Motor 2.0 turbo com 253 cv, tração 4×4, 7 modos de condução, 9 airbags, som Bang&Olufsen e teto solar.
Rodamos com o Ford Bronco Sport 4×4 turbo.
Importado do México, o Ford Bronco apresenta uma das melhores relações custo-benefício do segmento.
Com design único, e recheado de equipamentos é uma das melhores opções de SUV em sua faixa de preço.
Equipado com motor 2.0 turbo, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, contra 13 segundos da Toyota SW4 SRX, que custa R$ 101.900,00 a mais.
O Bronco transporta com conforto 5 adultos e disponibiliza para o motorista tração 4×4 inteligente, além de 7 modos de condução: Normal, Eco, Sport, Escorregadio, Areia, Rocha e Lama, não disponíveis na maioria de seus concorrentes.
Design
Único no segmento identifica de longe o Bronco que é ressaltado pela pintura Azul Atlas. O design reto transmite a impressão de robustez.
O logo Ford não aparece na frente do Bronco tendo sido posicionado na tampa do porta-malas lateralmente.
Interior
Espaçoso, com bom acabamento, sem luxo, mas bem equipado. Bancos revestidos em couro com a parte superior revestidos em camurça.
Conta-giros e velocímetro analógico e computador de bordo digital com letras grandes para facilitar a leitura. Sistema de ar-condicionado digital de duas zonas com dutos para os passageiros do banco traseiro.
Nove airbags cuidam da segurança do motorista e passageiros, além do aviso de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, controle de tração e estabilidade.
Os comandos são fáceis de operar e a ergonomia do SUV é um dos pontos fortes do Bronco. Grande quantidade de porta-objetos que são úteis para as famílias durante as viagens.
O logo da Ford não aparece no volante.
Sistema de som premium Bang & Olufsen com 10 alto falantes e 1 subwoofer.
O banco do motorista com ajuste elétrico e a chave é presencial com partida por botão.
Câmera dianteira e de ré com 180º de ângulo, carregador de smartphone sem fio, leitor de placa de trânsito, sensores de chuva, luminosidade e de obstáculos na traseira.
Controle de velocidade adaptativo com função tráfego que para totalmente e retoma a aceleração sozinho em pequenas paradas. Frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres.
Na dianteira, 2 entradas USB sendo uma do tipo C.
Motor
Performance é um dos pontos fortes do Ford Bronco. Motor 4 cilindros, 2.0, turbo, com injeção direta, rende 253 cv de potência a 5.500 rpm e 38,7 kgfm de torque a 3.000 rpm. O motor utiliza apenas gasolina.
É o motor do Ford Fusion com evoluções para o Bronco.
Câmbio automático de 8 velocidades e o sistema de tração é 4×4 inteligente ou sob demanda, conforme a necessidade. Paddle shifters no volante para troca de marchas.
A tração normalmente é dianteira.
Consumo
Utiliza somente com gasolina.
Em trajeto urbano o consumo no modo Normal foi de 7,1 km/l e na estrada 11 km/l.
Suspensão
Outro ponto de destaque do Bronco são as suspensões dianteira e traseira independentes com braços de alumínio que privilegiam o conforto. A suspensão é bem mais macia que a do Jeep Compass e a do Toyota SW4.
Freios
A disco nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira e sólidos na traseira.
Tanque de combustível: 64 litros de gasolina.
O que o Bronco tem:
– Motor turbo potente e silencioso e tração 4×4 inteligente.
– Conforto, espaço, versatilidade e som Bang & Olufsen.
– Equipamentos de segurança e assistência ao motorista.
– Porta-malas com 580 litros.
– Preço R$ 101.900,00 abaixo do Toyota SW4 SRX com 5 lugares.
O que falta no Bronco:
– Espelhamento de smartphone sem cabo.
Rodamos com o Ford Bronco Sport 4×4 turbo.
58 Comentáros
Carro muito bonito e luxuoso.
Super
Nada comparado com o modelo anterior sua carroceria , muita tecnologia porem deixou a desejar o estilo rustico o qual era.
Excelente carro sucesso
Sucesso
carro muito bonito parabens
Ok
Verdade
Top d mais.
Corro lindo d mais.
Positivo
Gostei muito um dinossauro. Falta só alguns detalhes de tecnologia acabamento muito bom
Ok
Bem superior aos outros do segmento e inclusive em custo benefício, sem mais! Sobre design exterior, eu não gostei de início , mas me acostumei e me tendi à essa combinação de cores azul com preto. Sensacional. Belo carro. Parabéns pela matéria!
Andando no modo de direção normal ele já é rápido. No modo Sport você iria se surpreender. Obrigado
Lindo carro
Elegante e espaçoso
Parabéns
Ok
Carro lindo, o azul ficou show, as cores dos bancos e internas me agradou muito, robusto e com ar de carrão, compraria com certeza.
Eu também
Tem um conjunto excelente. Visual, motor, acabamento e valor condizente pelo que oferece
Valor compatível com o que entrega
A Ford caprichou como sempre no acabamento sem dizer da motorização .
Eu verdadeiro sonho de consumo.
Caprichou mesmo
Tem um conjunto excelente. Visual, motor, acabamento e valor condizente pelo que oferece
Belo carro
Concordo
Gostei muito do Bronco e tem equipamentos de sobra!!
A Ford trazendo para o Brasil um veículo que vai ser sucesso entre as SUVs.
Sucesso
Boa tarde ,fiquei muito impressionado com este novo lançamento da Ford o novo Bronco muito estilosa uma tecnologia perfeita na atualidade espaçosa em comodidade exelente está de parabéns
Realmente, muita gente não conhece o modelo. Se andasse iria ficar impressionado e o preço não é tão alto quanto da concorrência.
O Bronco impressiona mesmo quando vc anda nele
ok
Muito bonito
Blz
Sensacional!!!
OK
Muito bonito e aparentemente confortável.
Gostei muito do visual.Para avaliar a performance seria necessário dirigi-lo.
Mas arrisco dar nota 10.
Dez
muito bonito o carro parabens
Ok
Tive o prazer de dirigir esse Ford bronco sport, e achei o carro muito compacto lindo e muito confortável.
Rápido e confortável
Lindo carro
Positivo
Design muito lindo, e muito confortável por dentro.
Excelente
Carro lindo e muito top.
Top
Sucesso no Brasil com certeza
Sucesso
Belo carro mas acho que a rede de manutenção deve ser pequena.
Ok
Belo carro mas falta um test drive real na terra p mostrar a que veio, e como vai ser a rede de assistência técnica uma vez q a Ford saiu do
BR prq não colocar o valor de uma vez 276.000 ´politica da marca de esconder os numeros? rs
Blz
O Carro nos EUA tem mais recursos que aqui no Brasil e nem se fala na diferença do preço. Um test drive na lama seria ideal para mostrar todos os recursos e desempenho deste 4×4. O receio é que o custo deste carro ficou alto comparadamente com os similares.
Verdade. O painel de instrumentos do Bronco tem diversas informações simultâneas importantes e os americanos se preocupam muito com itens de conforto e conveniência.
Bonito confortável,e mto espaçoso,carro da família parabéns Ford ficou top. d+
Top e potente
Lindo carro, bela potência, painel sofisticado e conforto.
Sofisticado