Em segundo cruzou o inglês Lando Norris seguido pelo mexicano Sergio Perez.

Max Verstappen vence o GP da Hungria de F-1.

O holandês Max Verstappen venceu de ponta a ponta o GP da Hungria realizado no autódromo de Hungaroring.

A pole foi do inglês Lewis Hamilton, mas a alegria do heptacampeão durou pouco tendo sido superado na largada por Verstappen e as McLarens de Oscar Piastri e Lando Norris.

Largada

A alegria também durou pouco para o chinês Zhou Ghanyu da Alfa Romeo que marcou a quinta posição no sábado, mas largou mal e na freada da primeira curva bateu na traseira de Daniel Ricciardo, provocando um toque a frente com as duas Alpine.

Com o toque os dois carros da Alpine abandonaram a prova.

Nesse sentido, a corrida seguia com Verstappen na liderança seguido por Piastri, Norris, Hamilton, Leclerc, Sainz, Alonso, Perez, Hulkenberg e Stroll.

Hamilton perdeu a ponta na largada para Verstappen, Piastri e Norris. Getty Images

Red Bull

Continua com o melhor carro quando o piloto é o holandês Max Verstappen. Contudo, o mexicano Sergio Perez que largou em nono, fez uma corrida de recuperação e terminou na terceira posição.

Com uma diferença 100 pontos (4 vitórias) para seu companheiro de equipe, Perez sabe que o sonho do título para este ano não deve acontecer.

McLaren

Vem aumentando a sua performance espantosamente nas últimas três corridas. Atualmente, é a segunda força do campeonato, mas perdeu muito tempo nas oito primeiras provas. Comenta-se no paddock que o piloto número 1 da equipe, Lando Norris, já tem um pré-contrato com a Ferrari no lugar do espanhol Carlos Sainz, que deve ir para a Audi.

Mercedes

A alegria durou pouco com a pole de Hamilton no sábado.  O inglês terminou na quarta posição e seu companheiro de equipe George Russell na sexta posição.

Ferrari

Continuam devendo em performance e em estratégia. A Ferrari colocou pneus macios em Carlos Sainz na largada e depois impediu que o espanhol ultrapassasse seu companheiro de equipe Charles Leclerc.

É a Ferrari não conseguindo mais uma vez acertar a estratégia para a corrida.

O piloto espanhol Carlos Sainz deve ir para a Audi. Ferrari

Aston Martin

Após um início de temporada espetacular o time vem perdendo performance durante o campeonato. Mais uma vez, o espanhol Fernando Alonso terminou na frente do seu companheiro de equipe Lance Stroll.

Daniel Ricciardo

Em sua corrida de retorno como piloto titular da categoria, o australiano terminou na mesma posição que largou, 13º.

A AlphaTauri é hoje a equipe mais fraca do campeonato mesmo tendo informações da equipe irmã Red Bull.

A equipe austríaca Red Bull venceu todas as provas do campeonato. Getty Images

44ª Vitória

Com o resultado de hoje, Max Verstappen corre para alcançar piloto francês Alain Prost com 51 vitórias e posteriormente, o alemão Sebastian Vettel com 53.

Próximas Provas

30 de julho – GP da Bélgica.

27 de agosto – GP da Holanda.

03 de setembro – GP da Itália.

Max Verstappen cravou a melhor volta da prova.

Max Verstappen vence o GP da Hungria de F-1.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.