Piloto australiano foi convocado a substituir o neerlandês Nyck de Vries que foi demitido pela equipe.

Daniel Ricciardo vai correr pela AlphaTauri na F-1.

O piloto veterano Daniel Ricciardo (34) foi anunciado nesta terça-feira como novo titular na equipe AlphaTauri.

Ricciardo irá substituir o holandês Nick de Vries (28) que não conseguiu se adaptar ao estilo da equipe italiana.

O piloto australiano que já correu pela AlphaTauri e pela Red Bull será companheiro de equipe do japonês Yuki Tsunoda que corre pela equipe por influência da Honda.

De Vries era visto como uma grande promessa na categoria após correr pela Williams no GP da Itália, substituindo o tailandês Alex Albon que ficou doente. Durante a corrida, o neeerlandês marcou um ponto para a Williams que até aquela corrida não havia marcado pontos.

Além disso, o piloto era próximo do holandês Max Verstappen e de seu pai Jos Vestappen e acreditava que teria futuro na F-1.

Contudo, de Vries não conseguiu se adaptar ao comportamento da AlphaTauri e com isso não obteve bons resultados.

De acordo com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, de Vries sempre foi em média,  0,3 segundos mais lento que seu companheiro de equipe.

Com a demissão, de Vries deve ter ficado arrasado, já que isso deve resultar na sua saída da categoria após 10 corridas nesta temporada.

Com a demissão Nyck de Vries deve abandonar a F-1.  Getty Images

A demissão de Nyck de Vries coloca pressão sobre o mexicano Sergio Perez que desde o GP de Mônaco não consegue um bom resultado ficando muito aquém do seu companheiro de equipe Max Verstappen.

Daniel Ricciardo vai correr pela AlphaTauri na F-1.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.