ducati DesertX desembarca no Brasil.

Apresentada no Festival Interlagos 2023, a DesertX ve, com roda dianteira de 21” e traseira de 18”, sendo projetada para enfrentar até o off-road mais exigente.

De acordo com a empresa, o modelo foi inspirado num projeto do passado, e em 2019, nasceu o projeto DesertX, quando a Ducati apresentou o conceito homônimo gerando uma positiva reação dos motociclistas.

Na frente da suspensão, a DesertX se destaca por seu ajuste premium com garfo Kayaba invertido de 46 mm de diâmetro com curso de 230 mm e monoamortecedor Kayaba.

Ambos os elementos são ajustáveis em compressão, rebote e pré-carga. O monoamortecedor Kayaba casado com o braço oscilante de alumínio e permite um curso da roda traseira de 220 mm.

Altura do solo de 250 mm. Divulgação

Motor

Motor Testastretta 11° Desmodrômico de 937 cm³ refrigerado a líquido gera 110 cv de potência @ 9.250 rpm e um torque máximo de 9,4 kgf.m @ 6.500 rpm na configuração Euro5.

Além disso, a nova DesertX tem uma distância ao solo de 250 mm adequado para aventuras off-road mais extremas.

Vale ressaltar que a nova DesertX traz pneus de tamanho inédito para uma Ducati: 21” na frente e 18” na traseira.

Os pneus são Pirelli Scorpion Rally STR: 90/90-21 e 150/70-18.

A DesertX estará também homologada para equipar pneus de orientação off-road (90/90-21 e 150/70-18), e pneus de estrada nas medidas 90/90-21.

Motor com 937 cm³ gera110 cv de potência. Divulgação

Freios

A dianteira apresenta pinças radiais monobloco Brembo M50 com quatro pistões de 30 mm de diâmetro, bomba axial com alavancas ajustáveis e discos duplos de 320 mm.

Na traseira, disco de 265 mm de diâmetro com uma pinça flutuante de pistão duplo Brembo. Bem como, a regulação da potência de frenagem foi concebida para oferecer uma grande modulação tanto em condução fora de estrada como em pisos escorregadios.

Autonomia

A autonomia para enfrentar viagens mais longas é garantida pelo tanque de combustível com mais de 21 l de capacidade, oferecendo assim a possibilidade de montar mais um tanque (disponível como acessório) na parte traseira, acrescentando mais 8 l de combustível.

Primordialmente, menção especial aos sistemas eletrônicos de última geração, que oferecem desempenho e segurança de primeira linha ao piloto.

A nova DesertX vem com 6 Riding Modes trabalhando em combinação com 4 Modos de Pilotagem – Full, High, Medium, Low – que modificam a potência e a capacidade de resposta do motor Testastretta.

Nesse sentido, as novidades são as configurações específicas para o Enduro Riding Mode e a introdução do novo Rally Riding Mode, além de Sport, Touring, Urban e Wet.

Painel

O painel da DesertX, orientado verticalmente e posicionado para oferecer informações claras também em stand-up, apresenta um display colorido TFT de 5” de alta resolução.

Bem como, a instrumentação está preparada para integrar o Multimedia System e permitir ao piloto conectar o telefone, ativando música e chamadas ou navegação, que exibe as direções diretamente no painel.

Ducati DesertX desembarca no Brasil.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.