Design renovado, tela multimídia de 8″, interior mais refinado e nova cor Cinza Lune.

Renault Oroch Outsider 1.3 turbo com 170 cv.

De olho no lucrativo mercado de picapes, a Renault do Brasil atualizou a linha Oroch para continuar competindo com a Fiat Toro, também equipada com motor turbo.

A Oroch ganhou  mais potência, design externo renovado, design interior mais sofisticado, além de novas tecnologias de conectividade, conforto e segurança.

O ângulo de entrada subiu 1º passando para 27,6º. Foto: Amauri Yamazaki

Um dos pontos forte da Oroch é o motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Daimler (Mercedes) que faz com que a picape ande muito, embora sua eficiência energética precise ser aprimorada.

Para a linha 2023, a picape passa a ser comercializada em três novas versões: PRO, Intense e Outsider. As duas primeiras trazem o eficiente motor 1.6 SCe, com a nova transmissão manual de 6 velocidades,

Pneus Michelin 215/65 R17 e barras no teto que suportam até 80 kg. Amauri Yamazaki

Entre-eixos: 2.829 mm.

Altura do solo: 212 mm

Já o modelo testado a topo de gama Outsider vem com motor turbo 1.3 TCe Flex, o mesmo adotado no Captur e Duster, com 170 cv e 27,5 kgfm de torque.

De acordo com a Renault, a Oroch foi desenvolvida para ser uma picape com conforto de um SUV.

Na dianteira, todas os faróis e luzes com lâmpadas incandescentes. Não há LED. Imagem: Amauri Yamazaki

Design

Na dianteira, nova grade frontal e novo para-choque e novo desenho do ski frontal e faróis de neblina.

Além disso, as novas linhas ampliaram o ângulo de entrada, que passa a ser de 27,6º, aumentando ainda mais a capacidade do modelo em situações fora-de-estrada.

Novas barras de teto que suportam até 80 kg, santantônio redesenhado e rodas de liga leve com novo visual com acabamento biton diamantado na Outsider.

A versão topo de linha Outsider traz um conjunto de alargadores de para-lamas, faróis de neblina auxiliares e frisos laterais.

Frente robusta com ângulo de entrada de 27,6º. Amauri Yamazaki

Interior

Novo painel, laterais de porta e acabamento de bancos e novas tecnologias para conectividade e conforto.

O novo painel ganhpou novo design, mais refinado, com design mais horizontal, com aeradores retangulares e com acabamento em prata fosco. A versão Outsider traz acabamentos internos na cor laranja Corail, no painel e costuras dos bancos.

Novo painel de instrumentos com comandos no volante. Amauri Yamazaki

O quadro de instrumentos traz novo design, com velocímetro digital ao centro, enquanto o volante também é novo, com acabamento escovado e botões retroiluminados.

Novo sistema multimídia de 8″ com pareamento com smartphone sem fio opera com eficiência. Imagem: Amauri Yamazaki

As versões Intense e Outsider também trazem uma grande novidade que é a nova central multimídia de 8” flutuante EasyLink, com conectividade sem fio para smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay.

Bancos com revestimento que imitam o couro com costuras na cor laranja. Amauri Yamazaki

Na versão Outsider, sistema de ar-condicionado digital de uma zona, câmera de ré, sensor crepuscular, sensor de chuva e iluminação Follow Me Home, que mantém os faróis acesos por períodos configuráveis de 30 s a 120 s.

Para os passageiros do banco traseiro não há dutos do ar-condicionado. Foto: Amauri Yamazaki

Segurança

Equipada com Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS) e tecnologias que permitem retomada do controle do veículo em situações de baixa aderência. .

Assistente de Partida em Rampas (HSA), que retém o veículo na posição em pisos inclinados e  Sistema Anti-Capotamento (RMI), que detecta uma condição de inclinação excessiva da carroceria e atua em conjunto com o ESP e o TCS para evitar o tombamento.

Freios ABS com BAS (Brake Assist System) que mantém a pressão máxima de frenagem em situações de emergência, potencializando o uso do ABS e reduzindo o espaço para parar o veículo.

Motor, 1.3, turbo, flex desenvolve 170 cv e 27,5 kgfm de torque. Amauri Yamazaki

Motor

Novo motor turbo TCe 1.3, 16V, flex, injeção direta na versão Outsider, com 170 cv à 5.500 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 1.600 e 3.750 rpm, desenvolvido em parceria com a Daimler.

Câmbio automático CVT XTRONIC de 8 velocidades proporciona retomadas de velocidade vigorosas e força em todas as condições de uso.

E possível a troca manual na alavanca de câmbio posicionando a manopla à esquerda.

Aceleração: Vai  0 a 100 km/h em 9,8 segundos com etanol ou gasolina.

Consumo: De acordo com o computador de bordo o consumo foi de 5,5 km/l com etanol na cidade.

Equipado com sistema Start&Stop que pode ser desligado através de um botão no painel.

Em todas as versões o protetor de caçamba é de série. Imagem: Amauri Yamazaki

Atrás, novas lanternas com acabamento fumê e o novo logo Oroch destacado na tampa completam o visual renovado do modelo. Em todas as versões, o protetor de caçamba é de série, aumentando a versatilidade e a proteção do compartimento de carga.

Freios dianteiros: Discos ventiladores com ABS.

Freios traseiros: Tambor com ABS.

A caçamba comporta 683 litros e a tampa não possui amortecimento na abertura. Foto: Amauri Yamazaki

A capacidade total de carga é de 680 kg e o ângulo de saída é de 22,4º.

Suspensão Dianteira: McPherson com triângulos inferiores e amortecedores hidráulicos e molas helicoidais.

Suspensão Traseira: Independente tipo McPherson com multilink e amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora.

Peso: 1.432 kg

O que a Oroch Outsider tem:

– Estilo, robustez e um excelente motor turbo.

– Pareamento do smartphone sem fio eficiente.

O que falta na Oroch Outsider:

– Luzes em LED na dianteira.

– Aprimorar o acerto do motor/câmbio para melhorar o consumo de combustível.

Outsider é a versão topo de linha. Foto: Amauri Yamazaki

Renault Oroch Outsider 1.3 turbo com 170 cv.

 

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32 Comentáros

  1. Francisco Edvando

    Ficou bem mais bonita e com mais espaço.
    Ficou linda.

  2. Renato Gloder Maciel

    Picape top, ela é bem robusta e com motor turbo deve responder muito bem.

  3. Jose Manoel Bezerra

    Andei nessa magnífica Renault oroch e achei muito bonita espaço excelente painel lindo!!

      • Gostei , robusto e atraente.Vai procurar seu espaço num mercado competitivo.
        Achei o interior muito interessante.

        • Revista HG

          Verdade, este segmento está cada vez mais competitivo.