Em segundo cruzou o monegasco Charles Leclerc seguido pelo mexicano Sergio Perez.

Max Verstappen vence o GP da Áustria de F-1.

Após vencer a corrida Sprint no sábado, o holandês Max Verstappen repetiu a dose e venceu o GP da Áustria de ponta a ponta.

Verstappen largou na pole e manteve a ponta após a largada após duas tentativas de ultrapassagem da Ferrari de Charles Leclerc que terminou em segundo.

Verstappen resistiu as tentativas de ultrapassagem de Leclerc após a largada. Getty Images

A princípio, Verstappen e a Red Bull Honda seguem imbatíveis no campeonato e devem conquistar o campeonato de pilotos e construtores com antecipação.

Nesse sentido, a superioridade do holandês foi tanta que a duas voltas do final o bicampeão se deu o luxo de parar nos boxes para colocara pneus macios, só para marcar o melhor tempo da corrida e levar mais 1 ponto no campeonato.

Red Bull Honda

Apesar do avanço das outras equipes permanece como a melhor da F-1 com Verstappen. Além disso, Sergio Perez fez uma corrida de recuperação e após largar em décimo quinto terminou na terceira posição somando mais pontos para a Red Bull.

Max Verstappen continua imbatível. Getty Images

Mercedes

Tirou da Aston Martin a segunda posição no Mundial de Construtores e vai trabalhar por um bom resultado no GP da Inglaterra no próximo final de semana.

Aston Martin

Não foi tão bem como se esperava na Áustria com Alonso terminando na sexta posição e Lance Stroll na décima posição. Contudo, os dois marcaram pontos para a equipe.

Ferrari

Melhorou bastante com relação as corridas anteriores e subiu a pódio no sábado com Carlos Sainz na Sprint e Charles Leclerc no domingo.

Porém, ocupa a quarta posição no Campeonato de Construtores atrás da Red Bull, Mercedes e Aston Martin.

Corrida

Após largada, houve um safety car devido a um acidente com a AlphaTauri de Yuki Tsunoda que conseguiu retornar aos boxes e trocar o bico dianteiro e os pneus.

Posteriormente, houve um safety-car virtual devido a quebra da Haas de Nico Hulkenberg.

A corrida foi marcada por uma série de punições pois os pilotos não estavam respeitando o limite da pista. Nesse sentido, tomaram punições de 5 segundos após as advertências. Entre eles foram punidos Hamilton e Tsunoda.

Faltando duas voltas para o final, Max Verstappen que tinha uma grande vantagem para Charles Leclerc parou nos boxes e colocou pneus macios só para marcar a melhor volta.

Próximas  Provas:

09 de julho às 11horas – GP da Inglaterra.

23 de julho às 10 horas – GP da Hungria.

30 de julho às 10 horas – GP da Bélgica.

Leclerc, Verstappen e Perez  no pódio da Áustria. /Getty Images
Max Verstappen conquistou a melhor volta da prova.

Sergio Perez permanece na segunda posição.
Max Verstappen contou com o apoio da torcida holandesa. Getty Images

Max Verstappen vence o GP da Áustria de F-1.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.