Design renovado, tela multimídia de 8″, interior mais refinado e nova cor Cinza Lune.
Renault Oroch Outsider 1.3 turbo com 170 cv.
De olho no lucrativo mercado de picapes, a Renault do Brasil atualizou a linha Oroch para continuar competindo com a Fiat Toro, também equipada com motor turbo.
A Oroch ganhou mais potência, design externo renovado, design interior mais sofisticado, além de novas tecnologias de conectividade, conforto e segurança.
Um dos pontos forte da Oroch é o motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Daimler (Mercedes) que faz com que a picape ande muito, embora sua eficiência energética precise ser aprimorada.
Para a linha 2023, a picape passa a ser comercializada em três novas versões: PRO, Intense e Outsider. As duas primeiras trazem o eficiente motor 1.6 SCe, com a nova transmissão manual de 6 velocidades,
Entre-eixos: 2.829 mm.
Altura do solo: 212 mm
Já o modelo testado a topo de gama Outsider vem com motor turbo 1.3 TCe Flex, o mesmo adotado no Captur e Duster, com 170 cv e 27,5 kgfm de torque.
De acordo com a Renault, a Oroch foi desenvolvida para ser uma picape com conforto de um SUV.
Design
Na dianteira, nova grade frontal e novo para-choque e novo desenho do ski frontal e faróis de neblina.
Além disso, as novas linhas ampliaram o ângulo de entrada, que passa a ser de 27,6º, aumentando ainda mais a capacidade do modelo em situações fora-de-estrada.
Novas barras de teto que suportam até 80 kg, santantônio redesenhado e rodas de liga leve com novo visual com acabamento biton diamantado na Outsider.
A versão topo de linha Outsider traz um conjunto de alargadores de para-lamas, faróis de neblina auxiliares e frisos laterais.
Interior
Novo painel, laterais de porta e acabamento de bancos e novas tecnologias para conectividade e conforto.
O novo painel ganhpou novo design, mais refinado, com design mais horizontal, com aeradores retangulares e com acabamento em prata fosco. A versão Outsider traz acabamentos internos na cor laranja Corail, no painel e costuras dos bancos.
O quadro de instrumentos traz novo design, com velocímetro digital ao centro, enquanto o volante também é novo, com acabamento escovado e botões retroiluminados.
As versões Intense e Outsider também trazem uma grande novidade que é a nova central multimídia de 8” flutuante EasyLink, com conectividade sem fio para smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay.
Na versão Outsider, sistema de ar-condicionado digital de uma zona, câmera de ré, sensor crepuscular, sensor de chuva e iluminação Follow Me Home, que mantém os faróis acesos por períodos configuráveis de 30 s a 120 s.
Segurança
Equipada com Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS) e tecnologias que permitem retomada do controle do veículo em situações de baixa aderência. .
Assistente de Partida em Rampas (HSA), que retém o veículo na posição em pisos inclinados e Sistema Anti-Capotamento (RMI), que detecta uma condição de inclinação excessiva da carroceria e atua em conjunto com o ESP e o TCS para evitar o tombamento.
Freios ABS com BAS (Brake Assist System) que mantém a pressão máxima de frenagem em situações de emergência, potencializando o uso do ABS e reduzindo o espaço para parar o veículo.
Motor
Novo motor turbo TCe 1.3, 16V, flex, injeção direta na versão Outsider, com 170 cv à 5.500 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 1.600 e 3.750 rpm, desenvolvido em parceria com a Daimler.
Câmbio automático CVT XTRONIC de 8 velocidades proporciona retomadas de velocidade vigorosas e força em todas as condições de uso.
E possível a troca manual na alavanca de câmbio posicionando a manopla à esquerda.
Aceleração: Vai 0 a 100 km/h em 9,8 segundos com etanol ou gasolina.
Consumo: De acordo com o computador de bordo o consumo foi de 5,5 km/l com etanol na cidade.
Equipado com sistema Start&Stop que pode ser desligado através de um botão no painel.
Atrás, novas lanternas com acabamento fumê e o novo logo Oroch destacado na tampa completam o visual renovado do modelo. Em todas as versões, o protetor de caçamba é de série, aumentando a versatilidade e a proteção do compartimento de carga.
Freios dianteiros: Discos ventiladores com ABS.
Freios traseiros: Tambor com ABS.
A capacidade total de carga é de 680 kg e o ângulo de saída é de 22,4º.
Suspensão Dianteira: McPherson com triângulos inferiores e amortecedores hidráulicos e molas helicoidais.
Suspensão Traseira: Independente tipo McPherson com multilink e amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora.
Peso: 1.432 kg
O que a Oroch Outsider tem:
– Estilo, robustez e um excelente motor turbo.
– Pareamento do smartphone sem fio eficiente.
O que falta na Oroch Outsider:
– Luzes em LED na dianteira.
– Aprimorar o acerto do motor/câmbio para melhorar o consumo de combustível.
Renault Oroch Outsider 1.3 turbo com 170 cv.
32 Comentáros
Muito desejável e parece bem parruda
Verdade
Estou impressionado com a potência e a melhoria de equipamentos do interior deste Renault. Deve ser divertido de andar.
Melhorou muito mesmo
Ficou bonita em
Parabéns
Blz
Eu particularmente gosto muito de Picape e esta tem o conforto de um SUV, foi bem elaborada, tem tudo p ser sucesso!!!
Sim, a Oroch vem evoluindo
Vai entrar forte. A Toro que se cuide!!!
Rs
Ficou bem mais bonita e com mais espaço.
Ficou linda.
Ok
Picape top, ela é bem robusta e com motor turbo deve responder muito bem.
Bonito carro. Poderia ter mais espaço interno .
Blz
Verdade
Parabéns Renault, carro mto bonito
Ok
Andei nessa magnífica Renault oroch e achei muito bonita espaço excelente painel lindo!!
Realmente o design ficou muito bom
Ficou com um display gigante e bastante potência!!
Positivo
Não achei muito importante. acho que falta muito pra competir no mercado
Ok
Que motor, belo carro…que confortável
Belo motor
Gostei , robusto e atraente.Vai procurar seu espaço num mercado competitivo.
Achei o interior muito interessante.
Verdade, este segmento está cada vez mais competitivo.
Estilo agressivo e essa cor ficou bem bacana tambem
Também gostei do design
Excelente carro
Blz