Motor 2.0 turbo com 253 cv, tração 4×4, 7 modos de condução, 9 airbags, som Bang&Olufsen e teto solar.

Rodamos com o Ford Bronco Sport 4×4 turbo.

Importado do México, o Ford Bronco apresenta uma das melhores relações custo-benefício do segmento.

Com design único, e recheado de equipamentos é uma das melhores opções de SUV em sua faixa de preço.

Equipado com motor 2.0 turbo, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, contra 13 segundos da Toyota SW4 SRX, que custa R$ 101.900,00 a mais.

O  Bronco transporta com conforto 5 adultos e disponibiliza para o motorista tração 4×4 inteligente, além de 7 modos de condução: Normal, Eco, Sport, Escorregadio, Areia, Rocha e Lama, não disponíveis na maioria de seus concorrentes.

Famoso nos EUA vem com rack e teto pintado de preto. Foto: Amauri Yamazaki

Design

Único no segmento identifica de longe o Bronco que é ressaltado pela pintura Azul Atlas. O design reto transmite a impressão de robustez.

O logo Ford  não aparece na frente do Bronco tendo sido posicionado na tampa do porta-malas lateralmente.

Faróis e farol de neblina em LED e ângulo de entrada de 30,4º. Amauri Yamazaki
Distância entre-eixos de 2.670 mm e rodas 17″. Imagem: Amauri Yamazaki
Pneus 225/65 R17 – Pirelli Scorpion. Amauri Yamazaki

Interior

Espaçoso, com bom  acabamento, sem luxo, mas bem equipado. Bancos revestidos em couro com a parte superior revestidos em camurça.

Conta-giros e velocímetro analógico e computador de bordo digital com letras grandes para facilitar a leitura. Sistema de ar-condicionado digital de duas zonas com dutos para os passageiros do banco traseiro.

Volante com comandos de áudio e foz revestido em couro e seletor de marchas através de um botão. Amauri Yamazaki

Nove airbags cuidam da segurança do motorista e passageiros, além do aviso de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, controle de tração e estabilidade.

Os comandos são fáceis de operar e a ergonomia do SUV é um dos pontos fortes do Bronco. Grande quantidade de porta-objetos que são úteis para as famílias durante as viagens.

O logo da Ford não aparece no volante.

Multimídia de 8″ com pareamento com cabo para smartphone. Amauri Yamazaki

Sistema de som premium Bang & Olufsen com 10 alto falantes e 1 subwoofer.

Bancos grandes e confortáveis e teto solar convencional. Foto: Amauri Yamazaki

O banco do motorista com ajuste elétrico e a chave é presencial com partida por botão.

Câmera dianteira e de ré com 180º de ângulo, carregador de smartphone sem fio, leitor de placa de trânsito, sensores de chuva, luminosidade e de obstáculos na traseira.

Controle de velocidade adaptativo com função tráfego que para totalmente e retoma a aceleração sozinho em pequenas paradas. Frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres.

Na dianteira, 2 entradas USB sendo uma do tipo C.

Bom espaço para 3 adultos no banco traseiro. Amauri Yamazaki

Motor

Performance é um dos pontos fortes do Ford Bronco. Motor 4 cilindros, 2.0, turbo, com injeção direta, rende 253 cv de potência a 5.500 rpm e 38,7 kgfm de torque a 3.000 rpm. O motor utiliza apenas gasolina.

É o motor do Ford Fusion com evoluções para o Bronco.

Câmbio automático de 8 velocidades e o sistema de tração é 4×4 inteligente ou sob demanda, conforme a necessidade. Paddle shifters no volante para troca de marchas.

A tração normalmente é dianteira.

Motor 2.0 turbo rende 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Amauri Yamazaki

Consumo

Utiliza  somente com gasolina.

Em trajeto urbano o consumo no modo Normal foi de 7,1 km/l e na estrada 11 km/l.

No seletor G.O.A.T – estão a seleção para os 7 modos de condução.

Suspensão

Outro ponto de destaque do Bronco são as suspensões dianteira e traseira independentes com braços de alumínio que privilegiam o conforto. A suspensão é bem mais macia que a do Jeep Compass e a do Toyota SW4.

Design único e ângulo de saída de 33,2º. Foto: Amauri Yamazaki

Freios

A disco nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

Porta-malas com capacidade para 580 litros com bandeja dinâmica. Imagem: Amauri Yamazaki

Tanque de combustível: 64 litros de gasolina.

É possível abrir apenas o vidro do porta-malas. Amauri Yamazaki

O que o Bronco tem:

– Motor turbo potente e silencioso e tração 4×4 inteligente.

– Conforto, espaço, versatilidade e som Bang & Olufsen.

– Equipamentos de segurança e assistência ao motorista.

– Porta-malas com 580 litros.

– Preço R$ 101.900,00 abaixo do Toyota SW4 SRX com 5 lugares.

O que falta no Bronco:

– Espelhamento de smartphone sem cabo.

Custo-benefício, potência e versatilidade estão entre os atributos do Bronco. Amauri Yamazaki

Rodamos com o Ford Bronco Sport 4×4 turbo.

COMPARTILHAR

58 Comentáros

      • Nada comparado com o modelo anterior sua carroceria , muita tecnologia porem deixou a desejar o estilo rustico o qual era.

      • Carlos marra

        Gostei muito um dinossauro. Falta só alguns detalhes de tecnologia acabamento muito bom

          • Bem superior aos outros do segmento e inclusive em custo benefício, sem mais! Sobre design exterior, eu não gostei de início , mas me acostumei e me tendi à essa combinação de cores azul com preto. Sensacional. Belo carro. Parabéns pela matéria!

          • Revista HG

            Andando no modo de direção normal ele já é rápido. No modo Sport você iria se surpreender. Obrigado

      • Gilson+Castanhal

        Carro lindo, o azul ficou show, as cores dos bancos e internas me agradou muito, robusto e com ar de carrão, compraria com certeza.

    • Fabio Prado

      Tem um conjunto excelente. Visual, motor, acabamento e valor condizente pelo que oferece

      • CARLOS+A+FERRACINA

        A Ford caprichou como sempre no acabamento sem dizer da motorização .
        Eu verdadeiro sonho de consumo.

    • Fabio Prado

      Tem um conjunto excelente. Visual, motor, acabamento e valor condizente pelo que oferece
      Belo carro

    • Cezar+Ragonha

      Gostei muito do Bronco e tem equipamentos de sobra!!
      A Ford trazendo para o Brasil um veículo que vai ser sucesso entre as SUVs.

    • Reginaldo porto

      Boa tarde ,fiquei muito impressionado com este novo lançamento da Ford o novo Bronco muito estilosa uma tecnologia perfeita na atualidade espaçosa em comodidade exelente está de parabéns

      • Revista HG

        Realmente, muita gente não conhece o modelo. Se andasse iria ficar impressionado e o preço não é tão alto quanto da concorrência.

      • Revista HG

        O Bronco impressiona mesmo quando vc anda nele

      • Muito bonito e aparentemente confortável.
        Gostei muito do visual.Para avaliar a performance seria necessário dirigi-lo.
        Mas arrisco dar nota 10.

  1. Renato Gloder Maciel

    Design muito lindo, e muito confortável por dentro.

  2. Belo carro mas acho que a rede de manutenção deve ser pequena.

  3. Belo carro mas falta um test drive real na terra p mostrar a que veio, e como vai ser a rede de assistência técnica uma vez q a Ford saiu do
    BR prq não colocar o valor de uma vez 276.000 ´politica da marca de esconder os numeros? rs

  4. ROBERTO SIMON ADLER

    O Carro nos EUA tem mais recursos que aqui no Brasil e nem se fala na diferença do preço. Um test drive na lama seria ideal para mostrar todos os recursos e desempenho deste 4×4. O receio é que o custo deste carro ficou alto comparadamente com os similares.

    • Revista HG

      Verdade. O painel de instrumentos do Bronco tem diversas informações simultâneas importantes e os americanos se preocupam muito com itens de conforto e conveniência.

  5. Amauri morwira

    Bonito confortável,e mto espaçoso,carro da família parabéns Ford ficou top. d+

  6. Rodrigo Morgado

    Lindo carro, bela potência, painel sofisticado e conforto.